Angelina Jolie alega que Brad Pitt foi abusivo com ela e com os filhos em nova resposta a processo judicial

Angelina detalhou o abuso que sofreu durante um voo particular em 2016 como resposta a um processo movido por Pitt.

Atenção: este post contém menções de abuso físico e emocional.

Brad Pitt e Angelina Jolie estiveram em um relacionamento de 2005 a 2016. Eles se casaram em 2014 e foram declarados legalmente solteiros em 2019. O ex-casal tem seis filhos juntos.

John Sciulli / WireImage / Getty Images

Publicidade

Em 2016, foi relatado que o FBI estava investigando um "incidente de segurança infantil" envolvendo Brad, Angelina e seus filhos durante um voo particular.

Tim Ockenden - Pa Images / Getty Images

De acordo com o New York Times, Angelina detalhou o abuso físico e emocional que sofreu no ano de 2016 durante um voo particular, em um processo que também envolve a antiga vinícola francesa do ex-casal de atores.

Tim Ockenden - Pa Images / PA Images via Getty Images

Publicidade

A reconvenção alega que, depois de Brad acusar Angelina de ser "muito defensiva" em relação aos filhos, ele a seguiu até o banheiro, "agarrou-a" pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de jogá-la na parede do banheiro."

- / AFP via Getty Images

“Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro”, afirmam os documentos. “Ele derramou cerveja em Jolie; em outra ocorrência, ele derramou cerveja e vinho tinto nas crianças”.

Patrick Mcmullan / Patrick McMullan via Getty Images

Publicidade

"Quando uma das crianças defendeu Jolie verbalmente, Pitt atacou um de seus filhos e Jolie o agarrou por trás para detê-lo", detalhou a equipe jurídica de Angelina. “Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie”.

Str / AFP via Getty Images

"As crianças correram e todos tentaram corajosamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt enforcou uma das crianças e bateu em outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todas estavam assustadas. A maioria estava chorando.”

Brian Zak / Gamma-Rapho via Getty Images

Publicidade

Os documentos legais também alegam que Brad foi "fisicamente e emocionalmente abusivo" durante o incidente, e que Angelina "fez um grande esforço para tentar proteger seus filhos de reviver a dor que Brad infligiu à família naquele dia".

James Devaney / WireImage / Getty Images

Os advogados de Angelina também afirmaram que "quando Pitt entrou com este processo buscando reafirmar o controle sobre a vida financeira de Jolie e obrigá-la a se juntar ao ex-marido como parceira de bens, Pitt forçou Jolie a se defender publicamente sobre essas questões pela primeira vez."

James Devaney / WireImage / Getty images

Publicidade

Você pode acompanhar mais detalhes sobre o processo, em inglês, aqui.

Se você, ou alguém que você conhece, está sofrendo qualquer tipo de abuso físico ou emocional, não hesite em discar 190 ou 180 para denunciar violência contra mulheres.

Publicidade

Se você desconfia que alguma criança ou adolescente possa estar sofrendo qualquer tipo de abuso, disque 100.

Veja também