Isso é tudo o que sabemos sobre a quarta temporada de Stranger Things

Ela ainda não estreou, mas já estamos ligados em algumas coisas...

A espera entre as temporadas de "Stranger Things" pode ser angustiante, mas vale a pena. Enquanto aguardamos a quarta temporada, vamos dar uma olhada em tudo o que sabemos sobre os novos episódios e também explorar o que gostaríamos de ver.

Netflix

Aviso: esta publicação ESTÁ CHEIA DE SPOILERS sobre o que aconteceu até agora na série. Então, se você ainda não assistiu até a terceira temporada de "Stranger Things", talvez seja melhor deixar para ler isso depois.

Publicidade

Em fevereiro, a Netflix lançou outro teaser que confirmou que Hopper realmente está vivo e na Rússia.

Foi tudo muito empolgante, mas aí veio a COVID-19 e, em março, descobrimos que a produção da quarta temporada de "Stranger Things" havia sido interrompida.

Em agosto, os criadores da série revelaram que o atraso não era necessariamente uma coisa ruim para a temporada.

Netflix

"Pela primeira vez, temos todos os roteiros escritos e podemos vê-los como um todo e fazer ajustes", disse Matt Duffer à "The Hollywood Reporter".

Ross Duffer acrescentou que a pandemia também deu a eles tempo para olhar para o futuro e descobrir o ponto final certo para a série e quanto tempo levaria para chegar lá. Embora ele não tenha dito exatamente quando isso seria, ele revelou que a quarta temporada não é o fim da história.

Publicidade

Quanto ao que a temporada nos reserva, o que realmente sabemos é que todo o elenco principal está de volta.

Netflix

Isso inclui Millie Bobby Brown como Onze/Eleven, Finn Wolfhard como Mike, Caleb McLaughlin como Lucas, Gaten Matarazzo como Dustin, Noah Schnapp como Will, Sadie Sink como Max, Joe Kery como Steve Harrington, Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Jonathan, Maya Hawke como Robin, Winona Ryder como Joyce, Priah Ferguson como Eric, Cara Buono como Karen e, claro, David Harbor como Hopper.

Também vai ter alguns rostos novos, mas o único que confirmamos até agora é Joel Stoffer, estrela de "Agentes da S.H.I.E.L.D.", da Marvel — embora ainda não se saiba o seu papel.

Publicidade

Parece que o enredo de Hopper será uma parte importante da quarta temporada. Isso é excelente, porque talvez essa seja a maior curiosidade dos fãs.

Netflix

E não se trata apenas da sua fuga da Rússia.

"Vamos ver um pouco do passado misterioso de Hopper que insinuamos com as caixas na segunda temporada", disse David Harbor à "Deadline" em junho.

"As caixas", caso você esteja se perguntando, referem-se a uma breve cena na segunda temporada onde vemos caixas empilhadas no porão de Hopper.

Netflix

Três em particular são significativas para o passado de Hopper, de acordo com Harbour — as rotuladas "Vietnã", "Nova Iorque" e "Pai".

"Na quarta temporada nós faremos uma grande revelação sobre o passado de Hopper", Harbour revelou na Comic Con no início deste ano. "É uma das coisas que eu sabia desde o primeiro quadro da primeira tomada, e ainda não a expusemos. E, finalmente, vamos expor tudo em grande estilo. É minha coisa favorita sobre ele que vocês ainda não sabem, mas tem a ver com essas histórias passadas de Nova Iorque, Vietnã e Pai. E estou muito animado para que vocês saibam mais sobre isso, e isso está relacionado, é claro, com as coisas que ele tem feito com a Onze/Eleven e com Joyce."

Em uma entrevista para a Total Film, Harbor também brincou que, quando vermos Hopper novamente, ele não será o mesmo. Ele citou Gandalf, o Cinzento, se tornando Gandalf, o Branco como inspiração para a ressurreição e transformação de Hopper.

Publicidade

Quanto aos outros personagens, há muito menos detalhes sobre o que poderá acontecer com eles na quarta temporada.

Netflix

Com todos em locais diferentes, a temporada provavelmente será sobre eles se reunindo para lutar contra o Mundo Invertido e/ou os russos e o que quer que eles estejam preparando com seu demogorgon capturado.

Enquanto esperamos por mais dicas, aqui estão algumas coisas que seriam muito, muito boas de ver:

• Onze/Eleven recuperando seus poderes.

• Mais informações sobre as outras crianças com as quais fizeram experiências. Onze encontrou Oito/Kali na segunda — mas e o resto dos personagens? E o que dizer da própria Oito/Kali?! Tem muita coisa que poderia ser explorada aí.

• O retorno do Dr. Brenner. Ele era o "pai" da Onze, e seria interessante ver tanto ele quanto Hopper voltando dos mortos. Sua trama foi deixada em aberto desde a primeira temporada. Precisamos de respostas!

• O retorno de Billy. Olha, ele é um bom colírio para os olhos, mas também seria bem legal se ele estivesse de alguma forma no Mundo Invertido e voltasse como uma pessoa mudada. Mas com um arco semelhante acontecendo com Hopper na quarta temporada, os Duffer provavelmente não vão escolher o Billy.

• Nancy e Jonathan se separando. Sinto muito, mas Jonathan é o pior e trata a Nancy muito mal! Agora que ele se mudou, é uma boa chance para a Nancy terminar de vez.

• Mais tempo de exibição para a Scoops Troop. Steve, Robin, Erica e Dustin são a melhor parte da série, e nada do que você diga me convencerá do contrário. Eu nem me importo com o que eles façam, porque, seja lá o que for, será ótimo.

• Will tendo um pouco de paz. O garoto já passou por muita coisa. Quer dizer, todos eles passaram, mas Will realmente não consegue ter um descanso. Deixe-o descansar!

• O retorno de Alexei. Isso absolutamente não vai acontecer. Ele está morto. Mas ele era muito precioso e nós o perdemos muito cedo. Essa série é cheia de atividades sobrenaturais. Não é muito desejar isso, né?

Sinceramente, não vejo a hora da quarta temporada chegar.

Netflix

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Qual Eleven de "Stranger Things" você é?

Escrito por Camila Sa • há 5 anos

14 filmes que provam que Winona Ryder é um verdadeiro ícone

Escrito por Morgan Shanahan • há 6 anos

Precisamos falar sobre Hopper e Eleven em "Stranger Things 2"

Escrito por Ellie Bate • há 6 anos

23 filmes para assistir se você está com saudades de "Stranger Things"

Escrito por Jenna Guillaume • há 5 anos

Publicidade

Veja também