Alec Baldwin é acusado de homicídio involuntário por morte em set de filme

Apesar disso, o ator voltará a gravar.

Nesta quinta-feira, 19, o ator Alec Baldwin foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Reprodução/Divulgação

Em um acidente no set de filmagens do filme "Rust", em 2021, o ator matou a diretora de fotografia Halyna Hutchis com uma arma que deveria conter apenas balas de festim – apesar disso, Hutchis foi atingida e morta.

Publicidade

O ator afirmou não ter disparado o gatilho. No entanto, após testes forenses, o FBI afirmou que o revólver que Alec Baldwin segurava "funcionava perfeitamente". O relatório da polícia federal estadunidense disse que a arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais.

A promotora responsável revelou nesta semana que vai acusar Baldwin e a armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, de homicídio culposo. Ela afirmou que ninguém está acima da lei e que todos merecem justiça. Os profissionais do cinema terão de enfrentar um julgamento. Ainda segundo a oficial, existem procedimentos de segurança a ser cumpridos que poderiam ter evitado o acidente.

Publicidade

Apesar disso, o ator Alec Baldwin e o diretor Joel Souza afirmaram ao jornal The New York Times que permanecerão na produção. As gravações do filme retornarão ainda neste mês de janeiro, com medidas de segurança reforçadas e armas reais estritamente proibidas.

Reprodução/Divulgação

Halyna Hutchins tinha 42 anos quando foi morta no Novo México, nos Estados Unidos.

Reprodução/Divulgação

Publicidade

Veja também