Apesar de indicado, Brendan Fraser não foi ao Globo de Ouro 2023 por ter sofrido assédio sexual

Ator explicou no final do ano passado por que não compareceria à cerimônia, mesmo tendo sido indicado por sua atuação em "The Whale".

Esta história contém menções de abuso sexual.

O Globo de Ouro de 2023 aconteceu na noite de terça (10).

closeup of several awards
closeup of several awards

Frazer Harrison / Getty Images

Publicidade

Entre os muitos indicados estava Brendan Fraser, que foi indicado para o prêmio de Melhor Ator em Filme - Drama com "The Whale".

A24 / Courtesy Everett Collection

Brendan não levou o prêmio para casa, e se tivesse sido o vencedor não receberia o troféu, pois ele não estava na cerimônia.

closeup of brendan
closeup of brendan

David Crotty / Patrick McMullan via Getty Images

Publicidade

Em novembro do ano passado, Brendan explicou por que não tem comparecido às premiações do Globo de Ouro em um perfil para revista GQ.

closeup of brendan
closeup of brendan

Kevin Winter / Getty Images

No perfil publicado em 2018, o ator denunciou o ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Philip Berk, de abuso sexual.

closeup of brendan
closeup of brendan

Rodin Eckenroth / Getty Images

Publicidade

Brendan alega que Philip o assediou sexualmente em um almoço da HFPA em 2003. “Eu me senti enjoado”, disse ele sobre o incidente. “Eu me senti como uma criança. Eu senti como se houvesse um nó na minha garganta. Achei que ia chorar. Eu senti como se alguém tivesse jogado tinta invisível em mim.”

closeup of brendan
closeup of brendan

Taylor Hill / WireImage / Getty Images

Philip negou a acusação e continuou sendo presidente do HFPA até 2021.

Quando questionado sobre sua indicação este ano, Brendan respondeu: “Tenho mais história com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood do que respeito pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Não, não vou participar.”

closeup of brendan
closeup of brendan

Dia Dipasupil / WireImage / Getty Images

Publicidade

“É pela história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não de hipócrita."

closeup of brendan
closeup of brendan

Tommaso Boddi / AFP via Getty Images

Você pode ler mais sobre os relatos de Brendan aqui.

Publicidade

Se você, ou alguém que você conhece, sofreu algum tipo de abuso sexual, não hesite em buscar ajuda nos seguintes números: 191, 180, 100  O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

Veja também