Um diálogo da "Malhação" fez a gente se perguntar que ano é hoje
E não é a primeira vez a novela recebe críticas ao retratar temas no auge da discussão pública.
Ontem (08), a novela "Malhação" levou ao ar um episódio em que Giovane, um jogador de vôlei de praia, não consegue disfarçar os ciúmes de sua namorada Joana.


Ele ficou incomodado com todos os holofotes em cima de sua namorada em seu primeiro ensaio fotográfico para uma marca de moda praia. Você pode ver a cena completa aqui.
Depois que Giovane finalmente expôs o que estava incomodando, eles conversaram sobre as situações que afloram o ciúme um do outro e, quando eles finalmente se entenderam, Joana ficou com vontade de comer churros.
"Depois do prato que você bateu?"
Joana promete que não contará para Caio, o preparador físico, se o namorado a acompanhar. Então, Giovani pede o seguinte para a garota:


"Promete que vai ficar bem gorda para os caras pararem de chegar em você?"
E a resposta é quase tão ruim quanto a pergunta:


"Gorda? Para você me largar? Nada disso!"
Não é a primeira vez que os ciclos recentes de "Malhação", assinados pelo mesmo autor, recebem críticas ao lidar com temas no auge da discussão pública.
Em 2015, a personagem Helena foi orientada a tomar um coquetel antiviral após bater cabeça com cabeça com Henrique, portador do vírus HIV, em um jogo de basquete.
Veja a cena completa aqui.
No ano passado, a cena em que Rafa, até então vegetariana, experimenta carne, após ser chamada de preconceituosa pelo pai, também foi muito mal recebida.

Veja a cena completa aqui.
As pessoas criticaram a atitude da família na cena e a maneira como a garota deixa todas suas convicções de lado, coisa que um vegetariano dificilmente faria.


Mesmo dentro do Globo Play, o espaço para comentários está repleto de críticas.