55 dos filmes mais fofos, tristes e românticos da década

"É uma representação muito pura e orgânica do amor."

1. "Brooklyn", (2015)

Lionsgate

"Primeiro, adorei como eles escolheram uma atriz irlandesa de verdade para interpretar a personagem principal. Segundo, esse filme se passa há muito tempo, mas existem temas relacionáveis com o presente; isso inclui imigração e se apaixonar por alguém que é exatamente o oposto de quem você está acostumado a namorar. Por fim, gostei muito de não se tratar apenas de namoro, mas também de explorar a família e a morte."

lydeang

2. "Com Amor, Simon", (2018)

20th Century Fox

"Primeiro de tudo, foi um dos primeiros filmes que eu vi que apresentou um personagem principal gay dentro de uma história de amor. Eu chorei várias vezes. Eu o achei muito moderno e realista, me emocionou."

jaxlil3313

Publicidade

3. "Me Chame Pelo Seu Nome", (2017)

Sony Pictures Classic

"Essa tem que ser uma das melhores histórias de amor que eu já vi retratada em um filme! Não apenas a jornada entre os dois é muito bonita, pura e sincera, mas a trilha sonora e o cenário simplesmente te deixam extasiado."

bethancrowther

4. "Juliet, Nua e Crua", (2018)

Lionsgate

"Parece que sou a única pessoa que viu esse filme. Ethan Hawke está perfeito, e é um lembrete adorável do quanto eu o amava nos anos 90. Por favor, vá assisti-lo para que eu tenha alguém com quem conversar a respeito dele!"

annettef401b194d5

Publicidade

5. "Amizade Colorida", (2011)

Screen Gems

"Mila Kunis e Justin Timberlake são hilários e têm uma química incrível!"

alex35

6. "Sparrows Dance", (2012)

Tribeca Films

"Noah Buschel fez um ótimo filme sobre uma atriz agorafóbica (Marin Ireland) que há anos não sai de seu apartamento e nem muda de rotina após um enorme colapso nervoso. Ela começa a se apaixonar pelo encanador que precisa chamar quando o vaso sanitário transborda. O encanador (Paul Sparks) é compreensivo, e lentamente começa a baixar a guarda dela. É muito bom, minha descrição não faz jus a ele."

blahblah101

Publicidade

7. "Toda Forma de Amor", (2010)

Olympus Pictures

"É sobre um cara chamado Oliver, que reflete sobre a vida de seu pai depois que ele morre. Seu pai assumiu que era gay aos 75 anos, e iniciou um relacionamento com um homem mais jovem, o que o levou a ser mais honesto e aberto consigo mesmo e com aqueles que o cercavam. Enquanto Oliver começa a explorar a vida de seu pai, ele conhece e começa a se apaixonar por uma mulher que tem seus próprios problemas com o pai. Sinceramente, é um filme tão bonito que merece mais reconhecimento."

faceghostta

8. "Amantes Eternos", (2013)

Soda Pictures

"É uma história de amor muito bonita, mas acho que as pessoas a ignoram porque eles são vampiros."

cazraz

Publicidade

9. "(Des)encontro Perfeito", (2015)

StudioCanal Saban Films

"Estrelando Lake Bell e Simon Pegg, é um filme britânico sobre duas pessoas que são perfeitas e hilárias juntas! É meio que uma premissa não convencional, mas acaba funcionando muito bem. Estou surpresa por mais pessoas não o conhecerem."

strawberrylumps22

10. "Loucamente Apaixonados", (2012)

Paramount Vantage

"É um retrato realista e puro de como são os relacionamentos nos seus vinte e poucos anos. O ciúme, as idas e vindas e a realidade de como é difícil terminar um relacionamento mesmo quando você sabe que não está funcionando. Acho que muitas pessoas podem assistir a esse filme e se lembrar de seu primeiro relacionamento adulto, e de como é se distanciarem."

jenniferl40be2a32b

Publicidade

11. "A Cinco Passos de Você", (2019)

Lionsgate

"Ele não teve o crédito que merecia! Foi deixado de lado como apenas mais um filme que romantiza doenças, mas ele definitivamente não romantiza a fibrose cística de jeito nenhum! Eu comecei a chorar no meio e não parei. 10/10."

stupetingz

12. "As Vantagens de Ser Invisível", (2012)

Summit Entertainment

"Ele destaca um adolescente, que está apenas começando a mostrar sinais de esquizofrenia e depressão, mas também está aprendendo sobre amizade e primeiros amores. Ele me emociona toda vez que eu o assisto. Além disso, o cabelo da Emma Watson basicamente definiu a década."

catzep

Publicidade

13. "O Plano Imperfeito", (2018)

Netflix

"Sinceramente, minha comédia romântica favorita! O filme tem um elenco incrível, com uma história engraçada e original. A química entre os personagens, o ritmo lento perfeito que não é chato, os melhores amigos hilários e uma cena de aeroporto dramática e estereotipada. O filme tem TUDO que você poderia querer de uma comédia romântica. O fato de tantas pessoas não gostarem dele é um crime descarado."

campbells4dbe23c87

14. "The Giant Mechanical Man", (2012)

Tribeca Films

"'É apenas um filme doce sobre duas pessoas comuns que estão um pouco perdidas e procurando ser notadas."

essencea

Publicidade

15. "Simplesmente Acontece", (2014)

Lionsgate

"É uma história de melhores amigos que crescem e se apaixonam um pelo outro. As dificuldades que eles enfrentam para ficar juntos criam uma história envolvente. O humor é ótimo, quase constrangedor às vezes, mas a jornada que Rosie e Alex atravessam juntos, e separadamente, faz com que você se apaixone por cada personagem."

kbergs4

16. "Coincidências do Amor", (2010)

Walt Disney Studios Motion Pictures

"A premissa sugere que seria um grande filme de Judd Apatow com humor grosseiro, com o qual não tenho nenhum problema, mas na verdade é incrivelmente doce. O relacionamento entre Wally e Sebastian é comovente. Eu recomendo, é um dos meus filmes favoritos ."

jliz0801

Publicidade

17. "A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata", (2018)

StudioCanal

"Além do seu nome impressionante, ele tem um elenco brilhante (maioria britânica), incluindo Lily James, Michiel Huisman, Jessica Brown Findley e Penelope Wilton. É uma obra de época com partes tristes e inspiradoras suficientes para fazer você chorar e sorrir."

findingmemo

18. "Questão de Tempo", (2013)

Universal Pictures

"Meu Deus, ele me emociona toda vez! Domhnall Gleeson é uma escolha bem inspirada para um protagonista romântico. Ele é peculiar e cheio de charme e alma. Todas as cenas dele com Bill Nighy são comoventes, adicione Rachel McAdams na sua melhor comédia romântica (é isso mesmo que eu disse!) e Lindsay Duncan como a versão mais linda de uma mãe 'distante', e literalmente não existe nada melhor. Nada chega nem perto, e eu não tenho ideia de por que mais pessoas não são tão obcecadas como eu."

weenabeana

Publicidade

19. "Doentes de Amor", (2017)

Amazon Stuidos

"Ele não é estereotipado ou previsível, e os personagens são muito agradáveis e reais. Também é baseado em uma história real."

laurenarevalog

20. "Noivos Por Acaso", (2012)

Freestyle Releasing

"Ninguém fala sobre esse filme, e ele tem personagens agradáveis, mas imperfeitos, com boa química. É um filme engraçado e doce, com a quantidade certa de sentimentalismo."

carol29

Publicidade

21. "A Garota Dinamarquesa", (2015)

Focus Features

"A forma como Gerda ficou ao lado do marido e continuou a amá-lo, mesmo quando ele começou a se identificar como uma mulher chamada Lili, foi muito tocante. Não sou muito fã de filmes de romance, mas esse certamente era algo a mais!"

shannonr4b75dbb9d

22. "Antes do Adeus", (2014)

RADiUS

"Dirigido e estrelado por Chris Evans. Sou muito ingênua por um amor que pode nunca acontecer, e tem algo muito romântico em dois completos estranhos se conectarem tarde da noite em Nova Iorque."

sophiew4ba8949e6

Publicidade

23. "Amor a Toda Prova", (2011)

Warner Bros. Pictures

"Elenco de estrelas, várias histórias para diferentes fases da vida e um roteiro conciso que não perde tempo com histórias de fundo ou subtramas desnecessárias. É PERFEITO!"

kend4fe281761

24. "Ligados pelo Amor", (2012)

Millennium Entertainment

"Ele explora vários relacionamentos e as complexidades de se apaixonar e desapaixonar, como os relacionamentos afetam as pessoas ao seu redor e como as coisas que se desfazem nem sempre ficam desfeitas. É um dos meus favoritos de todos os tempos!"

tarryng

Publicidade

25. "Entre Risos e Lágrimas", (2014)

A24

"Uma comédia romântica que retrata os contratempos de uma cômica brilhante e peculiar (Jenny Slate). Ela não esconde sua personalidade estranha e desconfortavelmente sincera, o que tem sido uma barreira para encontrar uma vida amorosa sólida, mas alguém que nem esperávamos aparece. É impossível não torcer por ela e sorrir o tempo todo."

ellenpdx

26. "Dormindo Com as Outras Pessoas", (2015)

IFC Films

"É um filme discreto que segue dois conhecidos da faculdade que nunca se desenvolveram emocionalmente. É facilmente o filme mais relacionável que eu já vi há muito tempo que destaca o hábito desta geração de sexo casual e como ela se desenrola dos seus vinte aos trinta anos. Eu adoro que é confuso e complicado, mas ainda genuíno e comovente."

kirstenb4f8e1020f

Publicidade

27. "Belle", (2013)

Fox Searchlight Pictures

"É lindamente filmado e escrito, com performances fantásticas! Gugu Mbatha-Raw e Sam Reid são a perfeição juntos na tela, e a narrativa e o ritmo de Amma Asante são ótimos. Também é uma obra de época não convencional com uma protagonista negra! Não poderia ser melhor do que isso!"

actoranon

28. "Palmeiras na Neve", (2015)

Warner Bros.

"Eu assisti recentemente a 'Palmeiras na Neve' ou 'Palmeras en la Nieve' (em espanhol), e foi uma história de amor bem comovente. Eu adoro dramas românticos, e esse filme é perfeito!"

s4bb472acb

Publicidade

29. "Quando te Conheci", (2015)

A24

"'Quando te Conheci' é muito subestimado! Duas pessoas que vivem em uma utopia sem emoção gradualmente começam a recuperar suas emoções. Elas escondem seus sentimentos e se apaixonam em segredo, sabendo que sua sociedade vê pessoas como eles como doentes e perigosas. É ficção científica, romance e um conceito totalmente único. Acho que ele está muito longe de receber o devido crédito."

strangerthanitseems

30. "O Reino de Deus", (2017)

Samuel Goldwyn Films

"É um filme inglês sobre um fazendeiro de Yorkshire que se envolve com um trabalhador migrante. Eu choro incontrolavelmente nos momentos tranquilos desse filme. Ele irradia amor."

dickholster

Publicidade

31. "Meu Eterno Talvez", (2019)

Netflix

"Eu adorei a química entre Randall Park e Ali Wong. O diálogo fluiu muito bem, e pareceu bem real. Além disso, Keanu Reeves está nele... oi?!"

collynp

32. "In Your Eyes", (2014)

Bellwether Pictures

"'In Your Eyes', com Zoe Kazan, é criminalmente subestimado. Aqui está o resumo:

'Duas almas aparentemente desconectadas e de diferentes cantos dos Estados Unidos formam um vínculo telepático que lhes permite ver, ouvir e sentir as experiências do outro, criando um vínculo que aparentemente não pode ser rompido.'

É um filme realmente único e doce. Eu sempre esperei que se tornasse um sucesso indie, e isso nunca aconteceu."

annahill95

Publicidade

33. "Giant Little Ones", (2018)

Mongrel Media

"É uma história de amadurecimento que lida com sexualidade, amizade e família. Tem vários momentos agradáveis e é uma história realista de autoconhecimento no ensino médio."

a_frohlich

34. "Os Últimos 5 Anos", (2014)

Radius-TWC

"Eu me deparei com o filme do nada e tive que assistir. É uma comédia romântica musical, e é perfeita!"

sinfulcarrot

Publicidade

35. "Longe Deste Insensato Mundo", (2015)

Fox Searchlight Pictures

"Um filme de época muito bonito, filmado no interior da Inglaterra. Carey Mulligan e Matthias Schoenaerts têm uma química incrível, especialmente com suas trocas de olhares roubadas (já que eles não podem ficar juntos a maior parte do filme). Eu fiquei decepcionada por ele nunca ter ganhado embalo durante a temporada de premiação. Eu o recomendo para quem gosta de filmes do tipo 'Orgulho e Preconceito'/'Jane Eyre'."

ladyinredpen

36. "A Incrível História de Adaline", (2015)

Lionsgate

"Provavelmente não é uma escolha popular, mas eu realmente adorei 'A Incrível História de Adaline'. Antes de tudo, Blake Lively está deslumbrante, mas a vida que você vê ao longo do filme sempre consegue me fazer chorar. Além disso, Michiel Huisman está um gaaaato!"

genevieveg496e5348b

Publicidade

37. "O Noivo da Minha Melhor Amiga", (2011)

Warner Bros.

"É um filme do tipo triângulo amoroso muito complicado, mas a química entre Rachel e Dex é muito intensa. Eu o peguei uma vez na TV e fiquei imediatamente envolvida! Agora, ele tem algumas situações que eu não aprovaria na vida real? Sim. Isso me impede de amar esse filme e dizer a todos que eles precisam vê-lo? Claro que não!"

yourradimrad

38. "Alguém Especial", (2019)

Netflix

"É muito bonito! Ele mostra amizade e um relacionamento que tem seguido seu curso, o que demonstra amadurecimento."

stevenstiara818

Publicidade

39. "O Cara Certo", (2015)

Focus World

"Sem revelar muito, é uma jovem meio esquisita, mas charmosa e confiante, percebendo que perdeu seu tempo namorando este cara. Enquanto se recupera do término, ela descobre um homem que a adora por tudo o que ela é, embora ela tenha o defeito fatal de ser completamente louca. Ah... e ele é um assassino."

lulupanda57

40. "Casa Comigo?", (2010)

Universal Pictures

"É um pouco bobo e tem muito a perspectiva dos EUA sobre a Irlanda, mas é um filme romântico e muito comovente que faz você se derreter. Matthew Goode está um sonho, e ele e Amy Adams têm uma ótima química. O momento em que ela vê a decepção dele quando ele acha que ela partiu no ônibus sem ele me emociona sempre!"

connord42c4e1ce2

Publicidade

41. "Um Dia", (2011)

Focus Features

"O filme todo é muito fofo, e há uma enorme reviravolta que você jamais esperaria."

xkgggx

42. "A Vingança Está na Moda", (2015)

Amazon Studios

"É uma história de vingança, na qual nossa heroína retorna à sua pequena cidade australiana para garantir que as pessoas que a enganaram quando criança paguem por seus crimes. No entanto, ele é intercalado com três histórias de amor comoventes: uma entre ela e uma amiga de infância, uma entre ela e sua mãe distante e, finalmente, uma entre ela e ela mesma. Os segredos revelados são de cair o queixo, para dizer o mínimo, e a música e o figurino (alta costura dos anos 50) o transportam para o centro da história. Além disso, aquele final é emocionante. A maneira perfeita de encerrar uma história tão tumultuada."

scully4227

Publicidade

43. "Nos Bastidores da Fama", (2014)

Relativity Media

"Ele é muuuito subestimado. O filme é maravilhoso e a história é divertida, comovente e maluca o suficiente para você quase acreditar nela. Além disso, Gugu Mbatha-Raw é um sonho o tempo todo."

maplebacononastick

44. "Megarromântico" (2019)

Warner Bros. Pictures

"Eu adoro como o final é mais sobre aprender a se amar primeiro, antes de amar outra pessoa."

s408f5bae2

Publicidade

45. "6 Anos" (2015)

The Orchard

"É um filme muito realista que mostra um relacionamento seguindo seu curso. Partiu meu coração em um milhão de pedaços."

karapndr

46. "Essa Noite Você é Minha", (2011)

Sigma Films

"É o único filme que, por si só, me fez querer dar um soco em algo por ser tão fofo!!"

karapndr

*Internacionalmente, esse filme é conhecido como You Instead.

Publicidade

47. "Ela", (2013)

Warner Bros. Pictures

"É romance/ficção científica, e eu não gosto muito de nenhum dos dois, mas eu resolvi dar uma chance. Eu mergulhei de cabeça pensando que era um filme peculiar sobre um cara que se apaixona por seu telefone. Eu estava muito enganada. É uma história muito mais profunda sobre o que significa estar apaixonado e como você pode encontrar isso nos lugares mais incomuns. A trilha sonora e a cinematografia são excelentes e complementam todo o resto no filme."

jackie811

48. "Será Que?", (2013)

Entertainment One

"'Daniel Radcliffe, Zoe Kazan e Adam Driver estão maravilhosos nesse filme! Estou chocada que mais pessoas não o tenham assistido. É um filme muito autêntico, mas também histérico. Eu amo, amo, AMO esse filme!"

anonymousm

Publicidade

49. "Não Me Abandone Jamais", (2010)

Fox Searchlight Pictures

"'Não Me Abandone Jamais', estrelando Andrew Garfield, Carey Mulligan e Keira Knightley. É uma bela história sobre esses amigos que crescem neste idílico internato. Eles acabam descobrindo o verdadeiro e horrível motivo de frequentarem o internato, e precisam decidir se querem manter o destino nas suas mãos ou nas da instituição."

jessr4282695d6

50. "Um Divã para Dois", (2012)

Columbia Pictures

"É um olhar comovente para um casal à beira do divórcio. Esse filme partiu meu coração dez vezes, mas encontrou uma maneira poderosa de mostrar um casamento normal depois de muitos anos. É um belo filme."

sammieb4e6a6c449

Publicidade

51. "Azul é a Cor Mais Quente", (2013)

Wild Bunch

"Esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. É uma representação muito sincera, mas ainda assim orgânica, do amor. Nunca assisti a um filme tão real e palpável, mas totalmente fictício. Acho que muitas pessoas não dão uma chance para assisti-lo porque são quase três horas de duração e é inteiramente em francês (o que, na minha opinião, o torna muito mais romântico e autêntico, sem banalidade), mas vale a pena assistir cada segundo. É uma história e um filme absolutamente lindos."

hayrenhag

52. "Amores Imaginários", (2011)

Remstar Distributions

"Os filmes de Xavier Dolan são todos incríveis, mas esse é o meu favorito. É um filme bem intenso, e é o melhor para mim em um dia de chuvinha mansa."

j45d7514fa

Publicidade

53. "Prova de Redenção", (2012)

Entertainment One

"Se estamos falando de filmes subestimados, 'Prova de Redenção' é definitivamente isso. É tão comovente de assistir, e ainda assim uma história tão bonita. O cenário, a história, os personagens e a maneira como a história se desenrola é muito comovente."

gbrlayala99

54. "A Noiva Isca", (2011)

CinemaNX

"Era uma comédia romântica britânica estrelando David Tennant como um autor prestes a se casar com uma famosa atriz americana. Ele acidentalmente acaba casado com a dublê de corpo da noiva. Ele era hilário, doce e foi filmado em uma bela ilha da Escócia. Está na Netflix, mas raramente encontro alguém que o tenha visto aqui nos Estados Unidos."

nicolescoutg

Publicidade

55. E "Amor e Outras Drogas", (2010)

20th Century Fox

"É mais apaixonado, picante e cômico, mas também carinhoso, amoroso e sério. Não é a história de amor típica, pois os dois se unem para enfrentar uma doença incurável. Quando o relacionamento entre eles fica sério, eles começam a perceber o quão perfeitos são um para o outro... o que acaba assustando-os. Eu acho que isso acontece com muitas pessoas que trabalham duro para manter seus relacionamentos vivos e bem."

lydeang

Não viu seu filme romântico favorito dos últimos 10 anos mencionado nesta lista? Diga-nos qual você adorou nos comentários abaixo.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade