21 clichês do cinema que sempre irritam as pessoas

Por que ninguém come a comida que pede nos restaurantes?

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais clichês do cinema eles acham mais irritantes. Aqui estão algumas das respostas:

1. Pessoas acordando no hospital e se sentindo imediatamente conscientes a ponto de retirar o acesso intravenoso.

A Band Apart / Miramax

Hannah F.

Publicidade

2. Desfibriladores que têm poderes mágicos e simplesmente trazem as pessoas de volta à vida, mesmo quando são usados incorretamente.

Metro-Goldwyn-Mayer / Columbia Pictures

"Como enfermeira de pronto-socorro, eu fico LOUCA quando uma pessoa tem um ataque cardíaco no filme e eles mostram a assistolia (linha reta) no monitor cardíaco, mas, de alguma forma, sempre ressuscitam a pessoa com um único choque do desfibrilador. Isso não causa um efeito notável e trazer uma pessoa de volta após um ataque cardíaco não é nem um pouco fácil desse jeito."

haleyh48438e349

3. Personagens em bares que não pagam a conta ou que pedem "o de sempre".

Warner Bros. Pictures

"Onde estão esses bartenders que simplesmente distribuem bebidas gratuitas para as pessoas?"

Jpbaker

Publicidade

4. Pessoas de sapato em cima da cama.

Columbia Pictures

"Sério, quem faz isso?!"

simis3

5. Mulheres sem pelos, com as sobrancelhas feitas no meio de um mundo pós-apocalíptico.

Universal Pictures

"Nos filmes que se passam em um mundo pós-apocalíptico, as mulheres, de alguma forma, sempre estão depiladas, com as sobrancelhas feitas, a pele limpa e, às vezes, até maquiadas! Mesmo que tivessem tempo de se depilar/maquiar, eu tenho certeza de que elas não se importariam com isso se estivessem temendo pelas próprias vidas."

loisburgess22

Publicidade

6. Ninguém fala "tchau" ao telefone, apenas desliga na cara.

20th Century Fox

"Nos filmes, quando as pessoas estão falando ao telefone, elas nunca terminam a conversa com um 'tchau' e sempre desligam na cara da outra pessoa para dar um efeito mais dramático. Literalmente nenhuma conversa na vida real acaba dessa forma!"

madelinep44f00b9af

7. O uso excessivo de frases de efeito.

TriStar Pictures

"Toda vez que um grupo de pessoas com armas está prestes a fazer um ataque, cometer um crime ou entrar em uma zona de batalha, alguém sempre grita 'é hora do show!' e isso sempre estraga tudo."

davidcrose89

Publicidade

8. Mulheres que dormem de regata e calcinha.

Paramount, Screen Gems

"O maior clichê para mim são as mulheres dormindo de calcinha e regata. Na realidade, é normal dormir com uma camiseta enorme e uma calça legging com furos ou manchas demais para usá-la em público."

– Louise Price via Facebook

9. Mulheres usando camisas sociais masculinas como se fossem uma roupa ~sexy~.

20th Century Fox

"A camisa social serve perfeitamente como uma camisola sensual para dormir. Não é assim que funciona. Meus peitos e bunda jamais ficariam cobertos com as camisas do meu marido, nem ferrando. Não faz sentido algum. A imagem que passa é a de que o cara é um grandalhão musculoso e a mulher é uma coisinha pequena e delicada. Eu sei que há casais por aí que fazem isso, mas isso não é comum, sem chance."

nyonnotti

Publicidade

10. Um personagem que troca para o canal de notícias exatamente no momento em que aparece algo essencial para o enredo naquele momento.

Warner Brothers / Paramount

"O fato de que as pessoas sempre ligam a TV no momento em que o canal de notícias está exibindo o crime que é relevante para a história. Para mudar isso, basta fazer com que os personagens vejam a notícia nas redes sociais ou recebam uma mensagem de alguém."

emutually

11. Quando um personagem nerd tem que explicar algo para alguém.

Marvel Studios

"Fale em inglês!"

kavehh

Publicidade

12. Mulheres que basicamente nunca lutam de cabelo preso.

Universal Pictures

"Eu não me importo se fica bonito, nenhuma mulher na vida real se arriscaria a entrar em uma briga sem prender o cabelo antes. Será que ninguém sabe que é irritante ter o cabelo na cara em um momento de concentração?"

rach_g_l

13. A suspeita de gravidez sempre que uma mulher vomita nos filmes.

Universal Pictures

k4ff0bbdff

Publicidade

14. Toda vez que há uma invasão alienígena, há um feixe de luz azul.

20th Century Fox

"Por que todos os alienígenas malvados sempre descem do céu em um feixe de luz azul??? Eles só gostam dessa cor? Os feixes de luz são a forma mais eficaz de transporte alienígena por acaso?"

JordanLilly

15. Crianças nos filmes que são sempre precoces e sábias.

Fox Searchlight Pictures

"Aquela criança precoce que sempre fala umas coisas engraçadas e inteligentes, e nunca se mete em problemas, mesmo que a maioria das crianças da idade dela só saiba falar de Power Rangers e seja completamente incapaz de dar conselhos de relacionamento para os pais."

eviem48fbd8f63

Publicidade

16. Filmes que fingem que as personagens magras não comem nada a não ser porcarias o tempo todo e nunca se exercitam.

Paramount Pictures

"Eles agem como se aquela personagem que é interpretada por uma mulher magra e torneada, tradicionalmente bonita, vivesse só de cerveja e hambúrgueres, sem fazer academia. Isso serve geralmente para indicar que a mulher é 'descolada', o que faz com que ela seja mais amável ou que ela é a garota legal que pode sair com os caras. Aquele clichê de homens que 'amam garotas que comem bem', mas que não 'sejam tão vaidosas', muito embora elas tenham uma aparência que, sem dúvida, exige muito esforço. Eu odeio isso porque traz uma expectativa muito irreal tanto para os homens quanto para as mulheres e me faz ficar broxada com a história."

– Brooke Randell via Facebook

17. Lençóis que convenientemente cobrem os peitos das mulheres, mas nunca dos homens.

Castle Rock Entertainment / Screen Gems

– Kee Llewellyn via Facebook

Publicidade

18. Pessoas que marcam encontros sem compartilhar detalhes importantes.

HBO

"Meu Deus, a PIOR COISA DE TODAS é quando alguém chama uma pessoa que mal conhece para sair, ela aceita e a outra fala algo como 'busco você às 8' e vai embora SEM COMBINAR O LOCAL OU O TELEFONE?!?! Eu fico louca com isso. Por acaso uma lê a mente da outra??? A pessoa simplesmente adivinha o endereço???"

emilyw49ad22cd5

19. Ninguém come a comida que pede nos restaurantes.

Paramount Pictures

"As pessoas estão sempre pedindo comidas ou bebidas nos restaurantes e bares, mas vão embora sem nem encostar nelas. Ou pagar a conta! Um bom exemplo é Grease, na cena do jantar logo antes de 'Beauty School Dropout'."

LeopardHat

Publicidade

20. Pessoas que bebem em copos visivelmente vazios.

Universal Pictures

"Os copos descartáveis sempre estão vazios. Sempre! E são tão leves que dá para perceber."

– Bel La Alegría Reith via Facebook

21. E, claro, mulheres que só são consideradas bonitas quando alisam o cabelo e param de usar óculos.

Buena Vista Pictures

"A menina feia/indesejável é sempre a que tem cabelo enrolado e óculos. Ela só fica bonita e é socialmente aceita quando muda o cabelo e começa a usar lentes. Sério? Não, sério? Isso é algo que se passa na vida real?"

izzie14

Publicidade

Sabia que você pode se inscrever para ter uma conta no BuzzFeed Community e criar seus próprios posts no BuzzFeed? Aqui está um guia para ajudá-lo(a) a começar a postar hoje mesmo!

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.