Tudo que sabemos sobre a 5ª temporada de "Stranger Things"

Eu nunca estive tão pronto!

Acho que todos podemos concordar que a segunda parte da 4ª temporada foi ÉPICA, né?

Netflix

"Stranger Things" se tornou a segunda série mais assistida na história da Netflix e alcançou 1 bilhão de horas assistidas por seus telespectadores!


A quarta temporada mal terminou e já queremos mais... Então separamos tudo que sabemos até agora sobre a 5ª temporada:

Netflix

^ eu não querendo dizer adeus à série...

****SPOILERS GIGANTESCOS PELA FRENTE****

Sim, a 5ª temporada será a última.

A primeira coisa que sabemos sobre a próxima temporada é que ela será a última. É difícil aceitar, mas a 5ª temporada será o final da história e, segundo os irmãos Duffer, será quase uma continuação direta da 4ª temporada.

Netflix

Matt Duffer foi entrevistado pela Deadline e disse: "A 5ª temporada será como uma segunda parte da 4ª temporada." Muita loucura está por vir!

A 5ª temporada vai começar com tudo.

Netflix

Os irmãos Duffer disseram que quando a 5ª temporada estrear "vamos mergulhar na história". Precisamos de respostas! O que vai acontecer em Hawkins? Como vamos sair dessa?

A série também deve avançar um pouco no tempo.

Isso parece contradizer a ideia de continuação direta, mas os criadores da série garantiram que "haverá um pulo no tempo."

Netflix

Isso não significa que não podemos continuar dos momentos finais da 4ª temporada. Eles não disseram quando esse pulo no tempo vai acontecer, mas considerando que os atores cresceram bastante desde a estreia em 2016, envelhecer os personagens um pouco faz sentido. E a batalha contra o Mundo Invertido não será ganha em um dia! Eles precisam de um tempinho para se preparar...

A 5ª temporada será em Hawkins.

Em um episódio recente do podcast Happy Sad Confused, os irmãos Duffer contaram que a temporada inteira será em Hawkins! Muito parecido com a 1ª temporada, voltando às raízes.

Netflix

A gente se divertiu muito vendo nossos personagens favoritos na Califórnia e na prisão da Rússia (ok, talvez essa parte não tenha sido divertida), mas mal podemos esperar para ver a galera em Indiana novamente! Por mais que os irmãos Duffer queiram homenagear a primeira temporada, eles prometeram que na 5ª temporada "os riscos e as escalas serão muito maiores".

Todo mundo junto outra vez.

Na quarta temporada, a maior parte da galera de Hawkins se separou, e por mais que tenha sido ótimo para história, QUEREMOS VER NOSSOS BEBÊS JUNTOS DE NOVO!

Netflix

Isso significa que Mike, Eleven e a gangue de amigos estarão de volta em ação, Nancy e Jonathan com um pouquinho de Steve, Joyce e Hopper em um date depois de salvar o mundo...

Vecna será o vilão principal.

Netflix

Sabemos que todos tentaram muito destruir o Vecna, mas ele continua vivo. Os irmãos Duffer confirmaram que ele será um dos principais vilões da nova temporada. O Will nos preparou para isso quando disse: "Agora que estou de volta em Hawkins, consigo senti-lo... Ele não vai parar até que tenha tirado tudo... todos... Temos que matá-lo".

Will será o foco principal da 5ª temporada.

Netflix

Ele começou essa parada toda no primeiro episódio de "Stranger Things", já está na hora de ter tudo de volta! Em um entrevista com Collider, os irmãos Duffer disseram: "Will será uma grande parte e foco da 5ª temporada. Estamos começando ver o seu amadurecimento".

Vamos descobrir por que o Mundo Invertido é uma réplica de Hawkins no dia em que Will desapareceu.

Desde que Nancy viu a versão de seu diário no Mundo Invertido e notou que a última anotação era do dia 6 de Novembro de 1983, ninguém consegue parar de pensar no motivo para o outro lado estar parado nessa data!

Netflix

Os Duffers comentaram sobre todas as perguntas emocionantes que eles plantaram nesta última temporada: "A maior de todas foi na Parte 1 da 4ª temporada: o Mundo Invertido está preso no dia do desaparecimento do Will. A gente não explicou isso na Parte 2 e é uma virada importantíssima pra história que guiará a última temporada."

Eddie terá um papel importante na 5ª temporada.

Netflix

"A morte de Eddie terá uma repercussão ENORME na 5ª temporada", disseram os criadores. Será que ele não morreu? Não vimos o corpo!

Vamos descobrir como os experimentos começaram no Laboratório de Hawkins.

Faz tempo que queremos saber, né? Como e por qual motivo esses experimentos foram feitos com essas crianças? Onde eles encontraram esses bebês com telecinesia?

Netflix

Os Duffers explicaram: "Vamos descobrir mais sobre isso na 5ª temporada. O que aconteceu com o programa quando Henry se envolveu e como Brenner incluiu várias crianças. Vamos voltar e ver isso na 5ª temporada." Será uma temporada com respostas.

Os episódios serão mais curtos, exceto pelo último.

Alguns fãs não curtiram muito o tamanho dos episódios na 4ª temporada. Os criadores disseram que os episódios da 5ª temporada "não serão tão longos em duração e na narrativa como na 4ª temporada."

Netflix

No entanto, eles também mencionaram que o último episódio provavelmente terá mais de 2 horas.

O último episódio da última temporada será ÉPICO!

Netflix, Netflix

"Será um pouco como 'O Retorno do Rei', com tipo, oito finais", os Duffers compartilharam. "Não podemos mais acabar com um gancho. Quem ficará com quem, não podemos deixar nada inacabado. Temos que amarrar todas as partes da história porque esse é o final da série e dos personagens."

Ainda não temos uma data oficial para a estreia da 5ª temporada, mas ela está prevista para 2024.

Veja também