20 filmes otimistas pra você assistir quando quiser dar uma levantada no humor

Filmes que inspiram todo mundo.

1. "A Princesa Prometida"

20th Century Fox

Esse clássico é baseado no romance de William Goldman. Você talvez reconheça Robin Wright de "House of Cards" e Mandy Patinkin de "Homeland — Segurança Nacional". Também apresenta o membro do Hall da Fama do WWE, André the Giant. É um conto de fadas que permanecerá para sempre, e celebra o distinto relacionamento entre as crianças e seus avós.

2. "A Felicidade Não Se Compra"

RKO Radio Pictures

O clássico de Frank Capra é um dos melhores filmes já produzidos. Sua qualidade é atemporal. Com um dos melhores finais de todos os tempos Se esse filme não conseguir animar você, duvido que alguma coisa irá.

Publicidade

3. "Up: Altas Aventuras"

Disney

Ele deve ter a abertura mais deprimente de todos os filmes da Pixar até o momento, mas se une belamente com a composição de "Married Life", de Michael Giacchino. Essa também é a razão principal pela qual você não consegue deixar de se animar com o restante do filme.

4. "Um Lugar Chamado Notting Hill"

Universal Pictures

A Julia Roberts era muito parecida com a personagem quando esse filme foi lançado em 1999. Ela conquistou o coração de todos com seu sorriso sedutor nos anos 1990. Hugh Grant também cativou o público com seu charme tímido, e ninguém poderia esperar que os dois compartilhassem essa química fascinante na tela.

Publicidade

5. "Histórias Cruzadas"

Walt Disney Studios Motion Pictures

Baseado no romance de 2009 de Kathryn Stockett, esse filme se passa em Jackson, Mississippi (EUA), durante o Movimento dos Direitos Civis. Ele recebeu algumas críticas, mas ainda tem um espírito de esperança e momentos de grande leveza. Além disso, a fala de Viola Davis "você é gentil, você é inteligente, você é importante", é inesquecível.

6. "Gênio Indomável"

Miramax Films

Não havia dúvidas de que um filme de Robin Williams estaria nesta lista. Nenhum outro filme permitiu que seus talentos de atuação e variação de emoções fossem apresentados ao máximo como em "Gênio Indomável". O filme trouxe fama à dupla Matt Damon e Ben Affleck. Essa narrativa inspiradora sobre um gênio problemático nos lembra o porquê precisamos deixar algumas coisas para trás para seguir em frente em busca de uma vida melhor.

Publicidade

7. "Cinema Paradiso"

Miramax Films

Não há filme que celebre melhor as belas cidades e o povo da Itália como "Cinema Paradiso". O cinema italiano tem nos dado tantos filmes incríveis, mas nenhum mais comovente que essa história sobre o relacionamento compartilhado entre Alfredo e o jovem Salvatore.

8. "Shakespeare Apaixonado"

Miramax Films/ Universal Pictures

Antes do grande poeta ter a ideia para a maior de suas tragédias, ele próprio esteve envolvido em um romance frustrado. Essa representação ficcional de um breve período da vida de William Shakespeare ganhou prêmios controversos e elevou Gwyneth Paltrow ao estrelato. No entanto, ele pertence a essa lista porque nos lembra que não faz mal "se os sonhadores às vezes mentirem".

Publicidade

9. "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"

UGC-Fox Distribution

Esse filme fez de Audrey Tautou uma celebridade da noite para o dia. Essa fabulosa história de uma adorável garçonete tímida fala sobre o esforço dela em ajudar as pessoas ao seu redor, nas ruas da Paris contemporânea. Ela tem que lidar com o isolamento devido a um problema cardíaco, mas sua imaginação não permite que ela fique paralisada, enquanto de forma mágica se ergue em sua missão de encontrar a felicidade.

10. "Questão de Tempo"

Universal Pictures

Domhnall Gleeson viaja pelo tempo para procurar a mulher dos seus sonhos depois de saber de um segredo que está em sua família há gerações. Como todos os filmes de Richard Curtis, você vai acabar se sentindo mais grato pelo tempo que temos.

Publicidade

11. "Homem-Aranha: Aranhaverso"

Sony

Essa passagem de bastão de Peter Parker para Miles Morales foi uma abordagem inteiramente nova da história que conhecemos. Ele fica exponencialmente melhor com a introdução de alguns personagens muito interessantes, com uma animação sem igual. É super fácil se identificar com Miles, e ele dignifica a concepção do seu amigo da vizinhança, o Homem-Aranha.

12. "Matilda"

TriStar Pictures

Matilda é uma criança extremamente bondosa e inteligente, apesar do ambiente problemático em que vive. Com a ajuda da amável Srta. Honey, ela encontra uma forma de usar suas habilidades telecinéticas para atravessar uma infância opressiva e cheia de adultos perversos. É um filme agradável para todas as idades.

Publicidade

13. "Os Excêntricos Tenenbaums"

Buena Vista Pictures

Wes Anderson não é mais o diretor favorito do seu amigo que ama o Tumblr. A estética exclusiva dele é bem conhecida fora do mundo dos filmes. Você sairá desse filme com um apreço verdadeiro pela maneira que o Anderson consegue transformar o macabro em excêntrico.

14. "As Aventuras de Paddington"

StudioCanal

Esse urso que ama marmelada é a figura da inocência. Sua atitude branda é sobreposta por sua personalidade arteira, o que dá origem a dois filmes muito divertidos. Como o próprio Paddington, esse filme deixará você com uma sensação amigável e cordial.

Publicidade

15. "Capitão Fantástico"

Bleecker Street

"Capitão Fantástico" é outro filme com temas sobre isolamento, mas nesse caso, porém, ele foi autoimposto, e essa família de andarilhos é forçada a se reintegrar à sociedade.

16. "Os Intocáveis"

Gaumont/ The Weinstein Company

Foi tão bom que Hollywood decidiu fazer uma nova versão desse filme francês sobre uma amizade intercultural entre um aristocrata tetraplégico e um ex-presidiário malandro, contratado para ser seu cuidador. Todos carregamos nossas limitações e talvez nunca as dominaremos completamente. Esse filme, baseado vagamente em uma história real, oferece esperança para aqueles que ainda têm dúvidas e nos lembra que não podemos nos afogar em nosso próprio sofrimento.

Publicidade

17. "À Espera de um Milagre"

Warner Bros.

Não se enquadra muito bem na categoria de otimista, como as outras adaptações que Frank Darabont fez de Stephen King, mas existe um personagem mais simpático e emocionalmente poderoso do que John Coffey? Duvido muito.

18. "Conta Comigo"

Columbia Pictures

Essa adaptação de Stephen King atinge o poder da inocência juvenil e a nostalgia como nenhum outro filme. Também podemos homenagear River Phoenix, o falecido irmão de Joaquin Phoenix, que interpreta o papel memorável de Chris.

Publicidade

19. "Feitiço do Tempo"

Columbia Pictures

O personagem de Murray é realmente bem cínico, mas é também a própria razão de acabarmos apreciando tanto o filme. Dias como estes podem parecer um pouco com o "Feitiço do Tempo", mas temos que nos apegar a esperança de que irá acabar bem.

20. "Pequena Miss Sunshine"

Fox Searchlight Pictures

"Pequena Miss Sunshine" é um filme maravilhoso sobre uma família disfuncional. Um sucesso revolucionário para os filmes independentes, "Pequena Miss Sunshine" mostra exatamente como a vida familiar pode ser frustrante, mas também a celebra como um relacionamento único e como nossas famílias nos conhecem melhor melhor que ninguém.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também