Atitude racista de personagem do parque da Vila Sésamo gera revolta na web

Até a cantora Kelly Rowland se revoltou.

Um vídeo feito no parque de diversões Sesame Place, que fica nos Estados Unidos, viralizou e revoltou a web.

Nas imagens é possível ver um personagem da Vila Sésamo rejeitando e ignorando crianças negras durante um desfile no parque.

O vídeo teria sido feito no sábado (16). No domingo, o parque emitiu um comunicado, publicado em seu perfil no Instagram.

"Nossa marca, nosso parque e nossos funcionários se posicionam de maneira inclusiva e defendendo a igualdade em todas as formas (...) e não tolera comportamentos contrários a esse compromisso", consta no texto, reiterando um compromisso de "garantir a melhor experiência para todas as crianças."

Publicidade

Porém, o comunicado tenta justificar a atitude da pessoa que interpretava a personagem Rosita durante o desfile - e falha miseravelmente.

reprodução

O texto aponta que as fantasias tem visão prejudicada "e as vezes o performer perde pedidos de abraços", e defende que a pessoa que interpretava Rosita naquele momento "não estava intencionalmente ignorando as crianças e que está devastado (a) com o mal entendido".

"Falamos com a família, nos desculpamos e os convidamos para um encontro especial com a personagem", finalizam.

O comunicado não foi bem recebido pelos internautas, e o post teve quase 40 mil comentários em três dias - entre eles, um da cantora Kelly Rowland.

Getty Images

"Essas garotinhas lindas não vão esquecer nunca como se sentiram. Elas são crianças! Voces deveriam ter vergonha de si mesmos por terem esse posicionamento patético!", Kelly escreveu.

Publicidade

No dia seguinte o parque emitiu um outro comunicado, dessa vez reconhecendo o que aconteceu.

"Nos desculpamos com a família e sabemos que o que aconteceu não é bom. Estamos tomando atitudes para melhorar. Estamos comprometidos com fazer isso da maneira correta. Vamos treinar nossa equipe para que entendam, reconheçam e entreguem uma experiencia inclusiva e igual para todos os nossos visitantes".

Veja também