15 detalhes de "Parasita" que farão você pensar: "como não percebi isso?!"

Provas irrefutáveis de que esse filme é uma obra de arte.

🚨Claro que há spoilers ENORMES a seguir!🚨

1. Primeiramente, Bong Joon Ho e o diretor de fotografia Kyung-pyo Hong enquadraram certas cenas para que houvesse uma linha clara separando os ricos e os pobres — a linha formada onde as janelas se encontram separa a Sra. Park e Moon-Gwang.

CJ Entertainment

Publicidade

2. É possível ver uma coleção de filmes de Alfred Hitchcock em uma prateleira na casa dos Park — Bong Joon Ho revelou que Hitchcock inspirou aspectos de "Parasita".

CJ Entertainment

3. Depois que Moon-Gwang é demitida, o Sr. Park revela que seu único defeito era comer por dois — mais tarde, descobrimos que ela estava escondendo o marido no porão.

CJ Entertainment

Publicidade

4. O arquiteto que projetou a casa se chama Namgoong — em "Expresso do Amanhã", de Bong Joon Ho, Namgoong é o nome do especialista que projetou os recursos de segurança no trem.

CJ Entertainment

Aliás, Kang-ho Song, que interpreta o Sr. Kim, interpretou Namgoong em "Expresso do Amanhã".

5. O diploma falsificado de Ki-Woo mostra que ele é estudante da Universidade Yonsei, onde Bong Joon Ho estudou sociologia.

CJ Entertainment

Publicidade

6. Quando conhecemos os Kim, os vemos bebendo FiLite, que é considerada uma cerveja barata — depois que Ki-Woo e Ki-Jung começam a trabalhar para os Park, eles podem comprar Sapporo, uma cerveja premium.

CJ Entertainment

7. Quando vemos Ki-Jung comendo o salgadinho, ela o segura na mão esquerda, depois, quando a campainha toca, de repente ele aparece na direita — trata-se de um erro de continuidade que Bong Joon Ho intencionalmente deixou no filme (entrevista em inglês) para que os fãs descobrissem.

CJ Entertainment

Publicidade

8. O "autorretrato" de Da-Song pode não ser isso — ele parece revelar a aparência de Geun-Se muito antes de sabermos que ele está morando no porão.

CJ Entertainment

9. Ki-Taek revela que já foi motorista da Taiwanese Castella — trata-se da mesma loja que Geun-Se abriu e, basicamente, é a razão pela qual ele tinha tantas dívidas.

CJ Entertainment

O texto exato em que eles mencionam a mesma loja é mais claro no roteiro original do que nas legendas em português.

Publicidade

10. Quando os Kim invadem a casa dos Park enquanto eles estão fora, "In ginocchio da te", de Gianni Morandi, está tocando ao fundo — nos anos 60, Morandi estrelou vários filmes de comédia que focavam nas diferenças entre pobres e ricos.

CJ Entertainment

Embora esse detalhe não possa ser visto, ele destaca as incríveis camadas de "Parasita".

11. Após passar a noite segurando a pedra, dá para ver que Ki-Woo tem uma marca na mão.

CJ Entertainment

Publicidade

12. No quarto de Da-Song, dá para ver os cocares que Ki-Taek e Dong-Ik usam em sua festa de aniversário no final do filme.

CJ Entertainment

13. Quando Chung-Sook está limpando a casa furiosamente antes que os Park retornem, ela acidentalmente empurra seu telefone para o lixo.

CJ Entertainment

Publicidade

14. No começo do filme, Ki-Taek tira um percevejo da mesa. No final do filme, ele é basicamente visto como um "percevejo" aos olhos dos Park.

CJ Entertainment

15. E, por fim, Chung-Sook brinca que Min deveria ter levado comida em vez da pedra — no final, Ki-Jung não consegue levar comida para Geun-Se, em vez disso, Ki-Woo leva a pedra lá para baixo, o que inicia a reação em cadeia dos assassinatos.

CJ Entertainment

Chung-Sook estava certa, comida teria sido melhor.

Publicidade

Você viu outros detalhes/easter eggs? Conte-nos nos comentários abaixo!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Mais sobre "Parasita"

Que parasita é você?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 2 anos

"Parasita" estende os limites da obsessão com a crueldade

Escrito por Zoe Hu • há 2 anos

"Parasita" entra para a história do cinema ao levar o Oscar de melhor filme

Escrito por David Mack • há 2 anos

Veja também