Por que ninguém (fora a internet) reagiu na hora às falas homofóbicas de Levy Fidélix?

Nenhum candidato se pronunciou sobre o que Levy disse. E ninguém se deu bem com isso.

Tudo começou quando, em uma das perguntas finais do debate de presidenciáveis na Record ontem, Luciana Genro quis saber de Levy Fidélix "por que as pessoas que defendem tanto a família se recusam a conhecer como família um casal do mesmo sexo?"

Levy disse que "nessa você jamais deveria entrar" e a plateia do debate riu, fazendo Luciana rir também. Não parecia que viria algo tão ofensivo depois disso.

Reprodução/ youtube.com

Publicidade

Levy então disse que "tem 62 anos e pelo que ele viu na vida dois iguais não fazem filho". "E digo mais, aparelho excretor não produz filho".

Publicidade

Levy continuou: "Como que é pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto?" Em seguida, associou homossexualidade à pedofilia e disse que não vai estimular o casamento entre pessoas do mesmo sexo".

Publicidade

Na réplica de Luciana, ela defendeu o casamento igualitário e disse que ela é a que mais defende a família nesta campanha eleitoral, já que "defende todas as famílias", não importando se são dois homens ou duas mulheres. Mas não condenou a fala de Levy.

Reprodução/ youtube.com

Publicidade

Na sequência, Levy disse que se isso acontecer, a população do país vai diminuir pela metade. "É só ir na Paulista que você vê".

Publicidade

Ao finalizar, Levy convocou seus eleitores a "enfrentar esta minoria" e "que estes que tem estes problemas, que sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente". Assista ao vídeo completo aqui:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

As falas homofóbicas de Levy Fidélix ainda repercutem na manhã desta segunda. A hashtag #LevyVoceÉNojento continua no topo dos Trending Topics do Brasil desde a madrugada de domingo.

Reprodução/ Twitter

(Print tirado no momento da publicação deste post).

Veja também