Lista
Tiago Leifert, um homem branco, quer determinar se representatividade importa ou não
Quem deu uma procuração para ele decidir?

Aline Ramos
Há 6 anos
Compartilhar publicação
Na noite de ontem, dia 20, a Nayara saiu do "BBB18". Na hora de anunciar a eliminação, o Tiago Leifert terminou seu discurso da seguinte forma: "sem esse negócio de representatividade, que isso daí não leva a nada".
“Esta casa, especificamente, está com uma outra ‘nóia’. Vocês não são mais vocês mesmos. Agora vocês representam algo. ‘Ah, eu represento a comunidade X’. ‘Fulano representa a comunidade Y’. ‘Eu represento sei lá o quê’. Deixa eu falar a real. Ninguém aqui fora deu procuração pra vocês representarem ninguém aí (...) A gente preferiria que vocês baixassem o escudo. A gente não ficou olhando de onde vocês eram, a gente gostou de vocês. Abaixa o escudo, vamos conversar nós aqui. Sem esse negócio de representatividade, que isso daí não leva a nada".
Publicidade
Publicidade
Quando as pessoas dizem que representatividade importa, não é porque desejam uma cópia fiel de si na televisão, mas porque querem ver pessoas mais próximas dos grupos que elas se identificam.
O filme "Pantera Negra" é um ótimo exemplo. Muitos negros se veem representados, mesmo não sendo EXATAMENTE iguais aos personagens. Até porque isso seria difícil, já que se trata de super-heróis, né???
Publicidade
Publicidade
Veja também:
Veja também
Publicidade
Publicidade