9 vezes em que a Amy Adams mereceu muito mais

Amy, no Oscar do meu coração você sempre é vencedora!

O dia 20 de agosto é mundialmente conhecido como o aniversário da Amy Adams. Em 2020, a estrela leonina está completando 46 anos de vida!

Amy é considerada uma das atrizes mais talentosas da atualidade. Na série "Sharp Objects", um dos seus trabalhos mais recentes, ela simplesmente ARRASOU como a protagonista Camille Preaker.

HBO

Publicidade

Mas a gente sabe que o talento da Amy não é de hoje: ela já tinha brilhado no filme "Encantada", de 2007.

Walt Disney Pictures

E até mesmo suas pequenas participações em "The Office", láááááá em 2005, são inesquecíveis.

NBC

Saudades da vendedora de bolsas Katy.

Publicidade

Com tanto talento é de se esperar que ela tenha uma prateleira cheias de prêmios. Afinal, foram 6 indicações ao Oscar, 9 indicações ao Globo de Ouro, e 7 indicações ao BAFTA.

Porém, como vivemos em um mundo terrível, Amy saiu vencedora em apenas DUAS das VINTE E DUAS indicações citadas acima. Sem contar a vez que ela concorreu ao Emmy e também foi esnobada.

Columbia Pictures

Chora não, amiga. Eu tô aqui. <3

Publicidade

É claro que não dá pra medir o talento e o sucesso de ninguém através de premiações. Mas nós, fãs da Amy, adoraríamos vê-la segurando um Oscar qualquer dia desses. Por isso, fiz esta lista relembrando os trabalhos da atriz que, mesmo não tendo ganhado prêmios, foram sensacionais.

Focus Features

1. Pra começar, obviamente, escolhi "Encantada".

Walt Disney Pictures

Amy já foi uma princesa Disney! Neste filme de 2007 ela interpreta Giselle, uma moça simples que está prestes a se casar. Porém, seus planos são atrapalhados pela Rainha Narissa, que através de uma magia envia a moça para a cidade de Nova York. Aqui, Amy já mostrou que possui diversos talentos: ela atua, canta e dança (sim, ela é bailarina na vida real). O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Comédia ou Musical, mas ela acabou não ganhando.

Publicidade

2. Na temporada de premiações seguinte, em, 2009, Amy concorreu pelo seu trabalho em "Dúvida".

Miramax Films

Pra falar a verdade esse filme INTEIRO foi injustiçado. Além de Amy Adams, o elenco traz Meryl Streep, Viola Davis e Philip Seymour Hoffman. Todos foram indicados nas categorias de atuação do Oscar e do Globo de Ouro, e TODOS perderam. Premiações sendo premiações...

3. Em 2010 e em 2012, a atriz marcou presença novamente nas principais premiações.

Paramount Pictures

Primeiro ela concorreu pelo filme "O Vencedor". Depois, pelo filme "O Mestre". Por estes dois trabalhos Amy recebeu mais indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, mas saiu de mãos vazias.

Publicidade

4. Em 2014 tivemos um momento de alegria: AMY GANHOU O GLOBO DE OURO! Mas nada de Oscar ainda.

Reprodução

O prêmio de Melhor Atriz em Comédia ou Musical veio pelo seu papel no filme "Trapaça". O trabalho também lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas não, ela não levou a estatueta para casa.

5. No ano de 2015 foi a mesma coisa: aclamada no Globo de Ouro, esnobada no Oscar.

Reprodução

Pelo seu papel no filme "Grandes Olhos", dirigido por Tim Burton, a atriz faturou novamente o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Comédia ou Musical (esse filme só tem drama, mas tudo bem). No Oscar, ela nem chegou a ser indicada.

Publicidade

6. Vamos pular para a temporada de premiações de 2017, quando todo mundo tinha certeza de que Amy ganharia todos os prêmios.

Paramount Pictures

Ela fez um trabalho excelente em "A Chegada", filme de 2016. A trama é sobre uma linguista que recebe a missão de tentar se comunicar com alienígenas que chegaram na Terra. Por este papel ela foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, mas acabou não levando. No Oscar, mais uma vez, ela nem foi indicada!

7. No mesmo ano ela foi esnobada outra vez pelo seu trabalho em "Animais Noturnos".

Focus Features

Neste filme dirigido pelo estilista Tom Ford ela interpreta uma chiquérrima dona de uma galeria de artes. Amy fez um ótimo trabalho aqui, e todo mundo achou que ela seria pelo menos indicada nas principais premiações. Bom, fomos feitos de trouxa: ela não recebeu indicações nem no Oscar, nem no Globo de Ouro e nem no BAFTA.

Publicidade

8. Temporada de 2019: novas premiações, novas decepções.

HBO

Amy deixou todo mundo abalado com a sua excelente atuação na série "Sharp Objects", onde ela interpreta uma repórter que precisa lidar com traumas do passado quando volta à casa onde cresceu. O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, mas ela não ganhou. O que nos consola é que Patricia Clarkson, sua colega de elenco, foi indicada e levou o prêmio!

9. E no mesmo ano...

Annapurna Pictures

Ainda em 2019, Amy Adams também concorreu ao Globo de Ouro e ao Oscar pelo seu trabalho no filme "Vice". Você provavelmente já sabe, mas vou dizer mesmo assim: ela saiu de mãos vazias novamente.

Publicidade

Está mais do que claro que Amy Adams é uma atriz foda que merece todo reconhecimento, mesmo que as premiações continuem ignorando seu ótimo trabalho. Parabéns, Amy! A gente te ama. <3

Reprodução

Veja também:

Quantos filmes com o Rodrigo Santoro você já viu?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Você consegue acertar todos os vencedores do Oscar de Melhor Filme da década?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Aqui estão as principais estreias da Netflix em setembro

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

17 famosos que sempre são confundidos com outras celebridades — você consegue diferenciá-los?

Escrito por Spencer Althouse • há 4 anos

Publicidade

Veja também