Um adolescente está sendo acusado de mostrar seu pênis em uma foto da escola

Cara de pau? Sim, mas tem que ter coragem pra fazer uma coisa dessas.

Um estudante de 19 anos do ensino médio está enfrentando 69 denúncias por atentado ao pudor após supostamente mostrar seu pênis como parte de um desafio durante uma foto do seu time de futebol americano que foi vista por milhares de pessoas.

,

A foto do time do colégio Red Mountain High School de Mesa, no Arizona, foi distribuída a cerca de 3.400 estudantes como parte do anuário escolar antes da polícia descobrir a brincadeira no fim de semana, conforme relatado pela KPHO, afiliada da CBS.

Os policiais disseram que Hunter Osborn admitiu ter mostrado seus genitais durante a foto como parte de um desafio e disse estar "enojado" do que fez.

Conforme a declaração dada pela polícia ao BuzzFeed News, havia 69 adolescentes presentes quando a foto foi tirada, o que levou os oficiais a apresentarem 69 denúncias de atentado ao pudor, uma contravenção de classe 1.

O detetive Steve Berry, do Departamento de Polícia de Mesa, disse à KPHO que se os estudantes com mais de 18 anos não quiserem apresentar queixas, o número de denúncias poderá ser reduzido.

"A investigação ainda está em andamento", o detetive disse. "O número de denúncias poderá aumentar ou diminuir dependendo do andamento da investigação."

O porta-voz da polícia de Mesa, Nik Rasheta, disse ao BuzzFeed Notícias que Osborn também foi denunciado por um delito mais grave, de classe 4, por fornecer itens nocivos a menores. A foto foi tirada quando Osborn tinha 18 anos (pela lei americana, ainda menor de idade), Rasheta disse.

Osborn não respondeu aos pedidos do BuzzFeed News para comentar o assunto.

Publicidade

O anuário foi recolhido para que a foto possa ser removida, conforme a Diretora de Comunicação das Escolas Públicas de Mesa, Helen Hollands, disse ao BuzzFeed News.

Facebook

"Apesar do tamanho pequeno da foto publicada tornar os detalhes difíceis de serem identificados, o anuário foi recolhido para que a escola possa fazer uma edição pequena mas importante para remover o conteúdo inadequado", ela disse em uma declaração por e-mail.

A coordenação da escola também disse que irá tomar suas próprias ações disciplinares.

"A escola e o distrito estão conduzindo uma investigação para determinar quais ações poderiam ter evitado a publicação da fotografia, para que medidas de segurança adequadas possam ser implementadas", disse Hollands.

Publicidade

Veja também