9 casais de filmes absolutamente destinados um ao outro e 9 que são uma piada total

O amor nem sempre pode conquistar tudo.

Romance é facilmente a minha parte favorita de qualquer filme. Nada é melhor do que a emoção de ver um casal se apaixonar!

New Line Cinema

Mas às vezes, a história de amor me deixa gritando para minha TV. Então, vamos voltar e descobrir quais casais me fazem acreditar no amor e quais são superestimados.

Disney

Publicidade

1. Jack e Rose, de "Titanic", serão lembrados para sempre como os namoradinhos da América.

Paramount

Nenhuma lista de casais épicos de filmes estaria completa sem os Dawson. O espírito livre de Jack e o fulgor de Rose resultaram na maior história de amor da minha infância. Aquele momento em que a mão dela bate no vidro do carro? A cena mais sexy da história cinematográfica. E durante a polêmica cena em que Jack percebe que a flutuabilidade da porta consegue suportar apenas uma pessoa, ele assente e sorri para si mesmo. Mesmo sabendo que ele vai morrer, ele está feliz pela Rose sobreviver. Isso é amor.

2. Mas Katniss e Peeta não conquistaram meu coração em "Jogos Vorazes".

Lionsgate

Katniss e Peeta podem ser amados pela maioria dos fãs de "Jogos Vorazes", mas são uma decepção para mim. Katniss tem uma espiritualidade desafiadora sobre ela que combina muito bem com Gale. Fingir amar o Peeta nos jogos faz com que ela se apaixone por ele. Ela pode achar que a natureza brilhante e gentil dele é o que ela precisa (blé), mas a vibração sexy e inconformista de Gale faz muito mais sentido para ela.

Publicidade

3. A conexão de Jamal e Latika é tão forte que nenhum obstáculo é intransponível em "Quem Quer Ser um Milionário?".

Warner Bros.

Jamal e Latika são amigos desde criancinhas e circunstâncias horríveis os separam por anos. Mas eles nunca esquecem um do outro. Eles lutam contra gângsteres, traições e até mesmo opressões sistêmicas para caírem nos braços um do outro. Não há nada mais inspirador que o amor deles.

4. Mas Buttercup não merece Westley em "A Princesa Prometida".

20th Century Fox

No começo do filme, o que Buttercup mais gosta é de atormentar Westley. Ela nem mesmo o chama pelo nome! Ela só o chama de camponês e fica dando ordens a ele. Somente quando ela percebe que o ama é que ela é gentil com ele. Mas a maneira como você trata aqueles de posição social menos favorecida é o que reflete seu caráter, e o comportamento de Buttercup revela que ela não é tão doce quanto parece.

Publicidade

5. Hazel e Gus, de "A Culpa é das Estrelas", encontram o amor em um lugar sem esperança.

20th Century Fox

Cercados pela morte, Hazel e Gus aproveitam cada momento de vida que tem. De suas metáforas espirituosas, ao seu humor negro e à sua melancolia, esse casal deixa uma impressão que permanece muito tempo depois que o filme acaba. A história comovente deles é um lembrete para todos nós de que o amanhã não está garantido e que devemos valorizar o amor em nossos pequenos infinitos.

6. Mas o Nate, de "O Diabo Veste Prada", é um namorado horrível e não merece voltar com a Andy.

20th Century Fox

O Nate só fica chateando a Andy. Ele constantemente critica a ambição de sua namorada. Quando ela precisa ajudar sua chefe na noite da festa de aniversário dele, ele fica mal-humorado do tipo passivo-agressivo. Além disso, quando ela o encontra para pedir desculpas, ele é rude. Este filme é quase perfeito, droga, exceto pelo final. Eu queria que a Andy tivesse conseguido o novo emprego sem voltar para esse idiota.

Publicidade

7. Janie e Tea Cake ensinam à sua cidade o significado do amor em "Aos Olhos de Deus".

ABC

Depois de dois casamentos não satisfeitos, Janie apaixona-se pelo belo e carismático Tea Cake. O romance impulsivo deles é uma exploração de sensualidade e espontaneidade. Eles compartilham mais amor em seu curto período de tempo juntos do que muitas experiências de uma vida toda.

8. Mas o relacionamento de Mia e Sebastian, em "La La Land", não é tudo isso que se pensa ser.

Lionsgate

Apesar de Mia e Sebastian se separarem para seguir suas carreiras, os fãs consideram o relacionamento deles memorável. Mas, uma vez que você olha além dos divertidos números de dança e roupas coloridas do filme, o casal não é tão glamoroso assim. Depois do teste de Mia, ele imagina um futuro onde fica para trabalhar em seu clube de jazz e ela se torna uma atriz famosa em Paris. Não se fala em tentar namorar à distância ou esperar um pelo outro. Não há sequer uma briga! Ele imediatamente desiste do amor deles, e essa não é uma história de amor que vale a pena lembrar.

Publicidade

9. Nick e Rachel provam que qualquer coisa é possível em "Podres de Ricos".

Warner Bros.

Nick e Rachel são um dos melhores casais dos anos 2010. Rachel explora o que significa ser membro da diáspora chinesa enquanto namora o solteiro mais cobiçado de Cingapura. O casamento deles funde o mundo antigo com o novo, enquanto supera as diferenças de classe e as lutas de identidade. Além disso, eles entregam aquela representação asiática que Hollywood nos negou por tanto tempo!

10. Mas Sandy muda completamente quem ela é por causa do Danny, em "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", e isso estragou tudo.

Paramount

As músicas, as danças, as roupas dos anos 50 — "Grease" tem tudo isso. Mas o filme é arruinado no final, quando Sandy chega no parque de diversões vestida como uma motoqueira. Não são apenas sua roupa, penteado e maquiagem que estão diferentes, mas a atitude de garota malvada faz ela parecer uma pessoa diferente. Danny deveria namorar Sandy por quem ela é, ou então não namorá-la.

Publicidade

11. Elizabeth e o Sr. Darcy superam seus defeitos para se apaixonarem em "Orgulho e Preconceito".

Focus Features

Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy continuam sendo um dos melhores casais de todos os tempos. Darcy supera seu orgulho, e Elizabeth seu preconceito, ao perceberem que as primeiras impressões não são tudo. Às vezes, o amor não acontece à primeira vista — ele é "construído" com o tempo, aumentando aos poucos por vários anos, até que você olha bem e percebe que seu coração está ardendo em chamas.

12. Mas Peter e Lara Jean não combinam bem em "Para Todos os Garotos que Já Amei".

Netflix

Peter e Lara Jean fingem namorar — quase a certeza de uma receita para o desastre —, até que se apaixonam. No entanto, Peter ainda tem sentimentos por sua ex durante grande parte do filme. E no segundo filme, Lara Jean passa a maior parte do filme imaginando um relacionamento com outro garoto. Esses dois, obviamente, não são perfeitos um para o outro. Ou eles não são maduros o suficiente para saber o que querem ou não apreciam o que têm.

Publicidade

13. Vivian e Edward se complementam em "Uma Linda Mulher".

Buena Vista Pictures

Muitas pessoas se lembram de Edward entrando com sua limusine branca, e presumem que se trata de outro conto do "cavaleiro que salva a donzela". Mas Vivian, na verdade, também salva Edward. É por causa da influência dela que ele começa a tratar as pessoas com compaixão e começa a se sentir bem consigo mesmo. Na cena final, Edward pergunta o que acontece depois que o homem sobe na torre para resgatar a garota. Vivian diz: "Ela o resgata de volta." Embora eles sejam de classes diferentes, o amor deles é nivelado no final.

14. Mas Pat e Tiffany só precisam se concentrar em si mesmos em "O Lado Bom da Vida".

The Weinstein Company

Pat e Tiffany já têm muitos problemas: deixar um centro psiquiátrico, uma ordem de judicial e enfrentar o fim de seus relacionamentos anteriores. Isso é muito para destrinchar em duas horas. Além disso, Pat pula direto de Nikki para Tiffany sem se dar tempo de curar. Embora eles sejam certamente adoráveis juntos, Pat e Tiffany poderiam se beneficiar de mais tempo sozinhos para trabalharem em si mesmos.

Publicidade

15. Kaz mostra a Noni como viver sua verdade em "Nos Bastidores da Fama".

Relativity Media

Noni é uma superestrela passando por dificuldades quando conhece Kaz. Depois de uma vida inteira sendo moldada pelas expectativas das mulheres da indústria da música, Noni desaprende tudo que lhe foi ensinado sobre beleza e autoaceitação. Kaz a guia por um caminho de cura e libertação. O casal percebe que o amor-próprio só deve vir de dentro.

16. Mas Christian age como se Ana fosse sua propriedade em "Cinquenta Tons de Cinza".

Universal

Christian é a definição de controlador. Ele é ciumento e possessivo a ponto de o relacionamento deles ser claramente tóxico. A dinâmica desigual de poder e o reforço dos papéis de gênero tradicionais são horríveis. Além das cenas de sexo, não entendo por que esses filmes são tão populares. O amor deveria tratar de parceria, não de propriedade.

Publicidade

17. Ennis e Jack são amantes malfadados que merecem muito mais em "O Segredo de Brokeback Mountain".

River Road Entertainment

Jack e Ennis se apaixonam durante os anos 60 em Wyoming, uma época e lugar cruéis para a comunidade LGBTQ. Os homens lutam para conciliar seus desejos com as expectativas da sociedade, e acabam perdendo essa batalha. Em uma época diferente, essa história poderia ter tido um final mais feliz. No entanto, o fato de não desistirem um do outro, e a subversão homossexual do estereótipo do homem caubói fazem deles vencedores aos meus olhos.

18. Mas Harry e Gina não têm química alguma na série "Harry Potter".

Warner Bros.

Eu jamais vou entender por que J.K. Rowling colocou esses dois juntos. Parece muito forçado e conveniente. Além disso, as cenas de amor nos filmes são tão estranhas que, na verdade, me fazem desviar o olhar, porque me sinto constrangida por eles. Eu teria preferido que Harry terminasse com alguém que realmente o entendesse, como a Luna Lovegood.

Publicidade

Alteração 31/10/2020

O casal de "Azul é a Cor Mais Quente" foi deletado do texto em solidariedade às atrizes. Saiba mais sobre os casos de abusos nos bastidores do filme aqui.

O casal Cher e Josh do filme "Patricinhas de Beverly Hills" também foi deletado para melhorar a compreensão da postagem.

Deixamos de fora algum dos seus casais de filmes favoritos? Conte-nos nos comentários abaixo!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Escolha entre as coisas que mais gosta no ano e diremos quando você vai conhecer o amor da sua vida

Escrito por Luisa Oguime • há um ano

Quão gostosinho é passar um dia de chuva com você?

Escrito por Matheus Saad • há um ano

Este teste de conhecimentos gerais irá dizer se você é uma pessoa esperta

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há um ano

Qual roedor de chinelinho é você?

Escrito por Priscila Mendes • há um ano

Publicidade

Veja também