24 perguntas que ficaram na minha cabeça depois de assistir à "O Diário da Princesa" como adulto

Lana sorvetão!

Olá! Eu sou Sam, um garoto nascido e criado nos anos 90. Isso significa que sou muito obcecado com grande parte dos filmes da Disney.

Sam Stryker

Então, quando assisti à "O Diário da Princesa" da Disney pela primeira vez depois de vários anos, fiquei com algumas perguntas na cabeça sobre o filme. E eu PRECISO SABER algumas respostas!

Disney

Publicidade

1. Em primeiro lugar, eu sei que devemos acreditar que Mia não é legal e tudo mais... mas como uma adolescente com um poste como aqueles no seu quarto pode NÃO ser cool?!

Disney

2. Além disso, Mia é secretamente uma hipster? Ela usava óculos de nerd e andava de lambreta antes disso ser considerado hype, então...

Disney

Publicidade

3. Eu meio que lembro disso em algum momento, mas quantos de vocês sabiam que Whitney Houston (SIM, AQUELA WHITNEY HOUSTON) foi uma das produtoras do filme?

Disney

4. Eu sei que este é um filme da Disney e tudo pode acontecer, mas quais são as chances de Lana encontrar duas melhores amigas cujos nomes são "Anna" e "Fontana"?!

Disney

Publicidade

5. Além disso, sem tentar desfazer da premissa do filme, mas nós realmente devemos acreditar que Mia não tinha ideia de que ela poderia ser parente de alguém da realeza, famoso ou bem de vida?

Disney

"Ah tá, meu pai era o Príncipe da Genovia."

Quem estava pagando suas mensalidades em uma boa escola enquanto sua mãe estava gastando todo seu tempo livre estourando balões de tinta?!

6. Se Mia é a única herdeira legítima do trono, por que Genovia esperou até o último minuto para prepará-la para assumir o trono? Isso não parece da personalidade da Rainha Clarisse!

Disney

"Eu posso te ensinar a andar, falar, sentar, se levantar, comer, se vestir como uma princesa."

Publicidade

7. Eu não sou especialista em ciência política, mas como um país "deixa de existir" se alguém (no caso, Mia) não assumir o trono? Eles não podem simplesmente encontrar outra pessoa da realeza?

Disney

"A Genovia vai deixar de existir."

8. Pergunta séria: eu sei que era uma época diferente, mas como uma piada sobre transtorno alimentar chegou à edição final de um filme da Disney?! Isso não e legal.

Disney

"Você estará falando na convenção para bulímicos?"

Publicidade

9. Havia algum galã mais sexy no início dos anos 2000 do que Erik von Detten? Para ser sincero, eu também arriscaria o trono por ele!

Disney

10. OK, eu meio que quero um spin-off de comédia romântica apenas com a Rainha Clarisse e Joseph. Mais alguém? Disney, em quanto tempo podemos tornar isso realidade?

Disney

Publicidade

11. Falando em spin-off, TAMBÉM podemos ter um filme, uma minissérie, ALGUMA COISA sobre Paolo e suas assistentes atravessando o mundo? Os gays precisam disso!

Disney

"Minhas assistentes, Gretchen e Helga."
"Boa tarde!"

12. Continuando. Se a revelação da nova Mia não te abalou profundamente, você não é uma criança dos anos 90. Isso me dá arrepios até hoje!

Disney

Publicidade

13. Falando da transformação, sou só eu, ou a Lilly estava meio que passando dos limites quando tirou sarro do novo penteado da Mia? Todo mundo merece gostar do próprio visual!

Disney

"Não quer dizer que eles seja cegos."
"Lily! Pare com isso."

14. Eu sei que já mencionei de forma desagradável a mãe da Mia por sua arte com balões, MAS ELA MERECE UMA NOVA RODADA DE CRÍTICAS. Devemos ficar impressionados com isso?

Disney

Os alunos do jardim de infância podiam criar trabalhos mais interessantes!

Publicidade

15. Joseph tinha acabado de comentar que uma atendente de loja perguntou se os saltos que ele havia comprado para a Mia eram para ele mesmo, e então Paolo fez este comentário:

Disney

"Eu meio que tirei você do armário. Não que eu queira insinuar..."

Realmente há piadas gays em um filme da Disney?! "O Diário da Princesa" foi mais inovador do que imaginamos?

16. Como a escola CONTINUAVA deixando os repórteres acamparem LITERALMENTE NOS GRAMADOS DA ESCOLA por incontáveis dias?! Que vergonha, vice-diretora Gupta!

Disney

Publicidade

17. OK, nós sabemos que o personagem de Erik von Detten, o Josh, é muito egocêntrico, mas quem tem um barco com o nome em sua homenagem?

Disney

18. Pensando bem, a cena da praia é meio assustadora! Mia tem 15 anos, e os fotógrafos estão tentando tirar uma foto dela pelada. Como isso é normal?!

Disney

Publicidade

19. QUEM TEM LÍDERES DE TORCIDA, LIDERADAS PELA VICE-DIRETORA DA ESCOLA, DURANTE A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA?! Na minha época NÃO era assim.

Disney

20. As cenas da "Lana sorvetão" foram o momento mais satisfatório de nossas infâncias? TALVEZ SIM.

Disney

Publicidade

21. O grande plano de fuga de Mia era só dirigir até o Colorado para que ela pudesse escalar as montanhas? De todas as opções disponíveis, não estou impressionado, para ser sincero.

Disney

"Nós vamos ao Colorado onde possamos escalar umas rochas de verdade."

22. MENINA, ESTAVA CHOVENDO HORRORES. ACHO QUE AINDA NÃO EXISTIA UBER, MAS POR QUE VOCÊ NÃO CHAMOU UM TÁXI?

Disney

"Não faça isso, baby."

Publicidade

23. Se esta cena não fez você querer pular do seu assento e vibrar, você tem alma? NÃO!

Disney

24. Por fim, "Miracles Happen" é a música mais subestimada da trilha sonora de um filme da Disney? Minha resposta é um sincero "SIM!"

Disney

Publicidade

Veja também:

27 coisas que aprendemos ao entrevistar Noah Centineo, de "Para Todos os Garotos que Já Amei"

Escolha algumas comidas aconchegantes e diremos qual tipo de romance vai te aquecer neste inverno

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.

Veja também