26 vezes em que Kim Kardashian mostrou seu engajamento político

Você pode até discordar de suas opiniões, mas não dizer que ela é uma alienada.

Kim Kardashian conquistou muita coisa em seus dez anos de fama, mas parece que independentemente do que faça, ela sempre é criticada por ~não usar sua plataforma para o bem~.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

"Já não existe ódio e negatividade suficientes no mundo? Use sua plataforma para o bem. Que vergonha, seja uma pessoa melhor."

Na verdade, uma das principais críticas é que ela só estaria interessada em fazer selfies e alienada do que está acontecendo no mundo.

Angela Weiss / AFP / Getty Images

"Ela não sabe nada sobre as leis, a política, [a polêmica sobre as leis americanas sobre] as armas. Mas com certeza sabe o que é uma selfie LOL isso é TUDO que ela sabe."

Publicidade

Bem, trago novidades. Kim é uma pessoa politicamente engajada já há muito tempo, e aqui está a prova.

E!

1. Na verdade, as coisas começaram há uma década, quando Barack Obama era candidato à Presidência dos EUA. Em 2007 — inclusive antes de "Keeping Up With The Kardashians" estrear — Kim foi fotografada usando esta camiseta demonstrando seu apoio a ele.

Pacific Coast News

"Obama pela mudança."

Ela também usou outra camiseta no ano seguinte afirmando que Obama era seu "parceiro".

Publicidade

2. Em 2012, ela participou do jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca.

Saul Loeb / AFP / Getty Images

3. Ela elogiou Obama quando achou que ele estava fazendo a coisa certa — como quando ele apoiou publicamente o casamento de pessoas do mesmo sexo em 2012.

Publicidade

Kim escreveu um artigo no site dela, dizendo:

Este é um enorme passo na luta do nosso país pelos direitos civis, e espero que isso dê esperança a muitos jovens. Nunca tivemos um presidente tão solidário com a comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero, e hoje tenho orgulho de ser americana! Estou muito feliz por nosso país estar fazendo história e estar avançando. Chega de viver no passado!

Publicidade

Na "Time", ela escreveu:

Agora é o momento de falar, e toda ajuda é válida. Continuarei questionando e lutando para que o genocídio seja reconhecido pelo que foi. Gostaria que o presidente Obama usasse a palavra genocídio. É muito decepcionante ele não ter usado essa palavra como presidente. Achamos que isso aconteceria este ano. Sinto que estamos perto — mas com certeza estamos no caminho certo.

5. Depois, quando Obama estava terminando seu mandato, ela apoiou publicamente Hillary Clinton com esta selfie.

Publicidade

6. E ela também escreveu um artigo no site dela, explicando exatamente por que Hillary, e não Donald Trump, receberia seu voto.

Matthew Horwood / Getty Images

Ela escreveu:

"Acredito que Hillary representará melhor o nosso país, e é a mais qualificada para a função. Neste ano, não votarei apenas por mim, mas também por meus filhos, e pensei muito nisso quando tomei minha decisão."

Publicidade

8. E, assim como fez com Obama, ela se manifestou quando Donald Trump tomou uma decisão com a qual não concordava.

Saul Loeb / AFP / Getty Images

Publicidade

Publicidade

Publicidade

13. Ela criticou a atitude de Trump nas redes sociais após o furacão em Porto Rico.

"Donald Trump:
Para as pessoas de Porto Rico: não acreditem em fake news.

Kim Kardashian West:
Eles não têm eletricidade para assistir ao jornal!! Por favor pare de tuitar e jogar golfe enquanto as pessoas estão morrendo! Por favor faça alguma coisa e ajude!"

Publicidade

Publicidade

15. Quando ficou sabendo dos cortes no financiamento da Planned Parenthood, instituição americana que ajuda mulheres que querem abortar, ela visitou a sede da organização para saber mais sobre seu trabalho e oferecer apoio.

16. Ela também disse recentemente que sente que os EUA estão "retrocedendo" sob a liderança de Trump.

Getty Images

Publicidade

Kim disse:

"Qualquer um pode liderar melhor os EUA. Minha filha seria melhor. Trabalhamos tanto para chegar onde estávamos e ter tantas coisas das quais nos orgulhar em nosso país, e retroceder é a coisa mais frustrante. Todos os dias não dá para acreditar no que está acontecendo, e no dia seguinte há algo ainda mais louco e trágico. O mundo em que vivemos agora é realmente assustador. E quando nos sentíamos seguros em casa, agora, com Trump na Presidência, simplesmente não nos sentimos mais seguros."

17. E reiterou este sentimento no Twitter.

"Sarah Howard
EU NÃO POSSO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO... TODO.SANTO.DIA SÓ FICA MAIS LOUCO E LOUCO.
EU PRECISOD E FÉRIAS DA POLÍTICA.

Kim Kardashian West
SIM"

Publicidade

18. Ela defende maior controle sobre o porte de armas nos EUA há anos, e isso a levou a se tornar ativa no movimento Black Lives Matter, escrevendo este artigo em seu site.

Kim Kardashian West

Ela escreveu:

Quero que meus filhos cresçam sabendo que suas vidas importam. Nunca quero ter que ensinar meu filho a ter medo da polícia, ou dizer que ele precisa tomar cuidado porque as pessoas em que deveríamos confiar — as pessoas que "protegem e servem" — podem não estar o protegendo e o servindo por causa da cor de sua pele.

Publicidade

19. Ela também escreveu sobre o dia nacional de conscientização sobre violência armada.

Kim Kardashian West

"São 18 anos desde Columbine, 10 anos desde Virginia Tech, 4 anos desde Newtown e estamos completando um ano do massacre em Orlando. Em quase 20 anos, nosso país pouco progrediu na aprovação de leis que protejam americanos inocentes de pessoas que não deveriam ter acesso a armas. Hoje, há mais armas com civis nos EUA do que em qualquer outro país do mundo. Em fevereiro deste ano, o presidente Trump assinou uma lei revogando um decreto recomendado pelo presidente Obama que colocaria 75 mil nomes de pessoas com doenças mentais registradas em um banco de dados nacional de checagem de antecedentes. Isso é maluco!"

E, no verdadeiro estilo Kim Kardashian, compartilhou uma selfie vestindo laranja — a cor que as pessoas são incentivadas a usar no dia da consciência.

20. Ela se envolveu com a organização Everytown, e depois levou sua família para conhecer as famílias de vítimas da violência armada, que também foram filmadas para o programa "KUWTK".

Publicidade

"Almoçando com as famílias de pessoas que foram mortas pela violência armada. Eu aprendi muito ouvindo suas histórias. A vida é tão preciosa! O que precisa para isso parar?"

Publicidade

Publicidade

24. Recentemente, ela também demonstrou veemência em relação às mudanças climáticas, retuitando isto após o Furacão Irma.

"Quando você tem duas tempestades 'uma vez a cada 500 anos' NA MESMA SEMANA, é que chegou a hora de admitir que o clima mudou."

Publicidade

26. Na verdade, Kim mostrou que a consciência em relação ao planeta é a lição que ela espera passar aos seus filhos.

Escrevendo em seu aplicativo, disse:

"Espero que eles aprendam a respeitar o planeta mais novos do que eu quando passei a ter consciência. Sinto que entendo muito mais conforme envelheço. Espero ensinar essas lições conforme eles crescem."

Publicidade

Então, você pode até discordar do engajamento político de Kim, mas não dizer que ela não tem nenhum. 💁

3 Mobile

Leia também:

Publicidade

41 razões pelas quais Kim Kardashian é famosa, já que ninguém parece saber o porquê

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também