17 filmes para você que ama música e odeia musicais

É possível gostar de uma coisa e odiar outra, ok?

Olá, eu sou a Ehis e AMO música. Tipo, eu vivo, como, respiro música. Mas odeio musicais. Sei lá, essa coisa de as pessoas simplesmente surgirem em cena cantando do nada, isso NÃO é pra mim.

Universal

"Mas se você pensar é apenas um clube do colegial onde você canta e dança seus problemas sociais."

E tem mais, as músicas que colocam nos musicais RARAMENTE são boas mesmo, tipo, que fazem sucesso.

Para mim, um musical é uma produção que consiste em músicas estrategicamente colocadas para contar a história, em vez de usar o diálogo — o que eu odeio.

Paramount

Por favor, conversem direito!

Publicidade

Então decidi compilar filmes para pessoas que, como eu, também detestam musicais:

1. "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música"

Columbia

"Oi, eu sei que isso vai soar bizarro. Eu sou uma completa estranha, mas você seria meu namorado por cinco minutos?"

Do que se trata: Dois adolescentes que amam música indie (Nick e Nora) e estão fugindo dos problemas de seus respectivos relacionamentos, se conhecem em um bar na cidade de Nova Iorque. O que começa com um simples favor rapidamente se transforma em uma noite de segundos amores, aventuras malucas e em uma caçada para encontrar a banda Where's Fluffy.

Melhor canção: "After Hours" de We Are Scientists

Publicidade

2. Josie e as Gatinhas

Universal

Do que se trata: Três amigas que adoram coisas de gatinho — Josie, Melody e Valerie — são arrancadas do anonimato e chegam ao primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Mas nem tudo é o que parece, e elas acabam descobrindo que não foram descobertas pelo seu talento, e sim pela sua habilidade de vender produtos para os jovens americanos.

Melhor música: "Pretend To Be Nice" de Josie and the Pussycats

3. Mesmo Se Nada Der Certo

Apatow Productions

Do que se trata: Um produtor musical sem sorte, Dan, encontra uma compositora sem sorte, Gretta, em um bar de Nova Iorque. Depois de discutirem a decadência da indústria musical e a falta de boas músicas, Dan e Greta decidem criar um álbum para o antigo parceiro dele e ao ex-namorado dela, mostrando que eles AINDA ESTÃO COM TUDO!

Melhor Música: "Coming Up Roses" da Kiera Knightly

Publicidade

4. Hora de Voltar

Fox Searchlight

Do que se trata: Andrew, um ator altamente depressivo e que vive à base de medicamentos fortíssimos, volta a Nova Jersey para o funeral de sua mãe. Os poucos dias que ele passa na casa de sua juventude são o suficiente para ele resolver seu complicado relacionamento com seu pai, Gideon, se abrir para o amor, ao conhecer uma a garota epilética chamada Sam, e rever sua apatia em relação ao mundo.

Melhor música: "New Slang" do The Shins

5. Orgulho e Preconceito

Focus Features

Do que se trata: Na Inglaterra do século XIX, dois seres humanos super teimosos, Elizabeth Bennett e Sr. Darcy, se apaixonam contra todas as probabilidades. Eles conseguem superar seus preconceitos e sua índole orgulhosa o suficiente para admitir que são perfeitos um para o outro, apesar de serem de classes sociais diferentes.

Melhor música: "A Postcard to Henry Purcell" de Jean-Yves Thibaudet

Publicidade

6. "Guardiões da Galáxia"

Marvel

Do que se trata: Um grupo de desajustados de vários cantos do universo — Gamora, Drax, Rocket e Groot — se juntam sob o comando de Peter Quill que, equipado com um walkman, os lidera para impedir que uma das Joias do Infinito caia em mãos erradas.

Melhor música: "O-o-h Child" do The Five Stairsteps

7. O Som do Coração

Warner Bros.

Do que se trata: Evan (nome artístico: August Rush) é um garoto de rua que acaba se tornando um famoso artista. Ele foge para Nova Iorque para procurar seus parentes perdidos, mas sem que ele saiba, sua mãe e seu pai estão procurando por ele também. Sua mãe, Lyla, recentemente descobriu que ele estava vivo, depois de acreditar por vários anos que ele havia morrido no parto, e seu pai, Louis, conseguiu encontra Lyla, com quem ele havia perdido contato pelos últimos 11 anos.

Melhor música: "Dueling Guitars" de Heitor Pereira e Doug Smith

Publicidade

8. Sexo, Rock e Confusão

Warner Bros.

Do que se trata: Um grupo de adolescentes que trabalham na Empire Records têm um dia INFERNAL quando tprecisam tentar impedir que a loja feche.

Melhor canção: "Til I Hear It From You" de Gin Blossoms

9. The Wonders - O Sonho Não Acabou

20th Century Fox

"Vocês estão ótimos de vermelho, eu já disse isso?"

Do que se trata: Quando um dos rapazes é chamado para substituir o baterista de uma famosa banda, os "The Wonders" deixam de ser uma banda desconhecida para ser mais um sucesso das paradas da Billboard. Mas a fama não vem sem problemas, porque eles têm que lidar com o nervosismo, as entrevistas e um vocalista com um problema de ego.

Melhor música: "That Thing You Do" dos The Wonders

Publicidade

10. Quase Famosos

DreamWorks

"Nós estamos aqui por causa da música"

Do que se trata: William, um jovem prodígio de 15 anos, é contratado pela revista Rolling Stone para seguir a banda Stillwater e escrever um artigo sobre eles, o que exige que seja o mais objetivo possível. No entanto, William acaba sendo arrastado para a vida de sexo, drogas e rock 'n' roll (e se divertindo horrores).

Melhor música: "Tiny Dancer" do Elton John

11. Escola de Rock

Paramount

"Você é cafona e eu te odeio"

Do que se trata: Dewey Finn, que acabou de ser chutado de sua banda e está com o aluguel atrasado, resolve arrumar um trabalho de professor substituto para ganhar um dinheiro extra. O problema? Ele não é professor — ele está lá só enrolando. Em vez de ensinar a matéria que foi contratado para ensinar, ele forma uma banda com as crianças, para competir contra seus antigos colegas na Batalha das Bandas.

Melhor música: "School of Rock (Teacher's Pet)" de School of Rock

Publicidade

12. A Escolha Perfeita

Universal

Do que se trata: Becca, uma típica rebelde sem causa, é forçada a se tornar o membro mais ativo da sua comunidade estudantil a pedido de seu pai. Quando ela se junta ao Bellas, um grupo feminino de acappella do campus, Becca imerge no submundo do cenário dos corais estudantis, onde músicas lindíssimas, amizades incríveis e um romance a esperam.

Melhor música: "Bright Lights Bigger City/Magic" de The Treblemakers

13. Alta Fidelidade

Buena Vista Pictures

"O que veio antes, a música ou a miséria?"

Do que se trata: Rob, dono da Champion Vinyl, parece saber tudo sobre seus negócios, mas não faz a MENOR ideia do motivo de ele não conseguir ter sucesso na vida amorosa. Depois de listar seus cinco términos de namoro mais marcantes, ele decide tentar entender melhor por que não consegue se comprometer em se esforçar para resgatar seu relacionamento com sua ex-namorada mais recente, a Laura.

Melhor música: "Everybody's Gonna Be Happy" dos The Kinks

Publicidade

14. Burlesque

Screen Gems

Do que se trata: Ali, uma cantora aspirante, se muda para Los Angeles a fim de perseguir seu sonho. Quando ela chega lá, acaba encontrando o mundo do Burlesque e é tomada como protegida pela dona do clube, Tess. Depois de lutar para chegar ao palco — e colocar alguns haters em seu devido lugar — Ali finalmente chega ao palco do Burlesque, onde consegue criar um nome para si mesma.

Melhor música: "Express" de Christina Aguilera

15. Letra e Música

Warner Bros.

"Eu disse que não ia perder a minha cabeça"

Do que se trata: Alex, um ex-sucesso dos anos 80, é chamado para compor uma música para Cora Corman, uma cantora de muito sucesso entre os adolescentes. Mas ele tem um certo bloqueio com relação a escrever músicas novas e acaba por contratar Sophie, uma regadora de plantas que já estudou escrita criativa na época da escola, para ajudá-lo nessa tarefa.

Melhor música: "Pop! Goes My Heart" do Pop

Publicidade

16. Straight Outta Compton – A História do N.W.A

Universal

Do que se trata: Esse é um conjunto de crônicas biográficas que contam a trajetória de sucesso do N.W.A., na Los Angeles do início anos 90, até sua eventual separação, que levou à notável ascensão nas carreiras de Ice Cube e Dr. Dre.

Melhor música: "Fuck Tha Police" do N.W.A.

17. Juno

Fox Searchlight

"Eu não vejo o que qualquer pessoa enxerga em qualquer outro"

Do que se trata: Juno MacGuff, uma garota esquisita, mas ainda assim super legal, descobre que está grávida, e o pai da criança é Paulie Bleeker, seu amigo e admirador. Juno, depois de decidir continuar a gravidez e entregar o bebê para adoção a um casal que ela conheceu nos classificados, passa o resto do ano tentando viver como uma adolescente normal do ensino médio, com a única diferença que ela tem um outro ser sendo gerado dentro dela, e que tem que lidar com todas as dificuldades que vêm junto com a situação.

Melhor música: "Sea of Love" de Cat Power

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também