Visitamos o restaurante 2D da Hello Kitty e quase explodimos com tanta fofura - e comida

É o lugar perfeito para fotos conceito e ainda comer muito bem.

Hello Kitty é um dos personagens mais icônicos do mundo todo! Ela tem quase 50 anos de idade e foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu.

Por décadas ela estampou milhares de produtos até chegar num nível inimaginável: ser tema de um restaurante em São Paulo.

Publicidade

Localizado na Liberdade, ele é o primeiro da rede no conceito 2D.

Divulgação

Todos os desenhos nas paredes foram feitos à mão e em preto e branco, pela artista Carol Wang - e parece que estamos dentro de uma revista em quadrinhos.

Publicidade

Há até uma Kombi estilizada com mesa dentro para quem quer curtir uma viagem sem sair do lugar.

A Hello Kitty foi criada no Japão, ou seja, a comida é temática do país, e o restaurante não poderia estar melhor localizado: fica na Liberdade, bairro que é a maior colônia japonesa do mundo. Então se prepare para uma imersão de sabores orientais!

Divulgação

Publicidade

Abaixo mostraremos nossa experiência gastronômica com alguns destaques do cardápio.

Tudo foi pensados nos mínimos detalhes. Até a garrafa de água tem a Hello Kitty e seus amigos.

Publicidade

Para começar, pedimos Katsu Sando. Um clássico nas ruas de Tóquio que é composto por um sanduíche de fillet mignon suíno empanado, servido com repolho, molho tonkatsu e maionese japonesa Kewpie. Uma delícia!

Em seguida vieram as clássicas gyozas recheadas com carne de porco e com um delicioso molho de ponzu.

Publicidade

O poke vegetariano é bem refrescante e tem uma mistura de sabores nipo-brasileiros que combinam muito. Arroz shaki, tofu steak, manga, sunomono, cebola roxa, chips de cebola defumada, chips de banana da terra, castanhas do Pará, wakame e nori em tiras. Serve facilmente duas pessoas.

Quando falamos que eles pensam em todos os detalhes, é verdade!

Publicidade

Olha o wasabi com o formato do laço da Hello Kitty impresso. Muito fofo!

Pratos quentes? Recomendamos demais.

Publicidade

Optamos pelo Wagyu Steak - que são 200g de steak de wagyu grelhado, servido com lâminas de alho, flor de sal, batata suflé e arroz gohan.

O Wagyu é uma raça de gado bovino originária do Japão, conhecida por produzir uma carne altamente valorizada por sua textura marmorizada e sabor excepcional. O sabor é único!

A seguir mostraremos as sobremesas, que levam a assinatura do chef pâtissier Cesar Yukio e que são MUITO BOAS. Portanto, alerta de gatilhos @.@

Publicidade

Que tal uma fatia de Chokkopie para a sobremesa? É um brownie com mousse de chocolate meio amargo, coberto de chocolate meio amargo e amêndoas.

Recomendamos também a fatia de bolo 2D, que segue a decoração da casa. Este é o de black velvet, com massa de cacau black, chantilly, cream cheese e creme de leite!

Publicidade

Ficou com vontade? Então segura esses doces que estavam na vitrine!

Macarrons do Badtz-Maru!

Publicidade

E os macarrons do Keroppi? Não dá dó de morder?

Nossa avaliação final é de que vale a pena ir lá. Tudo muito bem servido, saboroso, a experiência da imersão no espaço 2D é linda e o staff muito atencioso.

Publicidade

Para quem ficou com vontade de experimentar, o Hello Kitty and Friends 2D by EAT Asia fica na Rua Américo de Campos, 118, Liberdade, São Paulo. Funciona todos os dias das 11 às 20h.

Divulgação

Veja também