14 cenas de filmes emocionantes para você acreditar no amor

Não fica um olho seco no sofá de casa.

Perguntamos no nosso grupo do BuzzFeed Brasil no Facebook quais cenas de filmes fizeram eles chorar de tanto amor. Alguns itens contêm spoilers.

1. A declaração da Anna para o William em "Um Lugar Chamado Notting Hill".

Reprodução/Working Title Prod. / Via giphy.com

Anna Scott (Julia Roberts), a mulher mais linda e a atriz mais famosa do mundo entra na livraria de William (Hugh Grant) e pede pra ficar com ele. O discurso é maravilhoso, e quando ela diz que é "apenas uma menina diante de um rapaz, pedindo para ele amá-la", é difícil não derramar uma lágrima.

Publicidade

2. Jerry Maguire pedindo pra voltar com a esposa em "Jerry Maguire".

Reprodução/TrisTar / Via giphy.com

Depois de conseguir o sucesso da sua empresa de agenciamento de atletas, Jerry Maguire (Tom Cruise) vai atrás de Dorothy (Renée Zellweger) para dizer que nada daquilo faz sentido sem ela. A fala "você me completa" ficou eternizada nesta cena, mas melhor ainda é a resposta dela.

3. O reencontro de Noah e Allie em "Diário de uma Paixão".

Reprodução/New Line / Via giphy.com

Uma cena de amor na chuva é jogo baixo, né? Depois de anos sem se ver, Allie (Rachel McAdams) reencontra Noah (Ryan Gosling) e descobre que ele havia tentado se comunicar com ela por carta todo esse tempo. Ele diz "não tinha acabado, nunca, e ainda não acabou" e dá aquele beijão nela.

Publicidade

4. A carta da Holly para Gerry em "P.S. Eu Te Amo".

Reprodução/Alcon Ent. / Via movieboozer.com

Esse filme faz chorar do começo ao fim por causa das cartas que o Gerry (Gerard Butler) deixa para sua esposa Holly (Hilary Swank) antes de morrer. Mas é no fim do filme que a Holly supera seu luto e recita uma carta dela para o marido e não tem como ficar com o olho seco.

5. O poema da Katarina em "10 Coisas que Odeio em Você".

Reprodução/Touchstone / Via giphy.com

Avessa ao sentimentalismo durante todo o filme, Katarina (Julia Stiles) finalmente se rende ao amor que tem por Patrick (Heath Ledger) e escreve um poema sobre ele. Na frente da classe inteira, ela elenca as coisas que odeia nele, até concluir que odeia mais o fato de não odiá-lo nem um pouco. Uma comédia romântica adolescente que faz muito adulto se derreter de amor.

Publicidade

6. Joel e Clementine decidindo ficar juntos em "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças".

Reprodução/Focus / Via giphy.com

Nesta mistura de ficção científica e romance, Joel (Jim Carey) e Clementine (Kate Winslet) passam por um procedimento para apagar as memórias que têm juntos. Na cena final eles reconhecem tudo o que vão odiar um no outro, apenas para concluir que preferem ficar juntos mesmo assim.

7. Julianne se declarando para Michael em "O Casamento do Meu Melhor Amigo".

Reprodução/TriStar / Via hippoquotes.com

Depois de passar o filme inteiro fazendo coisas terríveis para acabar com o casamento do seu melhor amigo, Julianne (Julia Roberts) finalmente faz a coisa certa. Ela admite que o ama há nove anos e pede que ele escolha ela. Pra quem sabe como o filme acaba, a cena ganha ainda mais força, pois esta não é uma história típica de comédias românticas.

Publicidade

8. Mark dizendo que gosta da Bridget em "O Diário de Bridget Jones".

Reprodução/Miramax / Via bustle.com

Como pode uma cena ser tão romântica sem ter um "eu te amo" e nem um beijo sequer? Neste reencontro com Mark (Colin Firth), Bridget (Renée Zellweger) fala de seus defeitos e como se sente uma idiota perto dele, até que ele finalmente interrompe dizendo "eu gosto de você, do jeito que você é" e vai embora.

9. Jenna tentando impedir o casamento de Matt em "De Repente 30".

Reprodução/Columbia / Via rebloggy.com

Jenna (Jennifer Garner) se declara para Matt (Mark Ruffalo) no dia do casamento dele. Mas se você esperava um beijaço, está enganado. Jenna leva um bolo daqueles e chora dizendo que está feliz por Matt porque ele é seu melhor amigo. Aí não tem quem não chore junto.

Publicidade

10. Edward indo atrás de Vivian em "Uma Linda Mulher".

Reprodução/Touchstone / Via blu-ray.com

Edward (Richard Gere) chega ao prédio de Vivian (Julia Roberts) numa limousine branca e enfrenta seu medo de altura subindo a escada de incêndio do prédio para pedi-la de volta. É um fim perfeito pro conto de fadas urbano que fez todo mundo acreditar no amor nos anos 1990.

11. O reencontro de Sam e Molly em "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

Reprodução/Paramount / Via youtube.com

Com a ajuda da vidente Oda Mae (Whoopi Goldberg), o casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) consegue se reencontrar depois que ele foi brutalmente assassinado. Daí começa a tocar "ohhh... my loveeee..." e já viu, né? Choro certo.

Publicidade

12. A briga de Jack e Ennis depois de anos se encontrando em "O Segredo de Brokeback Mountain".

Reprodução/Focus Features / Via giphy.com

Depois de anos de uma história de amor impossível e se encontrando em segredo, Ennis (Heath Ledger) diz para Jack (Jake Gyllenhaal) que eles ficarão sem se ver por um tempo. Frustrado, Jack diz que eles poderiam ter sido felizes e se declara dizendo "eu queria saber como desistir de você", fazendo até o durão do Ennis chorar.

13. Harry finalmente fala que ama Sally na noite de réveillon em "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro".

Reprodução/Castle Rock / Via twentyfourframes.wordpress.com

Depois de anos de indecisão, Harry (Billy Crystal) vai atrás de Sally (Meg Ryan) na noite de réveillon para finalmente dizer que a ama. E ele faz isso de um jeito tão sincero e tão dele dizendo que "quando você se dá conta de que quer passar o resto da vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível".

Publicidade

14. Paulie visitando Juno no hospital em "Juno".

Reprodução/20th Century Fox / Via imdb.com

Esta não é exatamente uma cena de final feliz e por isso mesmo abala as estruturas de todo mundo. Paulie (Michael Cera) vai visitar Juno (Ellen Page) no hospital depois que ela dá seu bebê para adoção e eles deitam juntos na maca sem trocar uma palavra sequer. É de partir o coração.

E aí, quais outras cenas românticas fazem você chorar litros?

Publicidade

Veja também:

10 coisas que aconteceriam se as suas séries favoritas fossem reais

24 CDs que formaram a sua homossexualidade

20 apps legais para você que finalmente virou adulto

Veja também