10 detalhes de 'Shang-Chi' que merecem sua atenção e apontam para o futuro da Marvel

Eu tenho certeza que vi uns pokemóns no filme!

"Shang-Chi" estreou há alguns dias e se tornou mais um sucesso de público e crítica da Marvel. Mas, assim como todos os filmes do MCU, a produção tem detalhes que apontam para o futuro dos heróis do cinema.

Divulgação/Marvel

A gente mostra alguns dos segredos escondidos no longa-metragem a seguir.

Publicidade

1. A volta do Abominável

Divulgação

Antes visto em "O Incrível Hulk", o Abominável reapareceu no Universo Marvel. O vilão surge em um ringue de luta, combatendo uma figura bem conhecida de todos: Wong. Aparentemente ele está em treinamento e tudo indica que aparecerá na série da Mulher Hulk.

2. Wong

Divulgação

O parceiro do Doutor Estranho surge de surpresa combatendo o Abominável, em Macau. Lembra que no trailer do novo filme Homem-Aranha Wong está indo dar uma volta, abrindo um portal? Pois bem, talvez ele tenha ido direto para o ringue em Macau. Mais alguma teoria?

Publicidade

3. Ligação com o Homem-Aranha e YouTuber famoso?

Divulgação

Mais uma prova de os universos de Shang-Chi e Homem-Aranha estão ligados aparece em uma cena eletrizante de luta num ônibus. Quem tem boa memória certamente reconheceu Klev, um streamer que em "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar" pede para o herói dar uma pirueta. Agora, ele transmite uma briga de Shang-Chi contra vários bandidos.

4. Os Dez Anéis

A associação criminosa comandada por Wenwu, pai de Shang-Chi já apareceu em outros filmes da Marvel, como "Homem de Ferro", quando Tony Stark foi capturado.

Publicidade

5. O retorno do Mandarim.

Divulgação

Vilão de "Homem de Ferro 3", o Mandarim está de volta. A gente sabe que o personagem vivido por Ben Kingsley era na verdade um ator que enganou a todos, mas ele volta para ajudar os heróis e com uma explicação convincente: Wenwu, pai de Shag-Chi, é, na verdade, o Mandarim. Mas ele não usa esse nome por considerá-lo racista.

6. Mais um vilão: Punho de Lâmina

Um vilão bem coadjuvante na Marvel, Punho de Lâmina, Interpretado por Florian Munteanu, existe nas HQs des 1975. Já esteve em gibis do "Mestre do Kung Fu", "Deadpool", "Wolverine" e "Dominó", mas nada muito relevante.

Publicidade

7. Viúva Negra

Se você assistiu a "Viúva Negra", sabe que a heroína libertou várias viúvas em treinamento no final da produção. Pois bem, uma delas aparece lutando em Shang-Chi, bem discretamente.

8. Madripoor

Depois de surgir em "Falcão e o Soldado Invernal", Madripoor volta a ser citada em Shang-Chi. A referência é sutil, uma bandeira pendurada durante uma cena de luta, mas isso mostra que a proximidade com o universo dos X-Men tem rolado demais da conta.

Publicidade

9. Não, não são Pokemóns no filme.

Muita gente achou ter visto pokemóns como Vulpix e Ho-ho, mas não rolou esse crossover, não. São criatura mitologia chinesa.

10. Fin Fang Foom vem aí?

Marvel Comics

Quem assistiu a primeira cena pós-crédito viu que Wong, Bruce Banner (Mark Ruffalo) e a Capitã Marvel (Brie Larson) estavam estudando os Dez Anéis para descobrir sua origem. Todos, então, percebem que 1) ele emite um sinal desconhecido; 2) não é feito de magia; e 3) provavelmente são uma forma de tecnologia alienígena.

Nos quadrinhos, os Dez Anéis vêm de Maklu V, planeta natal do dragão Fin Fang Foom, o dragão extraterrestre criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 1960.

Ficamos ansiosos!

Publicidade

Veja também