23 fatos aleatórios e inúteis sobre filmes que você provavelmente nunca soube antes

Robert Downey Jr. sempre escondia lanches nos sets da Marvel. Um dia ele ofereceu por acaso amoras para Chris Evans, no meio de uma cena, e eles mantiveram a cena.

Pedimos à Comunidade BuzzFeed as histórias sobre filmes mais aleatórias, bizarras e interessantes que eles conheciam. Aqui estão os resultados malucos e verdadeiros.

1. Em Os Incríveis 2, a esposa do Gelado (Honey) estava pronta para finalmente fazer uma aparição, mas eles infelizmente cortaram sua cena por duas razões principais.

Disney

De acordo com o escritor-diretor Brad Bird, a cena com Honey (que teria ocorrido na sequência de luta da abertura) foi cortada por duas razões principais: "1. Sentimos que ficamos distantes da grande cena de ação por muito tempo e que estávamos matando o momentum que estávamos ganhando ao ter a grande cena de ação, e 2. Decidimos que ela permaneceu fora da cêmera é parte da piada, dessa maneria Honey pode ser qualquer uma que você imaginar que ela seja."

Publicidade

2. Em Nasce uma Estrela, Bradley Cooper passou seis meses com um treinador de sotaques tentando imitar a voz de Sam Elliott... antes mesmo de saber que Sam seria escolhido como seu irmão na tela.

Warner Bros. Pictures

Bradley Cooper trabalhou na voz do seu personagem durante quatro horas por dia. Quando Sam Elliott concordou em estar no filme, Cooper respondeu, "Graças a Deus ele disse sim, porque eu teria que reescrever tudo. Seis meses trabalhando na minha voz teriam ido por água abaixo".

3. Em Nós, Jordan Peele revelou que a única luva de couro que cada pessoa amarrada usava era uma referência a três figuras-chave: O.J. Simpson, Freddy Krueger e Michael Jackson.

Monkeypaw Productions

annakopsky

Publicidade

4. Em Um Lugar Silencioso, Millicent Simmonds fez John Krasinski, seu pai no filme chorar com uma simples sugestão para o roteiro: fazer o sinal de "Eu sempre amei você" ao invés de "Eu amo você".

Paramount Pictures

Em uma entrevista, Simmonds explicou porque ela achava que a mudança era necessária, dizendo, "No final, quando ele faz o sinal de, 'Eu te amo', eu disse que ele precisava dizer, 'Eu sempre te amei'. Porque isso compensa o período difícil.

Então, quando eu sugeri isso, ele chorou".

5. Em Podres de Ricos, Henry Golding quase recusou o papel principal porque achava que exigia um "ator legítimo", e que simplesmente não era ele.

Warner Bros. Pictures

Golding foi guia de viagens por sete anos. Podres de Ricos iria ser seu primeiríssimo filme, então, quando lhe ofereceram a chance de fazer um teste, ele pensou: "Ai meu Deus. Já ouvi falar disso, mas isso é para alguém que é um ator legítimo, nele que o estúdio vai apostar".

sarahwainschel

Publicidade

6. Em Esqueceram de Mim, o departamento de adereços originalmente criou uma tarântula falsa para colocar no rosto de Daniel Stern, mas o diretor os fez usar uma de verdade. Além disso, o nome da tarântula era Barry.

20th Century Fox

Enquanto se preparava para a cena, o adestrador no set disse: "Só não faça nenhum movimento brusco e ameaçador, e você ficará bem". Daniel respondeu: "Mas eu vou gritar na cara do Barry. Você acha que ele vai se sentir ameaçado por isso?!" O adestrador simplesmente disse: "Barry não tem ouvidos. Ele não consegue ouvir. Relaxe".

ashleyl31

7. Em De Ilusão Também Se Vive, o ator John Payne, que interpretou Fred Gailey, gostou tanto do filme que realmente escreveu uma sequência para ele quando era mais velho.

20th Century Fox

Em sua autobiografia, Maureen O'Hara disse: "Nós conversamos sobre isso por anos, e ele finalmente até escreveu roteiro para uma sequência. Ele ia mandá-lo para mim, mas morreu tragicamente antes de poder fazer isso. Eu nunca o vi e sempre me perguntei o que aconteceu com esse roteiro".

spenceralthouse

Publicidade

8. Em Vingadores, Robert Downey Jr. sempre escondia lanches no set para quando tinha fome. Um dia, ele ofereceu por acaso amoras para Chris Evans, no meia de uma cena, e eles mantiveram a cena.

Marvel

Aparentemente, o RDJ esconde lanches em praticamente todos os sets de filmagem em que está. Felizmente, tanto Chris Evans quanto Mark Ruffalo entraram na jogada ao filmar essa cena de Vingadores.

ashtonh46

9. Em A Fantástica Fábrica de Chocolate, a xícara "doce", em formato de flor, que Gene Wilder mordeu era, na verdade, feita de cera.

Paramount Pictures

emoz3

Publicidade

10. Em O Exorcista, Paul Bateson, que interpretou um radiologista, era um assassino condenado que desmembrou e matou gays no final dos anos 70.

Warner Bros. / murderpedia.org

Bateson também era radiologista na vida real. Ele foi condenado pelo assassinato de Addison Verill, em 1979, seis anos depois de O Exorcista ter sido lançado.

sentienthouseplant

11. Em O Albergue, o escritor e diretor Eli Roth surgiu com a premissa do filme depois de descobrir um site tailandês onde as pessoas podem pagar para torturar e assassinar outro humano.

Lionsgate

Roth estava conversando com um amigo sobre as piores e mais doentias coisas que já tinham visto na internet. "Ele me contou sobre esse site na Tailândia, onde por US$ 10.000,00 você poderia atirar na cabeça de uma pessoa... Eu achei que seria um ótimo assunto para fazer um documentário a respeito, mas eu pensei 'quero que estas pessoas saibam onde eu moro?' Se for real, elas conseguiriam meu endereço, e se for falso, elas provavelmente roubariam meu cartão de crédito!"

a4e75e5402

Publicidade

12. Em A Lista de Schindler, o diretor Steven Spielberg se recusou a receber o pagamento pelos lucros do filme. Ele disse que teria sido "dinheiro de sangue", e que todos os lucros deveriam ser devolvidos à comunidade judaica.

Universal Pictures / youtube.com

O filme arrecadou mais de 320 milhões de dólares de bilheteria. Ele também foi indicado para 12 Oscars, ganhando 7 deles.

quentin93

13. Em Batman: O Retorno, Michelle Pfeiffer literalmente teve que ser embalada à vácuo em seu traje de Mulher-Gato, o que dificultou muito o movimento e a respiração.

Warner Bros. Pictures

Ela descreveu o processo como uma das coisas mais desconfortáveis que já tinha feito: "Eles colocaram talco em mim, me ajudaram a entrar e então embalaram o traje à vácuo. Pintaram-no com um acabamento à base de silicone para lhe dar o brilho característico. Tinha aquelas garras, e eu estava sempre enroscando elas nas coisas. A máscara ficava esmagando meu rosto e me sufocando."

indy1989

Publicidade

14. Em Mammia Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, Cher foi basicamente forçada pelo diretor da Universal Pictures a estar na sequência.

Universal Pictures

Ela relembrou os eventos dizendo: "Eu nunca planejei uma coisa sequer em toda minha vida. É como este álbum do Abba. Eu fiz o filme. Não pedi para fazê-lo. Meu amigo Ronnie Meyer me ligou e disse: 'Você vai fazer Mamma Mia' e desligou".

kaylayandoli

15. Em A Felicidade não se Compra, o escritor e diretor Frank Capra ajudou a criar um novo tipo de neve artificial, pois o método existente para filmes (usando flocos de milho pintados de branco) era muito barulhento quando os atores tinham que andar durante as cenas.

Liberty Films

Essa nova técnica deixou a filmagem muito mais fácil para Capra, em vez de ter que filmar a imagem e o áudio separadamente e dublá-lo depois. Também rendeu a Russell Shearman e sua equipe um Prêmio especial de Realização Técnica no Oscar.

amigad

Publicidade

16. Em O Mistério de Candyman, Tony Todd teve que encher sua boca com abelhas verdadeiras durante aquela cena característica, e ele foi picado várias vezes por causa disso.

TriStar Pictures

Ele também usou um protetor para boca para impedir as abelhas de descerem pela sua garganta.

adamjunrein

17. Em As Férias da Minha Vida, o hotel de luxo em que a personagem de Queen Latifah esteve (o Grandhotel Pupp) era de fato um hotel verdadeiro na República Tcheca.

Paramount Pictures

O Grandhotel Pupp também apareceu em 007 — Casino Royale.

parisannstork

Publicidade

18. Em Eu, Ela e a Outra, James Garner levantou Doris Day enquanto filmava uma cena e quebrou acidentalmente duas de suas costelas.

20th Century Fox

Doris Day disse que James Garner era tão grande e forte que ele "me levantou sob seu braço um pouco entusiasticamente e trincou duas das minhas costelas. Eu fiz aquele filme mumificada com fita adesiva, o que dificultou a respiração e era doloroso para rir." Os dois continuaram amigos por anos, e ela inda brincou sobre o incidente com ele posteriormente dizendo: "Jim, se não nos falarmos por algum tempo, eu o perdoo por ter quebrado minhas costelas. Ambas. Não pense mais nisso".

lindsayw434f7

19. Em Jurassic World: Reino Ameaçado, Chris Pratt teve um momento de ciclo completo, pois o filme (que rendeu a ele 10 milhões de dólares) foi filmado em Maui, e apenas 20 anos antes ele estava morando em Maui... em uma van.

Facebook: PrattPrattPratt / Universal Pictures

Pratt falou sobre a coisa toda no The Ellen Show, dizendo que ele e outra pessoa moraram juntos em uma van por quase um ano, e voltando para filmar a sequência de Jurassic World foi "muito surreal e um daqueles estranhos ciclos completos que acontecem na vida."

k4d8

Publicidade

20. Em Um Herói de Brinquedo, todo o filme foi realmente inspirado pela mania das bonecas Cabbage Patch Kids, da temporada de Natal de 1983.

1492 Pictures

—Kimmie Rodriguez, Facebook

21. Em Abracadabra, o papel principal de Max quase foi para Leonardo DiCaprio, mas ele desistiu para filmar outros dois filmes.

Paramount Pictures, Walt Disney Pictures

O diretor Kenny Ortega relembrou o teste de Leo, dizendo: "Ele é o mais sincero e mais concentrado, e uma criança louca ao mesmo tempo. Ele estava se sentindo sem graça e tipo, 'Eu me sinto muito mal de estar aqui pois estou escalado para dois filmes e realmente quero os dois, e não quero iludir você'". DiCaprio acabou contratado para os dois filmes (O Despertar de um Homem e Gilbert Grape — Aprendiz de Sonhador), resultando em sua primeira indicação ao Oscar.

spenceralthouse

Publicidade

22. Em Cantando na Chuva, Gene Kelly insultou tanto a dança de Debbie Reynolds que uma vez ela se escondeu de todos embaixo de um piano, chorando.

MGM

Reynolds teve apenas alguns meses para aprender o que Gene Kelly tinha feito durante toda sua vida, ainda assim, ele "veio aos ensaios e criticou tudo que fiz e nunca me deu uma palavra de encorajamento". Ela também se esforçou tanto que seus pés literalmente começaram a sangrar.

Um dia ela não aguentou e se escondeu debaixo de um piano no estúdio cinematográfico, chorando, e Fred Astaire a encontrou. Ele começou a trabalhar com ela nas coreografias de dança: "Eu assistia maravilhada como o Fred trabalhava em suas coreografias, ao ponto da frustração e da raiva. Eu me dei conta que se era difícil para o Fred Astaire, dançar era difícil para qualquer um".

lindsayw4

23. E em Thor: Ragnarok, a fala "Ele é um amigo do trabalho!" foi realmente improvisada por uma criança do Make-A-Wish que estava visitando o set.

Marvel

Você provavelmente sabe que um moooonte de diálogos de Thor: Ragnarok foi improvisado, mas uma das falas mais famosas do filme foi realmente inventada por uma criança. Chris Hemsworth relembrou o evento, dizendo, "Tivemos uma criança do Make-A-Wish no set, naquele dia. Ele disse, 'Sabe, você devia dizer, Ele é um amigo do trabalho!'" Todo mundo adorou, e o resto foi história.

angels4d4

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também