Um cãozinho em treinamento ganhou uma caricatura e foi fofo demais

O cãozinho, que se chama Yahoo, está em treinamento para se tornar um cão de assistência para pessoas com deficiência.

No último fim de semana, Katie, 26, recebeu uma foto de seus pais, que estavam passeando na Disney. Eles avistaram um cachorrinho sentado em um quiosque de caricaturas para turistas, aguardando pacientemente a conclusão de seu retrato.

Katie morreu de amores ao ver a foto, então decidiu compartilhá-la no Twitter. Até agora, a foto já foi retuitada mais de 50 mil vezes.

Publicidade

As pessoas se apaixonaram pela imagem.

EU NUNCA VI ALGO TÃO PURO

QUE! BOM! GAROTO!

Publicidade

A foto passou a ser compartilhada entre amigos, para animar a galera.

"- Se for te fazer sentir melhor, aqui está um cão de assistência fazendo sua caricatura na Disney.
- Meu deus, ELE ESTÁ SURFANDO! Cães podem surfar?
- Sim, claro"

Observação importante do editor: O caricaturista desenhou o cachorro surfando, e, sim, cães podem surfar.

O cãozinho, que se chama Yahoo, está em treinamento para se tornar um cão de serviço (ou assistência). Ele está aprendendo lições básicas de obediência e socialização para que um dia possa ajudar alguma pessoa com deficiência.

Yahoo faz parte da Canine Companions for Independence (CCI), organização sem fins lucrativos que cria e treina cães de serviço que depois são doados, sem custo, para pessoas com deficiência.

"Yahoo hoje vive com uma voluntária", disse a porta-voz da CCI, Jeanine Konopelski, ao BuzzFeed News.

Konopelski acredita que a voluntária responsável por Yahoo o levou à Disney para ajudá-lo a socializar e pediu uma caricatura dele para poder treiná-lo a ser paciente.

"Baseado na imagem, Yahoo está praticando comandos de obediência básica, já que está aguardando seu retrato", disse. "Esse é um treinamento perfeito para que nossos cães se acostumem a permanecer sentados e atentos."

Publicidade

A voluntária responsável por Yahoo confirmou ao BuzzFeed News que ela e um amigo levaram seus dois cãezinhos de serviço para treiná-los em um lugar onde houvesse "altos níveis de distração" e onde eles também pudessem se divertir.

Yahoo estará habilitado profissionalmente para "abrir portas, acender a luz e empurrar uma cadeira de rodas" em fevereiro de 2017.

Publicidade

A voluntária do Yahoo enviou ao BuzzFeed News a obra-prima concluída. Aprecie.

Jeanine Konopelski

Veja também