12 hábitos que podem mudar sua vida e que você pode começar ainda hoje

Ridiculamente simples e de tirar o chapéu.

1. Escreva três coisas pelas quais você é grato(a) todas as manhãs.

@megsbea_vegan / Via instagram.com

"A gratidão tem o poder de fazer seu cérebro pensar positivamente. Alguns experimentos mostraram que é suficiente pensar em três motivos para estar agradecido(a) todas as manhãs por um mês para transformar pessoas pessimistas em otimistas."

2. Tome um copo de água assim que acordar.

Elenathewise / Getty Images / Via gettyimages.com

"Tome um copo de água fria ou quente logo depois que acordar para despertar o seu corpo. Então, sinta-se bem consigo mesmo(a) e planeje o seu dia."

Publicidade

3. Escreva alguma coisa todos os dias.

@cooncatcreations / Via instagram.com

"Escreva diariamente ao menos 50 palavras, não importa o que aconteça. Simplesmente escreva — em um papel ou aparelho digital, não importa — e escreva sobre qualquer coisa que estiver com vontade. Eu tenho feito isso por aproximadamente um ano e desde então minha vida mudou completamente. Minha escrita e minha habilidade de estruturar os meus pensamentos melhoraram muito com o tempo. Além do mais, eu descobri outra forma incrível de me expressar."

4. Seja generoso(a).

@Tallhairguy / Via Twitter: @Tallhairguy

"Mesmo se você não tiver dinheiro para gastar, tente elogiar alguém ao menos uma vez ao dia. Sinceramente não há nada para perder aqui, e o hábito fará com que você e a outra pessoa sintam-se muito mais felizes ao longo do dia. Eu notei pela primeira vez o impacto em mim mesmo quando alguém na minha frente em um drive-thru pagou pela minha refeição e eu decidi começar uma corrente — os humanos deveriam ser mais legais uns com os outros!"

Publicidade

5. Olhe-se no espelho uma vez por dia e ria de si mesmo.

Rilueda / Getty Images / Via gettyimages.com

"Vai lembrá-lo(a) a não se levar tão a sério."

6. Uma vez por semana, escreva a um antigo amigo sobre uma lembrança que vocês compartilham.

Diego_cervo / Getty Images / Via gettyimages.com

"É tão fácil quanto digitar: 'Lembra quando...'"

Publicidade

7. Monte uma barra de exercícios em uma porta da sua casa e faça uma barra toda vez que você passar por ela.

@finding_my_sanity / Via instagram.com

"Compre uma barra de exercícios e monte-a no vão da porta do seu quarto. Sempre que passar pela porta, faça uma barra completa ou até o queixo. Leva só um segundo, mas, ao longo do tempo, você verá os seguintes benefícios: 1.) Redução do estresse graças a breves momentos de esforço físico. 2.) Melhora da postura e tensão reduzida na coluna. 3.) Um corpo mais forte e sexy, principalmente ombros e braços. 4.) Maior confiança por estar em melhor forma e sabendo que tem autodisciplina para continuar com seu pequeno hábito todos os dias."

8. Respire fundo conscientemente ao longo do dia.

Fizkes / Getty Images / Via gettyimages.com

"A maioria de nós respira até a parte superior do peito, o que não é a melhor forma de respirar porque sinaliza ao corpo que estamos sob estresse, mesmo quando não estamos, e ativa o sistema nervoso simpático (de reação agressiva).

Em vez disso, pratique a respiração diafragmática relaxada, que é um movimento lento e calmo de seu diafragma, não a parte superior do seu peito. Isso estimula o sistema nervoso parassimpático, que faz com que o cérebro libere endorfinas que, por sua vez, reduzem a tensão muscular e o sentimento de ansiedade. Para entender completamente os enormes benefícios da respiração profunda, tenha como objetivo respirar fundo conscientemente ao longo do dia."

Publicidade

9. Ouça antes de falar.

@drit25 / Via instagram.com

"Você não aprende nada quando é o único a falar."

10. Leia um livro por ao menos 30 minutos todos os dias.

@featuredbooks / Via instagram.com

"Note que disse 'livros', não qualquer artigo aleatório da internet. Ler, especialmente textos longos, pode ajudá-lo(a) a desenvolver o seu intelecto e entendimento profundo de uma maneira muito melhor do que passar por cima de uma notícia de cinco minutos sobre 'X maneiras de fazer Y'. Além do mais, quanto mais você lê, melhor você escreve. Então pegue alguns livros e comece a ler agora mesmo!"

Publicidade

11. Faça o exercício de prancha por alguns minutos todas as manhãs.

@personalfitnesshall / Via instagram.com

"Eu tenho uma agenda cheia, então todas as manhãs eu passo de 1-3 minutos fazendo prancha. Esse exercício sozinho pode ajudá-lo(a) a manter seu corpo em forma e te dá um impulso de adrenalina para um dia incrível por vir."

12. Entre em contato uma vez por dia com um influenciador do Instagram que vive uma vida que você considera interessante.

@matermea / Via instagram.com

"Há muitas pessoas legais por aí."

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também