25 coisas escondidas que encontrei nos dois primeiros episódios de WandaVision

Imagina como o surto veio...

🚨ATENÇÃO: obviamente tem spoilers aqui dos episódios 1 e 2 de "WandaVision"!🚨

1. Primeiro, o número da casa de Wanda e Visão é 2800, que poderia ser uma dica da Terra-2800 dos quadrinhos da Marvel.

Marvel/Disney+

Para referência, Terra-616 é a "Terra principal" nos quadrinhos, e onde a maior parte das histórias conhecidas acontecem.

Publicidade

2. Os últimos quatro números do telefone do corretor de imóveis são "0125", que pode ser sobre o "Vingadores #125", que é quando os Vingadores se unem para lutar com Thanos. Pode ser forçar um pouco a barra, mas é uma série da Marvel, e tudo pode ser qualquer coisa.

Marvel/Disney+

Na capa de "Vingadores #125", aqui, também dá para ver a Feiticeira Escarlate e o Visão atacando Thanos.

3. Quando Visão carrega Wanda para dentro da casa, ele quase tropeça em uma cadeira, que é uma homenagem ao "The Dick Van Dyke Show", e como Rob sempre tropeçava no pufe nos créditos de abertura.

Marvel/Disney+

Publicidade

4. Certo, ainda estou com a teoria de que Wanda criou esse mundo como uma forma para lidar com a morte de Visão, então tenho que citar o fato da cabeça de Visão ser indestrutível depois de Thanos ter esmagado seu crânio.

Marvel/Disney+

Faz sentido Wanda ter se desfeito da vulnerabilidade que causou a morte de Visão.

5. Se prestar atenção, dá para ver que a manchete do jornal de Visão é: "A primeira palavra da nenê June alegra a mãe Sue".

Marvel/Disney+

O nome June pode ser uma dica à Dra. June Covington. Nos quadrinhos, June se junta aos Vingadores Secretos, como Feiticeira Escarlate.

Publicidade

6. O aniversário de casamento de Wanda e Visão ser no dia 23 pode ser uma referência aos 23 filmes feitos do Universo Marvel antes de "WandaVision".

Marvel/Disney+

7. Enquanto não sabemos muito sobre a personagem de Kathryn Hahn, o nome dela ser Agnes pode dizer que ela é Agatha Harkness, que nos quadrinhos é uma bruxa que vira uma mentora importante de Wanda.

Marvel/Disney+

Nos trailers de "WandaVision", dá para ver Agnes vestida de bruxa no Dia das Bruxas.

Publicidade

8. A torradeira na propaganda do primeiro episódio foi criada pelas Indústrias Stark. É um detalhe óbvio, mas é importante lembrar que foi a empresa responsável por muitos traumas da infância de Wanda – como os pais dela morrendo com uma bomba das Indústrias Stark.

Marvel/Disney+

Em "Era de Ultron", Wanda explica que os pais dela foram mortos e que ela e Pietro ficaram presos por dias nos destroços do prédio com uma bomba que não tinha detonado.

9. A garrafa de vinho que Wanda serve tem escrito "Maison Du Mépris," que traduz do francês como "Casa do Desprezo", e tem um logo grande com um "M". Isso pode ser uma homenagem à história da "Dinastia M" dos quadrinhos.

Marvel/Disney+

Caso você não saiba, a "Dinastia M" é sobre a Feiticeira Escarlate tendo um surto e tentando mudar a realidade para salvar seus filhos. Magneto, o pai da Feiticeira, e seu irmão gêmeo, "Mercúrio", também estão envolvidos na história.

Publicidade

10. Depois do final do primeiro episódio, dá para ver que Wanda e Visão estão sendo monitorados, e conseguimos ver alguns logos de espada. Isso provavelmente é a S.W.O.R.D. ("Sentient World Observation and Response Department", traduzindo para o português como “Departamento de Observação e Resposta a Mundos Sencientes").

Marvel/Disney+

Bom, nos quadrinhos, a S.W.O.R.D. é basicamente a contrapartida ao S.H.I.E.L.D. Essa agência lida com ameaças extraterrestres ao mundo e sua base fica no espaço.

11. Wanda e Visão dormindo em camas separadas é uma menção a Lucy e Ricky em "I Love Lucy".

Marvel/Disney+

Na primeira temporada de "I Love Lucy", as camas de Lucy e Ricky se juntam, que nem no segundo episódio de "WandaVision".

Publicidade

12. Os créditos de abertura do segundo episódio são uma homenagem direta aos créditos de "A Feiticeira".

Marvel/Disney+

13. Na abertura do segundo episódio, a placa de Westview diz: "Lar: é onde você o faz". Isso pode ser uma dica direta ao fato de Wanda ter criado essa realidade alternativa onde ela e Visão vivem.

Marvel/Disney+

Publicidade

14. Quando Visão passa pelo chão nesses créditos de abertura, dá para ver o capacete do Ceifador. Nas histórias de Tom King, Visão luta com o Ceifador.

Marvel/Disney+

Também nos quadrinhos de Tom King, Visão tenta viver uma vida comum e ama suas pantufas, que também dá para ver nos créditos.

15. Dá para ver propagandas do "Leite Bova" e "Areia de Gato da Tia A" aqui. O leite pode ser uma menção a Bova, uma vaca que estava com a mãe de Wanda e Pietro quando ela os deu a luz. E Tia A pode ser outra dica de Agatha Harkness, que é a Tia Agatha nos quadrinhos.

Marvel/Disney+

Publicidade

16. O desenho no armário mágico lembra as Joias do Infinito – provavelmente a Pedra da Mente.

Marvel/Disney+

17. Dá para ver o logo da S.W.O.R.D. no helicóptero que Wanda encontra nos arbustos.

Marvel/Disney+

Publicidade

18. Não sei se isso foi feito de propósito, mas Emma Caufield aparecendo em um episódio com um coelho é legal para qualquer fã de "Buffy: A Caça-Vampiros".

Marvel/Disney+

Se você lembra, Emma interpretou Anya em "Buffy: A Caça-Vampiros", e ela morria de medo de coelhos. Na verdade, ela até canta uma música sobre seu medo.

19. Claro, se você acompanha o elenco de "WandaVision" como eu, você percebeu que a Teyonah Parris ia interpretar Monica Rambeau, mas apareceu como Geraldine.

Marvel/Disney+

Então fiquei aqui meio pensando: "Monica, como você não sabe QUEM você é???"

Publicidade

20. No rádio, dá para ouvir uma voz que parece ser de Jimmy Woo – Randall Park vai fazer de novo o papel dele nos filmes de "Homem-Formiga" em "WandaVision".

Marvel/Disney+

21. A única cor que aparece nos episódios em preto e branco – antes de tudo ficar colorido no final do segundo episódio – é vermelho. Isso pode ser uma menção à cor associada aos poderes de Wanda.

Marvel/Disney+

Vou precisar de gente mais inteligente me ajudando com essa parte, POR FAVOR.

Publicidade

22. E também, vermelho é a primeira cor a voltar no segundo episódio.

Marvel/Disney+

23. Na propaganda do segundo episódio, dá para ver que o relógio Strucker é feito pela Hydra. E também deve ter sido uma menção a Wolfgang von Strucker, que foi líder da Hydra e usou o ceptro de Loki.

Marvel/Disney+

Strucker estava em "Capitão América: Soldado Invernal" na cena dos créditos finais, passando pelas celas de Wanda e Pietro. Essa é a primeira vez que eles aparecem no Universo Marvel.

Publicidade

24. Dá para ver o logo da S.W.O.R.D. na roupa do apicultor.

Marvel/Disney+

E também, parece que o tempo volta e Wanda e Visão esquecem de terem visto essa pessoa na rua. Pode ser outra dica que Wanda está manipulando esse universo.

25. Por último, no final do segundo episódio, Wanda está grávida. Nessa hora eu SURTEI, porque parece que vamos ver os gêmeos de Wanda dos quadrinhos – eu sei que meio que deu para ver isso no trailer mas agora É REAL.

Marvel/Disney+

Nos quadrinhos, Wanda e Visão têm dois gêmeos. Toda a história sobre os gêmeos é muito importante na história de Wanda nos quadrinhos, e vai ser uma GRANDE virada para ela no Universo Marvel. Até o Doutor Estranho aparece na vida deles, o que pode conectar "WandaVision" a "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".

Publicidade

Esse post foi traduzido do inglês.

Veja mais:

17 fatos dos bastidores de "WandaVision" que Elizabeth Olsen e Paul Bettany contaram

Identifique o personagem da Marvel de acordo com as descrições do meu irmãozinho de 9 anos

24 dos melhores momentos do elenco da Marvel nesta década

Publicidade

Veja também