Vocês vão me desculpar, mas Ross Geller é a pior pessoa de "Friends"

Desculpe, mas ele é um merda!!

Ross é a pior pessoa desde que nasceu.

NBC

Você se lembra daquele episódio em que a Rachel descobre que o personagem do Brad Pitt a odeia? Aquilo tudo começou quando Ross criou na escola o Clube Eu Odeio Rachel Green, simplesmente porque ela não estava interessada nele.

Quer dizer, o Ross estava afim da Rachel desde que ele tinha 17 anos, quando ela era amiga da irmã mais nova dele. Um pouco obsessivo, não é? Mas a pior parte é que ele pensa que a Rachel deve algo ele, e deve há anos.

Repita comigo: "Eu sou Ross Geller e as mulheres não me devem absolutamente nada só por eu ser Ross Geller".

NBC

As provas estão todas aí, desde a primeira temporada de "Friends":

Quando a Rachel aparece no Central Perk depois de fugir de seu casamento e corre para sua amiga de infância, Monica, Ross imediatamente começa a agir como um tremendo babaca.

O plano de Ross para fazer a Rachel se apaixonar por ele é simplesmente sabotar qualquer tipo de relacionamento ou interesse amoroso que ela tenha (sempre pelas costas, é claro) e agir como se fosse um amigo para aproveitar os momentos em que ela está mais vulnerável.

Ross usa a típica narrativa do "cara legal" quando fala com seu amigos e colegas sobre o relacionamento deles. Quer dizer, ele constantemente age como se fosse a vítima e usa duas frases-chave: (1) "As mulheres sempre escolhem os caras maus" (como se você fosse algum tipo de anjo, Ross) e (2) "Rachel me subestima e me coloca na zona da amizade" (mas que tal você parar de fingir que é amigo dela, Ross?).

Publicidade

Ross é possessivo e manipulador.

NBC

Ross é muito possessivo. Quando Rachel consegue um emprego na Bloomingdale's e começa a se sentir plena profissional e pessoalmente, Ross decide fazê-la se sentir culpada pelo seu sucesso e a acusa de "não ter tempo suficiente pra ele".

Mas a Rachel não é a única vítima do comportamento possessivo do Ross. Lembra da Elizabeth, a estudante/namorada com quem Ross ficou furioso porque ela queria usar um biquíni? Nossa!

Ross é compulsivamente ciumento.

NBC

Lembra do colega de trabalho da Rachel, o Mark? O Ross praticamente começa a espionar a Rachel e aparece do nada no escritório dela só para ver se ela está se envolvendo com ele.

Mesmo que o Ross não confiasse em Mark, ele não deveria ao menos confiar na Rachel?

Publicidade

Ross se acha superior a todo mundo.

NBC

Ross sabe muito sobre dinossauros, o que é ótimo, mas isso não dá a ele o direito de achar que é melhor que todo mundo.

Entretanto, no Maravilhoso Mundo de Ross Geller, ser um acadêmico instantaneamente te transforma em alguém melhor. E ele não tem medo de mostrar seu desdém pelos outros: ele constantemente tira sarro do Joey, por exemplo. Mas, acima de tudo, é inacreditável o quão condescendente o Ross pode ser com a sua namorada (e, supostamente, o "amor da sua vida") Rachel.

Ross até faz uma lista do que ele não gosta na Rachel, que inclui coisas como "mimada, preocupada demais com a aparência, é só uma garçonete".

Tá bom, a Rachel pode ser um pouco mimada, mas ela abandona sua vida inteira e começa a trabalhar como garçonete para não ter que voltar a morar com os pais (ou com um marido que ela não ama). Não vale a pena lembrar disso?

Claro, a Rachel se preocupa com sua aparência, mas é exatamente isso que a faz conseguir um emprego no mundo da moda.

E, finalmente, "é só uma garçonete"? Então o Ross é classista E imbecil.

E, finalmente, não importa o quê, Ross Geller faz tudo ser sobre ele no fim das contas.

NBC

Quando sua ex-mulher revela que está grávida, tudo o que o Ross faz, do momento em que ela conta que está grávida até o momento em que a criança nasce, é tentar provar que ele é melhor que a nova namorada de sua ex-mulher. Ele não faz nada pelo bebê ou pela ex-mulher grávida.

Quando a Rachel está se preparando para contar ao Ross que está grávida, ele simplesmente supõe que ela está lá para perguntar se eles podem voltar a namorar, pois como ela poderia não estar ainda apaixonada pelo maravilhoso Ross Geller?

E por aí vai... Ross, de forma egoísta, chafurda em sua própria miséria por 10 temporadas e reclama sobre como "coisas ruins só acontecem com pessoas boas", assim ele não tem que concordar com a ideia de que (surpresa!), talvez, se você tem tantos problemas e relacionamentos tensos, você é o problema, Ross Geller.

Publicidade

Este post foi escrito originalmente em espanhol.