38 séries não-americanas que você deveria assistir na Netflix

Há todo um mundo lá fora.

Pedimos aos seguidores do Twitter que nos contassem quais são suas séries não-americanas preferidas na Netflix. Aqui estão as principais recomendações:

1. "Sex Education"

Netflix

Uma comédia britânica inteligente e engraçada sobre um garoto reprimido, sua mãe sexóloga e os adolescentes sexualmente disfuncionais com quem ele estuda.

Publicidade

2. "Derry Girls"

Netflix

Ambientada na Irlanda do Norte durante a década de 1990, "Derry Girls"

é sobre um grupo de garotas adolescentes (e um garoto) simplesmente tentando viver suas vidas no meio de uma guerra civil.

3. "As Telefonistas"

Netflix

Um drama de época espanhol ambientado na década de 1920, sobre quatro jovens mulheres trabalhando em uma nova empresa de telecomunicações.

Publicidade

4. "Switched"

Netflix

Duas alunas japonesas trocam de corpo com consequências inesperadas.

A série é mais sombria do que a premissa boba sugere, mas mesmo assim tem muitos momentos encantadores e fofos.

5. "Dix pour cent"

France 2

Esta série francesa segue a vida pessoal e profissional de um grupo de profissionais em uma agência de talentos de celebridades.

Publicidade

6. "Dark"

Netflix

"Dark" é uma série de ficção científica alemã que frequentemente é comparada com "Stranger Things". Ela envolve viagens no tempo, desaparecimento de crianças e um mistério que abrange três gerações.

7. "The End of the F***ing World"

Netflix

"The End of the F***ing World" é uma série britânica estranha, mas maravilhosa, sobre dois adolescentes altamente disfuncionais que fogem juntos.

Publicidade

8. "Lovesick"

Netflix

Uma comédia romântica surpreendentemente adorável sobre um cara que vive em Glasgow, seus melhores amigos e sua doença sexualmente transmissível (sim, é isso mesmo).

9. "Dance Academy"

ABC

Esta série australiana acompanha um grupo de adolescentes que frequentam uma escola de balé de elite e disputam papéis — e relacionamentos.

Publicidade

10. "Anne with an E"

Netflix

Uma adaptação corajosa da amada série "Anne of Green Gables", do escritor canadense L. M. Montgomery, sobre uma jovem órfã que vira as vidas daqueles ao seu redor de cabeça para baixo da melhor maneira possível.

11. "Kurt Seyit ve Sura"

Star TV

Um drama turco ambientado na Rússia durante a Primeira Guerra Mundial, esta série acompanha a turbulenta história de amor dos dois protagonistas.

Publicidade

12. "Segurança em Jogo"

BBC

Esta série britânica é sobre um sargento da polícia e veterano de guerra que é designado para proteger a conservadora Ministra do Interior.

13. "Elite"

Netflix

"Elite" foi chamada de "Gossip Girl" espanhola — é um drama adolescente sexy sobre três amigos que recebem bolsas de estudo para uma escola particular exclusiva.

Publicidade

14. "Amor Ocasional"

Netflix

Um encantadora comédia romântica francesa sobre uma mulher de coração partido que é colocada com um acompanhante por seus melhores amigos e consegue muito mais do que esperava.

15. "3%"

Netflix

Uma série distópica brasileira que vê os pobres de 20 anos competindo pela sobrevivência e pela chance de viver no idílico Maralto.

Publicidade

16. "Terrace House"

Netflix

Um reality show japonês que acompanha um grupo de estranhos que vão morar juntos e começam a namorar.

17. "De Repente, Irmãs"

Ten

Esta série australiana se concentra em uma mulher que descobre que seu pai, um ex-especialista em fertilidade, usou seu próprio esperma em pacientes e gerou centenas de crianças.

Publicidade

18. "Peaky Blinders"

BBC

Ambientada na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial, "Peaky Blinders" é sobre a família criminosa Shelby, especificamente o líder, Tommy Shelby — um anti-herói complicado, mas convincente.

19. "Merlí"

TV3

Uma série catalã sobre um professor de filosofia e seus alunos. Lembra "Sociedade dos Poetas Mortos".

Publicidade

20. "Chewing Gum"

E4

"Chewing Gum" é uma comédia britânica muito engraçada sobre uma jovem recatada determinada a perder sua virgindade apesar da opinião de sua família religiosa.

21. "Jardim de Meteoros"

Netflix

Esta série chinesa é a mais recente adaptação da popular série de mangá "Boys Over Flowers", sobre uma garota de classe baixa que se encontra envolvida com as vidas e amores de quatro garotos muito ricos e privilegiados.

Publicidade

22. "Jogos Sagrados"

Netflox

Um suspense indiano que se concentra em um policial que mora em Mumbai e recebe um telefonema misterioso dizendo que ele tem 25 dias para salvar a cidade.

23. "Rita"

TV2

"Rita" é uma comédia dramática dinamarquesa sobre uma mulher chamada Rita (é claro), que é uma professora e mãe solteira — mas todo o elenco de personagens é incrivelmente interessante.

Publicidade

24. "Tidelands"

Netflix

Ambientado na Austrália, este original Netflix é sobre um grupo de "Tidelanders" — criaturas meio-humanas, meio-sereias que exercem um poder misterioso sobre a cidade em que vivem. Todo mundo é gostoso e está seminu a maior parte do tempo.

25. "Norsemen"

NRK1

Esta é uma comédia norueguesa (sim, uma comédia!) sobre um grupo de vikings que vive nos anos 790.

Publicidade

26. "Hello My Twenties!"

JTBC

Uma história sul-coreana de amadurecimento sobre a vida de cinco amigos universitários.

27. "Baby Ballroom"

ITV

Este reality show britânico sobre um grupo de crianças em uma escola de dança de salão é absurdo, alegre e muito divertido.

Publicidade

28. "Paquita Salas"

Netflix

Uma comédia espanhola centrada em uma fracassada agente de talentos que tenta relançar seus negócios e revigorar sua carreira.

29. "The Last Kingdom"

Netflix

Baseado na série de livros de Bernard Cornwell, este drama histórico britânico conta a história de Uhtred de Bebbanburg e sua luta pela sobrevivência e vingança em uma época em que a Inglaterra foi dividida em sete reinos.

Publicidade

30. "Velvet Coleccíon"

Antena 3

Uma história de amor espanhola ambientada na década de 1950, que vê o herdeiro de um prestigiado estúdio de moda se apaixonar por uma costureira que trabalha lá.

31. "El Ministerio del Tiempo"

LA 1

Esta série de fantasia espanhola é sobre um ministério secreto do governo que protege as portas do tempo para impedir que alguém mexa com a história.

Publicidade

32. "Turma do Peito"

ABC

Esta é uma peculiar comédia australiana que acompanha uma nova mãe enquanto aprende a lidar com seu bebê, sua vida transformada e seu grupo de mães.

33. "The Fall"

BBC

Este drama policial britânico/irlandês nos coloca dentro da cabeça de um serial killer e da policial que o investiga. É arrepiante e totalmente impossível de parar de assistir.

Publicidade

34. "La Casa de Papel"

Antena 3

Esta série é sobre um extenso e complicado assalto a banco envolvendo a Fábrica Nacional de Moeda e Timbre da Espanha. Se você adora um suspense tenso, essa é para você.

35. "O Último Guardião"

Netflix

Um jovem turco descobre que tem superpoderes e deve proteger sua cidade — e o mundo — das forças das trevas.

Publicidade

36. "The Rain"

Netflix

Uma série dinamarquesa pós-apocalíptica sobre um vírus transmitido pela chuva que destrói quase toda a humanidade. Seis anos depois, um grupo de jovens sobreviventes viaja pelo país em busca de respostas.

37. "Glitch"

ABC

Esta excelente série australiana acompanha um policial que descobre que sete pessoas em sua cidadezinha ressuscitaram sem se lembrar de quem eram antes de morrer.

Publicidade

38. "Strong Girl Bong Soon"

JTBC

Da Coreia do Sul, "Strong Girl Bong Soon" é sobre uma garota que, como o nome sugere, tem força sobre-humana. É muito divertida!

Está faltando sua série preferida? Compartilhe sus recomendações abaixo.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também:

16 coisas de "Sex and The City" que seriam inaceitáveis hoje em dia

Escrito por Jame Jackson • há 3 anos

Escolha 7 bolos e diremos algo pra você ver na Netflix

Escrito por Davi Rocha • há 3 anos

Monte um prato de massa e te daremos uma série para maratonar em 2019

Escrito por Victor Nascimento • há 3 anos

Publicidade

Veja também