Candace Cameron Bure, de "Três É Demais", é criticada por colega de elenco após declaração preconceituosa

Em entrevista, ela disse que casamento entre pessoas do mesmo sexo não é "tradicional".

Candace Cameron Bure, atriz da série "Três É Demais" - e da continuação produzida pela Netflix, "Fuller House", foi alvo de críticas no início deste mês após afirmar que seus novos projetos não incluiriam casais do mesmo sexo.

Paul Archuleta / Getty Images

“Acho que o canal Great American Family manterá o casamento tradicional no centro”, ela disse ao The Wall Street Journal.

Paul Archuleta / Getty Images

A entrevista foi muito criticada online por internautas e famosos.

Publicidade

A entrevista foi muito criticada online por estrelas como JoJo Siwa, Jonathan Bennett e a ex-colega de elenco de Candace, Hilarie Burton.

Steven Ferdman / Getty Images

Jodie Sweetin, que trabalhou com a atriz nas séries - interpretando sua irmã caçula -, republicou nos stories de seu perfil no Instagram uma mensagem escrita por Holly Robinson Peete detalhando motivos de os comentários de Candace serem dolorosos e prejudiciais.

Matthew Simmons / Getty Images

Publicidade

"Houve um tempo em que as palavras 'tradição' e 'tradicional' eram usadas para rebaixar outras pessoas..." começou o post, "e para justificar leis discriminatórias... como se uma casamento interracial não fosse 'tradicional'".

@jodiesweetin/Instagram: @jodiesweetin

"Não era 'tradicional' tomar água nos mesmos bebedores dos brancos ou frequentar a escola com eles", continuou o post. "Não era considerado tradicional que meus pais e avós votassem. Muitas pessoas morreram e se sacrificaram por esses direitos básicos para realmente acessar essas tradições", escreveu Holly, que é uma mulher negra, no post compartilhado por Jodie.

Paul Archuleta / Getty Images

Publicidade

"Então, quando ouvimos as palavras casamento 'tradicional' para descrever apenas um tipo de casamento, isso diminui o amor e o compromisso que muitas pessoas legalmente casadas têm uma pela outra", continuou a declaração, "e isso remete a uma época em que a palavra 'tradição' estava envolta no cristianismo e que Deus não queria igualdade para todos, mas com certeza Deus quer que sejamos felizes em casamentos e relacionamentos seguros, amorosos, leais e comprometidos..."

Cbs Photo Archive / CBS via Getty Images

Desde que as críticas vieram à tona, Candace se posicionou apenas uma vez e disse que a mídia distorceu suas palavras. Ela escreveu em um post no Instagram que ama "ferozmente e indiscriminadamente" e disse que expressou em sua entrevista que "pessoas de todas as etnias e identidades têm e continuarão a contribuir para o canal de ótimas maneiras, tanto na frente quanto por trás das câmeras."

"Eu gostaria de abordar meus comentários sobre a programação da Great American Family, conforme relatado pelo The Wall Street Journal. Todos vocês que me conhecem, sabem sem sombra de dúvidas que tenho grande amor e carinho por todas as pessoas. Parte meu coração saber que possam pensar que eu intencionalmente ofenderia e machucaria alguém. Me entristece saber que a mídia muitas vezes procura nos dividir, mesmo em torno de um assunto tão reconfortante e alegre como filmes natalinos. Mas, dado o clima tóxico da nossa cultura atual, eu não deveria estar surpresa. Precisamos do Natal mais do que nunca."

Publicidade

Quanto às postagens de Jodie, Candace não se dirigiu a elas publicamente.

Veja também