Parece que o maior ladrão de tuítes foi roubado no próprio Twitter

O pessoal não está acreditando que o Otariano comprou um cachorro.

Quiz

Caso você não seja um frequentador assíduo da rede social Twitter, o @otariano é um perfil com 754 mil seguidores famoso por ser um ladrão de tuítes. Temos aqui um exemplo de como age o gatuno:

Reprodução Twitter

O tuíte original foi publicado dia 28 de abril, às 18h22, a copia com o mesmo texto e imagem foi publicada um dia depois, às 23h17. Vale lembrar que este perfil não é o único que sobrevive a base de copia de conteúdo no Twitter, mas é um dos mais conhecidos por roubar conteúdo sem a menor vergonha na cara.

Na última quarta-feira (25), o @otariano fez um post pedindo ajuda para escolher o nome de seu novo cachorrinho fofo.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @otariano

Até aí tudo parecia bem.

Mas OLHA SÓ, a imagem do cachorrinho PARECE ter sido copiada e colada de outro perfil, como percebeu o @craisck também no Twitter.

Reprodução Twitter

Repare que pelos horários destes tuítes, o @otariano teria feito a postagem quase uma hora depois do primeiro post. Porém, nossa equipe de reportagem percebeu que o tuíte supostamente original foi apagado. Então, DESSA VEZ ficamos com uma pulga atrás da orelha sobre a veracidade da denúncia e ATË AQUI não podemos afirmar com 110% de certeza que este roubo aconteceu.

Como as pessoas não aguentam mais ver o @otariano pegando tuítes de terceiros, elas passaram a acusá-lo de estar até roubando animal de estimação.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @craisck

Mas o @otariano seguiu firme e forte na escolha do nome do animal, com direito descrição de detalhes e enquete com quase cinco mil votos.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @jhenni_falcao

Enquanto isso, as pessoas ficaram sugerindo para ele colocar o nome de "Kibe" no cachorrinho.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @otariano

Caso você também não saiba, estamos aqui para esclarecer, "kibe" é uma gíria para roubo de conteúdo dos outros na internet em geral.

Três dias depois, para surpresa de absolutamente TODAS AS PESSOAS no Twitter, o mesmo @otariano publicou essa foto do bichinho ao lado de um retrato com o avatar dele.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @otariano

Dado o histórico de roubo de conteúdo, foi um espanto saber que ele tirou uma foto, subiu a própria imagem no Twitter e ainda escreveu um texto sozinho, sem copiar e colar de nenhum outro lugar.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @otariano

Para mostrar que se tratava de um post original, ele respondeu alguns seguidores com a foto do cachorro e mesmo assim algumas pessoas não acreditaram nele.

Reprodução Twitter

Até a publicação deste dossiê investigativo, nossa equipe de reportagem identificou que a imagem foi enviada para 9 pessoas que questionaram a veracidade do bichinho de estimação.

Um dia depois, ele continuou postando outras imagens do mesmo doguinho, que é fofinho demais!!!

Reprodução Twitter

Dele ou não, não tem como dizer que não é fofinho demais.

PORÉM AINDA ASSIM as pessoas seguiram dizendo que o cachorro não é dele. Até há quem diga até que se trata de um bichinho de um conhecido.

Reprodução Twitter / Via Twitter: @otariano

Até o momento nossa equipe de reportagem não conseguiu afirmar se o cachorro é do @otariano ou não. Porém, tem uma coisa que não mudou no perfil dele, seus tuítes continuam sendo copia de outros perfis.

Reprodução Twitter

Confira o post copiado e o post original.

E aí, qual a sua opinião nessa história?

O cachorro não é do Otariano, não.

O cachorro é do Otariano, sim!!!

Eu não tenho opinião nenhuma, só entrei por causa da treta.

BuzzFeed, o Brasil nessa situação e vocês falando nisso???

Veja também:

Este foi o primeiro caso de “roubo de irmã” no Twitter

Como pode alguém roubar o coração do ladrão para evitar um assalto?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também