22 histórias de bastidores de "Frozen 2" que são incríveis

"Frozen 2" é a primeira sequência de um filme de princesa da Disney a ser lançada no cinema.

🚨Aviso: este artigo tem spoilers bem REVELADORES🚨

1. Primeiro, o que desencadeou a ideia de fazer "Frozen 2" foi que os criadores e produtores sempre recebiam a pergunta: "Como a Elsa ganhou seus poderes?"

Disney

Publicidade

2. Além disso, os criadores Jennifer Lee e Chris Buck perceberam que "Frozen" terminou com todos os personagens basicamente "no início" de seus relacionamentos.

Disney

Kristoff e Anna acabaram de ficar juntos, Olaf tinha apenas "dias de vida" e Elsa e Anna estavam juntas pela primeira vez em anos.

3. "Frozen 2" é, na verdade, a primeira sequência de um filme de princesa da Disney para um lançamento no cinema.

Disney

Publicidade

4. Em "Lost in the Woods", Jonathan Groff também faz a voz de todas renas cantoras — há cerca de "18 diferentes faixas vocais".

Disney

Jonathan explicou à Entertainment Weekly que "primeiro fez a voz de Kristoff e as harmonias de Kristoff, e depois a voz de Sven e as harmonias de fundo de Sven".

5. A parte do enredo em que Anna perde Elsa e Olaf, e precisa seguir em frente, se baseia na

Disney

Kristen disse à Entertainment Weekly: "Eu sou muito dependente dos outros, e parte do meu otimismo e vontade de agradar os outros vem disso, e nós nos aprofundamos bastante com a Anna sobre as partes boas e ruins de ser tudo isso ao mesmo tempo... Mas o que você faz quando não consegue mais viver para outra pessoa? Acho que nossos filhos merecem essa conversa."

Publicidade

6. A música "The Next Right Thing" se baseia em um mantra que Kristen usa em seu dia a dia.

Disney

7. Na verdade, Jennifer e Kristen gravaram uma conversa bem emotiva que tiveram e a enviaram para os compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez como inspiração para "The Next Right Thing".

Disney

Publicidade

8. A hilária fala "Samantha?" de Olaf foi improvisada por Josh Gad e acabou ficando na versão final do filme.

Disney

"Anna? Elsa? Kristoff? Sven? Samantha?
Eu nem conheço nenhuma Samantha!"

9. De acordo com Jennifer e Chris, Anna e Elsa representam dois arquétipos narrativos diferentesem "Frozen 2": Anna tem as características do clássico personagem de conto de fadas, ao passo que Elsa representa o mito.

Disney

Anna é otimista e tem uma filosofia de que o amor vence tudo, ao passo que Elsa tem poderes sobrenaturais e lida com a ideia do destino.

Publicidade

10. Para seu teste, Evan Rachel Wood cantou "Angela", de The Lumineers, no estilo de uma princesa da Disney.

Kevin Winter / Getty Images

11. Jennifer e Chris disseram que, assim que Evan entrou para o teste, eles imediatamente sentiram como se a mãe de Anna e Elsa estivesse "entrando na sala".

Disney

Publicidade

12. Evan descobriu que havia oficialmente ganhado o papel da Rainha Iduna a caminho para a Disneylândia.

Instagram: @evanrachelwood / Via instagram.com

13. Sterling K. Brown fez seu teste cantando "Wheels of a Dream", de Ragtime, e essa também foi a primeira vez que ele teve de cantar para um show.

Rodin Eckenroth / WireImage

Publicidade

14. Os diretores e produtores do filme fizeram uma viagem de pesquisa à Noruega, Finlândia e Islândia para obter inspiração para o filme.

Disney

15. Jennifer disse que, quando subiram em uma geleira pela primeira vez, todos perceberam que Elsa estaria conectada a esse gelo de "mil metros de profundidade e mil anos de idade" que "abriu a história para ser algo ainda mais maior para nós".

Disney

Publicidade

16. A Disney assinou um acordo com os líderes dos Sámi — os povos nativos das regiões escandinavas que inspiraram alguns aspectos do filme —, garantindo que sua cultura fosse retratada de forma respeitosa em "Frozen 2".

Disney

17. A animação e os efeitos de Nokk, o cavalo de Elsa, levaram quase seis meses para serem feitos, com quase meia dúzia de animadores trabalhando extensivamente nele.

Disney

O Diretor de Efeitos de Animação Marlon West disse: "O personagem deve ser crível acima da água e debaixo d'água."

Publicidade

18. Os animadores usaram realidade virtual para ajudar a criar o caminho que Gale, o espírito do vento, seguiria durante "Frozen 2".

Disney

19. Para "Frozen 2", o vilarejo de Arendelle foi completamente redesenhado "do zero" — apenas algumas partes apareceram no primeiro filme, e "Frozen 2" mostra mais.

Disney

Publicidade

20. Originalmente, o filme começava com uma músicachamada "Home", cantada por Kristen Bell.

Disney

Kristen disse ao Collider: "Eu cantava uma música chamada 'Home', mas era só eu. E, quando assistimos, não parecia certo não ver os outros personagens."

21. Além disso, houve originalmente uma canção chamada "Get This Right", cantada por Jonathan Groff e Kristen Bell — ela foi composta para ajudar a contar a história de amor de Anna e Kristoff.

Disney

Publicidade

22. E, por fim, os artistas de desenvolvimento visual criaram 122 opções de roupas diferentes para Anna — na verdade, algumas haviam sido desenhadas para Elsa e depois foram reaproveitadas.

Disney

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também

Caso você não tenha reparado, aqui estão 16 imagens de "Frozen 2" de tirar o fôlego

Escrito por Jen Abidor • há 2 anos

Monte um look estranho de inverno e descubra qual Elsa bizarra de "Frozen" é você

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos

Josh Gad, ator de “Frozen”, falou das teorias dos fã sobre a sexualidade de Elsa

Escrito por Debanjali Bose • há 2 anos

Só vai se sair bem neste teste quem tiver visto "Frozen" mais de 10 vezes

Escrito por Becky Barnicoat • há 4 anos

Veja também