8 heróis asiáticos da Marvel que merecem seus próprios filmes

Tem MUITA coisa além de Shang-Chi.

Reprodução

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" está chegando aos cinemas. Produzido pela Marvel, é o primeiro filme do estúdio protagonizado por um herói asiático. Não é pouca coisa. Se a importância deste tipo de representatividade não te pega no coração, talvez chame a atenção pelo bolso: das 15 maiores bilheterias da história, 5 saíram da Marvel Studios. Na prática? Muita gente verá, talvez pela primeira vez na vida, um filme cujo herói não é um homem branco dos EUA - como é geralmente o caso.

E esse talvez seja só o começo. A Marvel tem vários outros personagens nascidos em países asiáticos. Listamos aqui 8 deles que renderiam ÓTIMOS filmes:

1. Aero

Divulgação / Marvel

Assim como Shang-Chi, a personagem é chinesa. Nascida em Shangai, Lei Ling tem o poder de controlar correntes de ar - quando se liga disso, resolve adotar a identidade de Aero e ajudar o governo local com crises superpoderosas.

Na sua história de origem há ainda detalhes específicos sobre a China. A heroína é uma renomada arquiteta formada na Universidade Tongji, uma das mais prestigiosas do país.

Publicidade

2. Mestre das Espadas

Reprodução / Marvel

Também nascido em Shangai, Lin Lei tem só 18 anos quando sua história começa. Em meio ao sequestro de seu pai e irmão, ele descobre que é o novo portador da Espada de Fu Xi, uma arma criada por um antigo Deus chinês. Não só, o boy ainda é avisado que é o último descendente da santidade.

Lin, então, aceita a alcunha de Mestre das Espadas e enfrenta inimigos de seu antepassado. Isso tudo enquanto tenta encontrar seus parentes raptados. Vai dizer que não dá vontade de assistir? Bem melhor que todas as continuações de "Busca Implacável".

3. Solaris

Wikimedia commons

Shiro Yoshida é um dos primeiros super heróis não-americanos da Marvel. Criado em 1970, é um mutante nascido em Agarashima, uma cidade fictícia no Japão.

Shiro tem o poder de se transformar e emitir plasmas de altíssima temperatura - que o fazem voar, aliás.

Entre tapas e beijos com os X-men, o personagem é respeitadíssimo nos quadrinhos, tido em vários momentos como um dos mutantes mais poderosos do universo Marvel.

Publicidade

4. Crescente

Divulgação Marvel

Com apenas 10 anos, Dan Bi se tornou uma super-heroína na Coreia do Sul. Em uma história parecida com a do Mestre das Espadas, Bi muda sua vida quando seu pai solteiro desaparece.

Atrás de pistas, ela acha uma máscara que a conecta com um espírito ancestral materializado na forma de um urso gigante. Os dois, então, passam a se ajudar a entender o que está acontecendo.

5. Luna Snow

Reprodução / Marvel

Também coreana, Seoul Hee é, olha só, uma idol - ou estrela do K-pop! Durante um show ela é atacada, sequestrada e acaba entrando em contato com um equipamento defeituoso criado pelo Homem de Ferro.

O resultado é que a cantora ganha a habilidade de produzir gelo, que pode ser usado tanto para machucar inimigos, quanto para curar aliados.

Publicidade

6. Onda

Reprodução: Marvel

Pearl Pangan nasceu em Cebu, uma província das Filipinas. Uma nadadora nata, chegou a ser cogitada pras Olimpíadas, mas por falta de grana acabou trabalhando com fast foods. Isso até a convocarem para um bico onde ela realiza testes de natação, já que ela tinha resultados incríveis nas competições escolares. É quando rolam os clichês: os experimentos eram coordenados por uma empresa com interesses escusos, um acidente rola e PAM! Ela ganha poderes para controlar a água. Assim, ela virou a Onda.

7.

Divulgação / Marvel

Pó é uma das personagens mais interessantes da Marvel, principalmente depois dos acontecimentos dos últimos dias.

Nascida no Afeganistão, Sooraya Qadir usa uma burca. Não por ser obrigada, mas porque quer. Aliás, alguns já tentaram tirar a veste dela, e não sobreviveram pra contar história.

Mutante, ela tem a habilidade não só de se transformar em areia para se transportar, como para atacar inimigos com uma explosão de partículas.

Sooraya também já foi considerada perigosíssima por inimigos dos X-men.

Publicidade

8. Enigma

Reprodução / Marvel

Quando a AGK, uma empresa americana, precisava testar suas novas invenções, eles não quiseram usá-las em casa e resolveram jogar sua nova arma tecnológica em um país pobre: Bangladesh.

A maioria da população da região atingida morreu, mas Tara Virango sobreviveu e, por consequência da exposição, desenvolveu poderes como super força, agilidade, telepatia e a habilidade de voar. Sob o nome de Enigma, a bangladense jurou vingança contra os que feriram seu povo, além de proteger o resto da nação.

Veja também