36 curiosidades dos bastidores de "Grey’s Anatomy" que você provavelmente não sabia

Originalmente, Denny era um interesse amoroso de Cristina.

ABC

1) Na primeira temporada, a série passou por diversas mudanças de nome. Ela foi chamada de "Doctors", "Surgeons" e depois "Complications", antes de decidirem por "Grey's Anatomy".

2) Shonda Rhimes teve a ideia de criar "Grey's Anatomy" assistindo a séries sobre cirurgias no Discovery Channel e conversando sobre isso com sua irmã.

3) Rhimes escreveu o roteiro original sem descrever nenhum personagem, com exceção de Miranda Bailey. Ela era descrita como uma "loira baixinha com cabelo encaracolado". Rhimes "achava que seria inusitado ter essa pessoa de aparência doce abrindo a boca e dizendo coisas duras".

4) Então, atores de diversas etnias puderam fazer os testes para todos os personagens.

Publicidade

ABC

5) Originalmente a série se passaria em Chicago, cidade-natal de Rhimes, mas isso foi alterado porque era lá que também se passava a série "Plantão Médico" ["ER"].

6) Rob Lowe recusou o papel de Derek Shepherd.

7) Patrick Dempsey recebeu o apelido de "McDreamy" no set antes do seu personagem.

8) Dempsey tinha muito medo de Rhimes quando a série começou a ser filmada. Durante o primeiro encontro entre os dois, Rhimes ficou apenas olhando para ele. Dempsey achou que Rhimes não tinha gostado dele, mas ela estava apenas pensando em diálogos para o seu personagem.

9) Alex Karev não estava no roteiro original do piloto. Na verdade, o piloto foi inteiramente gravado sem ele. As cenas com Justin Chambers foram digitalmente adicionadas posteriormente.

10) Apenas Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens Jr. estão nos créditos de todos os 300 episódios.

Publicidade

ABC

11) Kevin McKidd, Chandra Wilson e Ellen Pompeo já dirigiram episódios da série.

12) Cirurgiões de verdade são utilizados sempre que há um close nas mãos dos médicos durante as cirurgias.

13) Os órgãos vistos na série são de verdade. E de vacas.

14) E o sangue visto na série geralmente é feito com uma mistura de gelatina vermelha, gordura de frango e sangue de verdade.

15) O casamento com post-its de Derek e Meredith foi improvisado. Patrick Dempsey escreveu todo o diálogo da cena durante as gravações.

16) A série possui uma equipe de pesquisa médica, responsável por acrescentar a terminologia médica adequada após os roteiristas entregarem o roteiro.

Publicidade

ABC

"Quem aqui sente que não tem ideia do que está fazendo?"

17) Você pode enviar casos médicos que acha interessantes para os roteiristas e há a possibilidade de que eles sejam incluídos na série.

18) Meredith aparece em todos os episódios, com exceção da estreia de mid-season da 13ª Temporada, onde apenas ouvimos sua voz.

19) Todos os episódios possuem nomes de músicas.

20) Ellen Pompeo não fez testes para o papel de Meredith. Rhimes e a rede ABC lhe ofereceram o papel quando o piloto de outra série que ela queria fazer não teve sucesso.

21) Jessica Capshaw fez testes para diversos outros papéis antes de conseguir o papel de Arizona Robbins.

Publicidade

ABC

"Não deixe que o que ele quer te eclipse. Ele é muito sonhador, mas ele não é o sol, você é."

22) Sandra Oh originalmente fez testes para o papel de Miranda Bailey.

23) Oh sugeriu a ideia do colapso mental de Cristina para Rhimes dizendo: "Acho que consigo fazer uma cena na qual choro sem parar."

24) Originalmente, Denny seria um interesse amoroso de Cristina.

25) Bokhee é uma enfermeira instrumentista que aparece em todas as temporadas. O nome real da atriz é Bokhee e ela é uma enfermeira instrumentista aposentada.

26) Camilla Luddington só descobriu que sua personagem era casada durante a primeira leitura do roteiro do último episódio da 12ª Temporada.

Publicidade

ABC

27) Sarah Drew entrou em trabalho de parto na vida real apenas 13 horas depois de filmar a cena do nascimento do bebê de April.

28) A participação de Kate Walsh deveria durar apenas alguns episódios, mas como a química entre ela e o restante do elenco era ótima, acabou ficando por 59 episódios e ganhou até mesmo uma série spin-off própria, "Private Practice".

29) Lexie Grey é formada em Harvard, mas a atriz Chyler Leigh sequer concluiu o ensino médio.

30) Leigh passou dois dias debaixo de um avião, filmando a externa da cena da morte de Lexie.

31) Mark Sloan era um dos personagens preferidos de Rhimes, e ela ficou triste por ter de matá-lo. Ela tentou bolar alguma maneira para não fazer isso, mas nenhuma das tramas parecia crível o bastante após a morte de Lexie.

Publicidade

ABC

32) O único personagem que Rhimes arrepende-se de matar foi o interpretado pelo ator Kyle Chandler na 2ª Temporada.

33) Rhimes estava planejando a filha secreta do casal Ellis-Richard desde o piloto.

34) Rhimes apresentou Kelly McCreary como atriz convidada durante a primeira leitura de um dos roteiros, para que pudesse ver a reação do elenco quando sua verdadeira identidade fosse revelada.

35) "It's the End of the World" (16º da 2º Temporada) é o episódio mais assistido da série. Sua estreia foi após o jogo do Super Bowl XL nos EUA e ele teve uma média de 16,5 milhões de espectadores.

36) E, por último, o momento preferido da atriz Chandra Wilson na série foi quando começaram a utilizar o termo "vajayjay" após a rede de TV interpelar Rhimes dizendo que os atores estavam falando "vagina" em excesso.

Publicidade

Leia também:

Acabei de notar que todos os capítulos de "Grey's Anatomy" são nomes de músicas

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também