17 teorias da conspiração insanas que vão desgraçar a sua cabeça

Ainda bem que nada é real.

A gente pediu pro pessoal do BuzzFeed Community para nos contar quais teorias da conspiração mais desgraçam suas cabeças. Aqui estão algumas das respostas.

🚨Note: tudo o que segue são apenas TEORIAS que rodam por aí, portanto, a ideia é só se divertir lendo! NENHUMA das informações a seguir é apresentada como fato. 🚨 Nem todas foram enviadas por pessoas do Community.

1. DIZEM QUE: a família Kennedy mandou matar a Marilyn Monroe para impedir que ela publicasse detalhes sobre seu caso com JFK.

, Wikipedia Commons / Public Domain

Na verdade, cerca de 20 anos depois de sua morte, a governanta de Monroe afirmou que Robert Kennedy havia visitado a atriz na noite de sua morte, e eles tiveram uma briga seríssima. No entanto, esse rumor deve ser encarado com uma pitada de ceticismo.

alexp4

Publicidade

2. DIZEM QUE: o Snapchat não só digitaliza seu rosto para adicionar um filtro — ele também inclui suas fotos em um banco de dados de reconhecimento facial do governo.

Anna Kopsky / Snapchat, Public Domain

De acordo com alguns céticos da Internet, suas selfies com filtro de cachorro pode ser parte de um programa do FBI chamado Sistema de Identificação de Nova Geração. O programa consiste de um banco de dados dos rostos tanto de cidadãos honestos quando criminosos, para criar melhores verificações de antecedentes para pessoas se candidatando a empregos, casas etc. O Snapchat ItsOliBoi

3. DIZEM QUE: a atual rainha da Inglaterra é canibal.

Wikipedia Commons / Public Domain, Flickr Creative Commons / Steve Snodgrass / Via flic.kr

Aparentemente, uma mulher de 91 anos com a quantidade de compromissos e energia que a Rainha Elizabeth II tem só pode significar uma coisa: ela se alimenta de sangue e músculos de outros seres humanos. Tá legal, então.

Publicidade

4. DIZEM QUE: o governo americano teve um programa de teletransporte e viagem no tempo chamado Projeto Pegasus.

Flickr Creative Commons / YeeChao, Koh / Via flic.kr, Flickr Creative Commons / Sigred Philipsen / Via flic.kr

Um homem chamado Andrew Basiago afirma ter sido um dos participantes do programa quando ainda era pré-adolescente, e que o governo usava crianças de sua idade porque elas "tinham uma vantagem sobre os adultos em termos de adaptação às tensões de se mover entre passado, presente e futuro".

therealtreegangster

5. DIZEM QUE: um homem encontrou uma maneira de permitir que carros fossem movidos a água, mas foi assassinado antes que pudesse aperfeiçoar sua invenção.

Wikipedia Commons / Public Domain, Via youtube.com

Stanley Meyer teria supostamente criado uma "célula de combustível" que transformaria água em hidrogênio combustível, permitindo que motoristas pudessem atravessar os Estados Unidos de ponta a ponta com apenas 75 litros. Mas ele morreu durante uma reunião com investidores em 1998, e suas últimas palavras teriam sido: "eles me envenenaram". Muitos acreditam que ele foi morto para que nós continuássemos dependendo de combustíveis fósseis.

debs49

Publicidade

6. DIZEM QUE: o tempo não existe, ele é só uma coisa que o cérebro inventou para manter a ordem.

Wikipedia Commons / CC BY-SA 4.0 / Via en.wikipedia.org, Public Domain

Um teorizador chamado McTaggart acreditava que nosso conceito de tempo fosse uma ilusão, e que nossas experiências não podem ser descritas de maneira tão simples quanto sendo no passado, presente ou futuro. Alguns argumentam inclusive que, mesmo que tenhamos relógios, isso não necessariamente significa que o tempo seja real. Confuso? Eu também.

cianac2411

7. DIZEM QUE: a CIA tentou fazer uma campanha de recrutamento publicando um quebra-cabeça misterioso chamado Cicada 3301 na Internet alguns anos atrás.

Wikipedia Commons / Fair Use

Um jogo enigmático surgiu na Internet em 2012, e seu criador escreveu que estava "procurando por indivíduos extremamente inteligentes". Ninguém sabia qual a finalidade, algumas pessoas supostamente resolveram a primeira rodada, e muitos suspeitaram que aquela tinha sido uma maneira da CIA de encontrar pessoas perfeitas para a organização, devido aos conhecimentos necessários de criptografia e segurança da Internet necessários para avançar no jogo.

Anna Kopsky

Publicidade

8. DIZEM QUE: estamos todos vivendo em uma realidade simulada, e nada é real.

EA Games, E!

Essa teoria afirma que os humanos estão vivendo em uma simulação de computador digna de ficção científica, controlada por outros seres vivos. Físicos teóricos refutaram essa ideia, mas é intrigante pensar que a gente poderia ser os personagens de The Sims de alguém (ou alguma parecida).

elizabethk46

9. DIZEM QUE: a Rainha Elizabeth I morreu quando tinha 10 anos de idade e foi substituída por um menino, e a monarquia britânica encobre a história há séculos.

, Wikipedia Commons / Public Domain

Essa teoria, sugerida pelo autor Bram Stoker em 1910, diz que Elizabeth teria morrido em decorrência da peste. Seus tutores ficaram com medo de que seu pai, o Rei Henrique VII, descobrisse, então tentaram encontrar uma criança que fosse parecida com a Elizabeth, e conseguiram, mas era um garoto. Esse também pode ter sido o motivo dela nunca ter se casado.

bethbee

Publicidade

10. DIZEM QUE: o Grupo Bilderberg, uma associação das elites norte-americana e europeia, controla todos os principais eventos políticos e econômicos do mundo ocidental.

Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 nl, Wikipedia Commons / GFDL

"Príncipe Bernhard de Lippe-Biesterfield, primeiro Presidente do Conselho de Administração do Grupo"
"Hotel Bilderberg, local da primeira conferência do Grupo"

Desde 1954, os EUA e a Europa se reúnem anualmente em segredo para fins de "cooperação". Embora as listas de participantes (geralmente políticos e acadêmicos) e assuntos sejam públicas, o que acontece do lado de dentro é segredo. Uma teoria é que o grupo escolhe o presidente dos EUA, e que os votos em si não importam, mas o grupo nega isso.

kims31

11. DIZEM QUE: destroços de uma espaçonave alienígena foram encontrados em Roswell, EUA, em 1947, mas o governo tentou encobrir.

Wikipedia Commons / Public Domain

"Forças Aéreas Australianas capturam disco voador em rancho na área de Roswell"

A força aérea tentou dispersar manchetes como a que consta acima dizendo que os destroços semelhantes a metal eram de um balão meteorológico, não de um OVNI. Os EUA começaram a lançar bonecos de látex sobre o Novo México anos mais tarde, para algo chamado Projeto Mogul, o que deixou as pessoas suspeitas. Mas em 1994, os arquivos do projeto foram liberados ao público em uma tentativa de acalmar a população.

tootingtiger

Publicidade

12. DIZEM QUE: nos anos 40, a marinha americana tornou um navio de guerra invisível usando uma tecnologia chamado dispositivo de camuflagem.

Wikipedia Commons / Public Domain, Wikipedia Commons / FAL

Mais ou menos inspirado em Jornada nas Estrelas, o projeto, chamado Experimento Filadélfia, supostamente permitia aos militares tornar um navio inteiro invisível. Como a Marinha afirma que isso nunca aconteceu, e os detalhes da teoria contradizem fatos concretos sobre o navio em questão, o experimento foi basicamente descreditado como sendo uma farsa.

erikaj4

13. DIZEM QUE: Keanu Reeves é imortal.

Wikipedia Commons / Public Domain, Orion Pictures, Wikipedia Commons / CC BY 3.0 / Via en.wikipedia.org

Nós todos podemos concordar que ele envelheceu muito bem, mas será que ele *realmente* envelheceu alguma coisa? Jimmy Fallon perguntou a Reeves sobre essa teoria anteriormente este ano, e Reeves rapidamente tentou mudar de assunto. ISSO SIGNIFICA QUE ELE TEM ALGO A ESCONDER? Provavelmente não, mas existe um site engraçado dedicado a essa teoria, caso você ouse conferir.

venicesurfergirl

Publicidade

14. DIZEM QUE: tem uma espaçonave extraterrestre de 13.000 anos de idade orbitando a Terra de perto, e a NASA está escondendo sua origem e motivação de todos nós.

, Wikipedia Commons / Public Domain

Ela é chamada de satélite Cavaleiro Negro, e foi visto e levado à atenção do público pela primeira vez nos anos 1940, mesmo que nenhum país tenha a tecnologia para criar e manter uma espaçonave de suas proporções. Nos anos 1960, uma empresa de aviação americana analisou dados de uma foto tirada do Cavaleiro Negro, mas as informações que encontraram nunca foram a público.

cumberbabe1395

15. DIZEM QUE: a lua não existe de verdade.

Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 / Via en.wikipedia.org, Wikipedia Commons / CC BY-SA 3.0 / Via en.wikipedia.org

Embora muitos até hoje questionem se o homem realmente pousou na Lua ou não, alguns acreditam que a própria Lua nem sequer existe, e ela é só uma projeção no céu. Absurdo.

Publicidade

16. DIZEM QUE: a Britney Spears que conhecemos hoje é um clone.

Entertainment Tonight, Via instagram.com

Depois que dois DJs criaram uma história falsa em que ela e Justin Timberlake teriam sofrido um acidente de carro fatal em 2001, as pessoas começaram a revelar algumas "pistas" insanas provando que a Britney foi substituída por um clone. Supostamente, o clipe de sua música "Break The Ice" seria sobre ela explodindo um centro de clonagem, porque essa seria sua maneira de revelar pistas sobre o que aconteceu com a Britney verdadeira.

doggolover05

17. DIZEM QUE: os livros de Harry Potter foram escritos e criados por um grupo gigante de escritores, o que significa que J.K. Rowling é só uma atriz contratada.

NÃO ME ODEIE. É UMA TEORIA. A diretora de cinema Nina Grunfield sugeriu isso pela primeira vez porque achava que a história de pobreza à riqueza de Rowling parecia "boa demais para ser verdade". Ela perguntou especificamente, "é possível mesmo que [uma pessoa] possa escrever seis livros, traduzidos em 55 idiomas, e vender mais de 250 milhões de cópias em menos de 10 anos?"

Publicidade

Veja também:

9 fatos históricos bizarros que vão desgraçar sua cabeça

Escrito por Natalya Lobanova • há 6 anos

13 casos médicos que vão te fazer gritar por socorro

Escrito por Norberto Briceño • há 6 anos

17 fatos históricos que parecem mentira mas são pura verdade

Escrito por Michelle Rennex • há 7 anos

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Publicidade

Veja também