12 teorias sobre filmes da Disney que vão desgraçar sua cabeça

Teria a mãe de Ariel sido morta pelo Capitão Gancho?

Perguntamos à galera do BuzzFeed Community quais eram as teorias mais malucas que eles já tinham ouvido sobre os filmes da Disney. E as respostas são impressionantes.

Nem todas as respostas abaixo são de usuários do Community. As respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

1. O Peter Pan é um anjo da morte que guia as crianças para o céu, ou Terra do Nunca, quando elas morrem.

Disney

"É por isso que elas não envelhecem: você não cresce mais depois que MORRE. Duvida dessa teoria? Bom, o autor J.M. Barrie cedeu os direitos autorais da história original para um hospital infantil. Ele a lia para crianças com doenças terminais, para que elas não tivessem medo de morrer. Acho que faz sentido, gente!"

aegrafton12

Publicidade

2. A Jane de "Tarzan" é bisneta da Bela, de "A Bela e a Fera".

Disney

"As duas moças se parecem muito e até mesmo gostam de vestir amarelo. Jane conseguia entender o Tarzan, que era um tipo de homem-fera, tão bem quanto a Bela conseguia entender a Fera."

kateflowerhome e wiktoriad4

Além disso, essa cena de "Tarzan" parece sugerir que Jane herdou um jogo de porcelana que aparece em "A Bela e a Fera":

Disney

EITA.

Publicidade

3. A Mamãe Gothel de "Enrolados" na verdade é a madrasta da "Branca de Neve".

Disney

"A teoria diz que a rainha de "A Branca de Neve e os Sete Anões" não teria morrido no final do filme, mas mudado para outro lugar e reconstruído sua vida como Mamãe Gothel. Se você reparar nos detalhes, as duas usam capas escuras, são "mães" maldosamente protetoras e ambas sonham em ser eternamente jovens."

kateflowerhome

4. Elsa, Anna e Tarzan são irmãos.

BuzzFeed Brasil/Disney

"Um dos diretores de 'Frozen' disse uma vez que o rei e a rainha de Arendelle chegaram a ter outro filho durante a viagem de navio, um garotinho, antes de naufragarem e irem parar em uma ilha, onde foram mortos por um leopardo. O garotinho era o Tarzan."

anatwins66

Publicidade

5. Chip é filho do príncipe Adam, que deu ele para Madame Samovar cuidar.

BuzzFeed Brasil/Disney

"Vamos aos fatos: bules não podem ter filhos. Me desculpem aqueles que acreditam no contrário. Alguém publicou num blog essa teoria fascinante de que o príncipe Adam foi seduzido pela Feiticeira e eles tiveram um filho. Daí quando ela amaldiçoou o castelo, até mesmo seu filho teria sido afetado pela mágica."

ayyyngel

6. Elsa e Rapunzel são gêmeas, e Anna não é irmã da Elsa de verdade.

Disney

"Existem vários pequenos detalhes que permitem afirmar isso: Elsa e Rapunzel têm a mesma idade, as duas são canhotas e têm poderes estranhos. Além disso, Elsa supostamente teria criado Anna com o poder do amor. APENAS ACREDITE NESSA TEORIA."

silverecho

Publicidade

7. Hércules e Ariel são primos em segundo grau.

Disney

"O pai de Hércules é Zeus, que é irmão de Poseidon, que é pai de Tritão, o pai de Ariel!"

tolovewhatdeathcantouch

8. Elsa herdou os poderes de seu avô, que também era amaldiçoado.

Disney

"Quando seu pai lhe dá as luvas — que todos acreditam que sejam mágicas — ele diz que elas podem ajudar com sua condição. Porém, como ele saberia disso se ele já não conhecesse a maldição?"

—Elizabeth Burdzy, Facebook

Publicidade

9. Alice está doidona durante toda a história de "Alice no País das Maravilhas".

Disney

"Há muito que se discute se o filme seria ou não uma alusão ao uso de drogas, apesar de que seu autor não era usuário. Além disso, o desenho original da Disney foi lançado nos anos 50, uma época em que muitas pessoas experimentavam entorpecentes."

melissak4

10. A história de Aladim não aconteceu no passado, mas 10.000 anos no futuro.

Disney / buzzfeed.com / Via youtube.com

"10.000 anos acabam com o seu pescoço!""

"Quando o Gênio sai da lâmpada, ele diz que está aprisionado há 10.000 anos, mas faz piadas sobre a cultura pop moderna. Isso significa que ele teria sido aprisionado na lâmpada nos tempos atuais, então o filme teria que estar situado 10.000 depois disso. E no jogo do Aladim, é possível ver placas de trânsito modernas enterradas na areia."

kateflowerhome

Publicidade

11. "Frozen" e "O Iluminado" são exatamente o mesmo filme.

Disney / Warner Bros.

Um blogueiro escreveu: "O personagem principal em cada filme é um perigo para seus familiares, possuindo uma volatilidade que aumenta depois de um longo isolamento dentro de um enorme prédio, de teto alto, ornamentado e frio, em uma paisagem desoladora." SINISTRO.

12. "A Pequena Sereia" e "Peter Pan" acontecem no mesmo universo, e a mãe de Ariel teria sido morta pelo Capitão Gancho.

Disney

"Quando se pensa geograficamente, faz sentido: a Dinamarca e a Inglaterra ficam tão perto uma da outra que a Terra do Nunca poderia ser em algum lugar no meio. E o centro da teoria é que Athena, mãe de Ariel, pode ser vista em "Peter Pan", e como sabemos que ambas as sereias foram mortas por piratas, e há muitos piratas na Terra do Nunca... faça as contas."

wiktoriad4

Publicidade

Veja algumas teorias sobre a Pixar aqui.

Veja também:

Esta teoria sobre "Titanic" pode explicar por que Rose não deixou Jack subir na porta

Esta teoria sobre "A Bela e a Fera" explica perfeitamente AQUELE furo no roteiro

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também