O astral pré-Carnaval é o momento de se programar para botar tudo de ruim pra fora

Mercúrio é o ator principal da semana e deixa nossa mente planejando como fazer as coisas darem certo – é só não confiar DEMAIS e tá tudo bem!

A semana de pré-carnaval vem com uma Lua que mingua do signo de Escorpião, passa por Sagitário, Capricórnio, Aquário, até a Lua Nova em Peixes no domingão de Carnaval.

Getty Images

Daí talvez você pense que já leu em algum lugar que Lua Minguante é uma coisa ruim, que coisas boas não vêm e que ela mingua tudo. Isso não é verdade, ok? Imagina se a Lua ia estar preocupada em minguar e diminuir coisas todo mês por vários dias? O mundo não é uma sanfona, amores.

Uma coisa que é até bem legal sobre luas minguantes é que nas fases finais elas são chamadas também de luas disseminadoras: para diminuir assim de tamanho até sumir, ela precisa jogar fora bagagem, né, parar de iluminar coisas que não são mais necessárias.

Getty Images

E também ajuda a influenciar a gente a também deixar de dar luz para coisas que não precisam mais. E essa é uma vibe boa para a semana de Carnaval, né, que a gente quer se divertir, efetivamente, começar o ano, e botar as mágoas e os stresses para fora.

Publicidade

Essa é uma Lua Minguante numa lunação de Aquário, então, tem muito a ver em olhar para as coisas com racionalidade mesmo, olhar de longe, com perspectiva, e entender o que levou você até ali onde você tá, as possibilidades pela frente.

E Mercúrio acabou de entrar em Aquário, isso também ajuda a gente a ativar ainda mais essa mentalidade. E é bom tanto para gente planejar bem esses dias de Carnaval quanto para iniciar o ano depois disso. Pegar os dias dessa semana para deixar os problemas saírem pelos poros, e depois sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Nessa semana, ainda, temos alguns momentos de trânsito da Vênus que pode representar um pouco uma ameaça aos corações de quem está num relacionamento e também em quem está conhecendo alguém...

A forma de entender o que fazer, caso a gente sinta qualquer coisa nesse setor da vida é: não assumir coisas sobre as quais você não tenha certeza – se precisar, SEMPRE converse, é sempre melhor – e também não ficar presa a coisas que não são mais o que já foram, tanto para o bem quanto para o mal: talvez você esteja olhando para uma relação esperando que ela retorne ao que já foi, ou, talvez, você esteja olhando para uma relação ou possível relação esperando que algum erro do passado se repita. Nesses dois casos, o que precisa ser feito é ver os processos nos relacionamentos e em conhecer pessoas como: um processo! Que evolui, que tem estágios, e que em alguns pontos a gente precisa ter uns pontos de parar e entender o que ta rolando, e por que cada um dos dois chegou no momento em que chegou.

Publicidade

Bem no sábado de Carnaval, o Sol entra em Peixes! E Peixes, apesar de ser meio "trouxona", às vezes, meio manipuladora, é principalmente um signo de empatia e amor universal e livre.

Então, ainda que você não vá para festas e não curta tanto todo o auê cheio de glitter, use os dias para relaxar, para explorar amores, carinhos, tudo que te dê aquela sensação de quentinho no coração, sabe? E se forem para rua, lembrem-se: leve suas coisas em doleiras, não use o celular exceto quando for estritamente necessário – e em um local seguro –, tenha sempre uma dupla para ficar coladinho e ninguém se perder sozinho, e tome muita água!

Mas vamos de reflexões por signo! Se souberem, leiam o ascendente!

ÁRIES ♈

A semana é boa para as arianes, menina! Seu regente tá ali fazendo um ângulo bom com você mesma, deixando a língua afiada, as ideias rápidas, inclusive, para finalmente resolver, deixar para trás ou jogar no lixo umas coisas que estão atravancadas ou que você não queria muito mexer com elas ainda, porque te incomodam. Compre flores para você, amiga, você é empoderada.

TOURO ♉

Olha, minha vida, se você anda tendo um incômodo com alguma amizade, com alguém do seu círculo, e isso está aí matutando faz um tempo, talvez esteja na hora de você ver as coisas como elas são, e não como você gostaria que fossem. Mas prepare-se também para encarar a sua responsabilidade nesse incômodo, você também mudou.

GÊMEOS ♊

Seu regente acabou de entrar em Aquário, o que para as geminianes é joia, especialmente com esse Marte que está em Gêmeos há tantos anos: pensa aí, desde agosto do ano passado, e usa essas próximas semanas para tentar botar em ordem tudo que aconteceu na sua vida e na sua cabecinha especialmente, cara geminiane.

CÂNCER ♋

A Lua mingua e com algumas coisas em Aquário, que te atingem numa área meio nebulosa, que pode baixar um pouco sua energia. Como é Carnaval e a gente não quer isso, já manda a Vitamina C para dentro, e faz suas coisas, só não exija demais de você mesmo, principalmente quando você já estiver sentindo que não tem que estar ali, ok?

LEÃO ♌

Olha, vou resumir a semana assim: tem energia para fazer, inclusive várias coisas, com várias pessoas, e tem na sua cabeça planos ótimos que fazem sentido. O que não tem é: só você fazendo. Isso significa que nem tudo vai sair do seu jeito né, love. Todo bom plano tem várias mãos e várias mentes. Todas com sua devida importância.

VIRGEM ♍

Minha gata, seu regente essa semana entra em Aquário, um signo que você não enxerga muito bem e que gosta, como você, de planejar e controlar as coisas. Mas ele normalmente entra para mostrar onde não tem muito controle, nesse caso, na sua rotina e, talvez, nuns exames que cê tá precisando fazer há um tempo. Se cuida, my love.

LIBRA ♎

A balança talvez ande aí num vai e volta emocional, de ir para frente, voltar para trás, mudar de ideia, tentar ver o melhor de certas coisas, mas, simultaneamente, se proteger. É bom fazer as coisas para os outros, mas não tudo, porque no fim cria uma pressão doida. Sabe o que é bom? Se divertir. E tomar as rédeas dos seus roles. Fazer o que você gosta e do seu jeito.

ESCORPIÃO ♏

Essa é uma semana em que familiares ou amigos muito próximos, ou até mesmo o jeito que os móveis estão organizados na sua casa podem te irritar. Tudo que é assim muito familiar e você já está lidando há tanto tempo e que entrou na inércia, sabe? Ou você usa isso a seu favor e tira alguma coisa da inércia ou você foca esses dias em coisas mais novas e passageiras.

SAGITÁRIO ♐

Um Carnaval especialmente bom para as sagitas que gostam da liberdade, mesmo que seja liberdade para assistir seu bom filme sob suas boas cobertas. Mas faça, sim, o possível para se livrar de amarras nesses dias. Se for com alguém, não precisa ser chata nem grosseira, só avisa que você quer tirar uns dias para você, e faz seu role.

CAPRICÓRNIO ♑

Os dias melhores da semana pras capris são os dias do meio da semana e o final da semana. Talvez seja uma semana onde você vai estar um pouco mais desconfiada do que o normal, e pode ser que você seja um pouco boicotada pela tecnologia. Mas usa o fim de semana para distribuir amor e se abrir para novas pessoas (ou abrir as pernas para elas).

AQUÁRIO ♒

A cabecinha da aquariane ficando ainda mais dona da razão com Mercúrio entrando em Aquário também, e ativando super positivamente ali o Marte em Gêmeos. É semana para fazer mil coisas, sim, pensar mil coisas, sim, ir em mil rolezinhos, sim, botar para fora todo o potencial dessa mente brilhante uraniana.

PEIXES ♓

A Vênus no seu signo ajuda muito a amenizar a entrada de Mercúrio em Aquário, que vai tentar te puxar a “resolver” problemas de um jeitinho muito seu de simplesmente não resolver nada efetivamente e ainda achar que arrasou no final. Resolver é ótimo, mas a época é boa para dar aquela perguntada nos amigue se você está indo no caminho certo, sabe?

Publicidade

Veja também