22 detalhes minúsculos de "Homem-Aranha: No Aranhaverso" que vão ativar seus sentidos de aranha

Spoilers à frente, é óbvio.

1. Em"Homem-Aranha: No Aranhaverso", que acontece no universo alterado de Miles Morales, a data do seu teste diz "Decembruary".

Sony

2. Além disso, no pôsterde Chance the Rapper no quarto de Miles, Chance está usando um chapéu com o número "4", em vez de seu chapéu típico com o "3", enfatizando ainda mais um universo diferente.

Sony, The Social Experiment

Publicidade

3. Na cena de apresentação de Homem-Aranha Noir, vemos um anúncio de um jogo de videogame chamado EA Water Polo, um jogo que não existe em nosso universo.

Sony

4. A Ponte do Brooklyn vista na cena da luta final entre Miles e o Rei do Crime é uma referência ao esquema de cores da ponte vista na sequência do título de abertura de "Demolidor", onde o Rei do Crime também é o principal vilão.

Sony/Netflix

Publicidade

5. O fantasma do filho do Rei do Crime se parece com Matt Murdock, também conhecido como Demolidor.

Sony, Netflix

6. Stan Lee é visto no filme como o balconista que vendeu o traje de Spidey para Miles, mas ele também é visto se passando por Peter B. Parker e Miles.

Sony

Publicidade

7. Stan Lee também pode ser visto no trem.

Sony

8. Na icônica cena "salto de fé", quando Miles está caindo, você ainda pode ver que o sapato dele está desamarrado, o que é uma piada recorrente ao longo do filme.

Sony, Sony

9. Além disso, o tênis que ele usa ao longo do filme é o Air Jordan 1 Retro High OG "Bred" (preto e vermelho).

Sony, Nike

10. Você pode ver o quanto Miles está pronto para abraçar seu papel como Homem-Aranha com base em como seu reflexo preenche seu traje.

Sony

11. Na mesa de Miles, há um desenho do Leopardon, um robô da versão japonesa da série de TV do Homem-Aranha.

Sony, Marvel

12. A medalha pendurada sobre a flâmula no quarto de Mile se parece com o logotipo do Deadpool.

Sony, Marvel

13. Antes de Olivia Octavius ser revelada como Doutora Octopus, podemos vê-la aqui usando óculos em forma de octógono, e seu escritório possui luzes em forma de octógono. #foreshadowing

Sony

14. Esta cena de Miles grudado na lateral do seu prédio é uma referência ao videoclipe "This Is America", de Childish Gambino.

Sony, RCA

Além disso, como curiosidade, Childish Gambino foi a voz de Miles Morales na série animada Ultimate Homem-Aranha, e também interpretou Aaron Davis, tio de Miles Morales, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

15. Quando Miles está no apartamento do seu tio Aaron, a TV dele está passando um episódio de "Community", onde Troy Banes, personagem de Childish Gambino, acorda de pijama do Homem-Aranha.

,

16. No telefone de Miles Morales, "B Bendis" está listado nos favoritos. Brian Bendis é o escritor de "Ultimate Homem-Aranha".

Sony

Além disso, Sara Pichelli é a ilustradora de Miles Morales, Jason Reynolds é o autor de "Miles Morales: Homem-Aranha" e RayShaun é uma referência a Rayshaun Lucas, também conhecido como Patriota, outro super-herói da Marvel.

17. Quando acontece a primeira explosão do experimento do Rei do Crime, você pode ver todas as pessoas-Aranha entrando no universo de Miles.

Sony

18. Quando Peter B. Parker aterrissa no universo de Miles Morales, atrás dele vemos um pôster de "From Dusk Til Shaun", uma sequência de "Todo Mundo Quase Morto" que Simon Pegg escreveu de brincadeira.

Sony

19. Tanto em "Homem-Aranha: No Aranhaverso" como em "Homem-Aranha 2", o Doutor Octopus é quem joga um carro em um restaurante.

Sony, Marvel

20. Antes de ser revelada como Gwen Stacey/Mulher-Aranha, "Gwanda" diz a Miles para "apenas relaxar" quando ele fica com as mãos grudadas no cabelo dela, uma tática que ele tem que usar no filme para se desgrudar das coisas, simbolizando que ela sabia quem ele era antes de ele saber.

Sony

21. Os movimentos de Spidey de Miles no final do filme são movimentos diretos que ele aprendeu com Peter B. Parker no início do filme.

,

22. Aqui, você pode ver uma foto da FLDSMDFR de "Tá Chovendo Hambúrguer", talvez porque Michael Kurinsky e Danny Dimian trabalharam nos efeitos visuais de "Homem-Aranha: No Aranhaverso" e em "Tá Chovendo Hambúrguer.

Sony, Sony

Este post foi traduzido do inglês.