Sydney Sweeney diz que já se "sentiu nojenta" ao filmar cenas de nudez, mas que o criador de "Euphoria" nunca a obrigou a nada

"Havia cenas em que tinha de ficar sem roupa e eu dizia 'não acho que isso é realmente necessário'."

BuzzShe

Se você já assistiu a segunda temporada de "Euphoria", você sabe que a personagem de Sydney Sweeney tem algumas cenas bem intimas. Mas, de acordo com a atriz, ela não se sentiu confortável com tantas cenas de nudez no roteiro.

Jeff Kravitz / Getty Images for HBO

Sydney recentemente falou sobre a resposta do criador, Sam Levinson, quando ela pediu que algumas cenas de nudez da sua personagem fossem cortadas – e como ela acha que sua performance passou despercebida pelos críticos na primeira temporada justamente por ter aparecido nua em cena.

Phillip Faraone / FilmMagic via Getty Images

Publicidade

"Sam é incrível", disse Sydney durante sua entrevista para "The Independent", onde explicou que ele sempre foi muito receptivo às observações das cenas de nudez desnecessárias durante a produção da mais nova temporada de "Euphoria".

Gotham / GC Images via Getty Images

"Havia cenas em que Cassie tinha que ficar sem roupa e eu dizia para Sam, 'eu não acho que isso é realmente necessário aqui'", a atriz relatou. "E ele dizia: 'Ok, não precisamos fazer.'"

Rich Polk / NBCUniversal / NBCU Photo Bank via Getty Images

Publicidade

"Eu nunca senti que o Sam estava me pressionando a gravar nua ou que estava tentando encaixar uma cena de nudez por ser uma série da HBO. Quando eu não queria, ele não me obrigava a fazer nada", Sydney disse, adicionando também que – por mais razoável que soe – nem todas suas experiências profissionais anteriores foram positivas.

Stefanie Keenan / Getty Images for GQ

"Já tive experiências onde quis ir para casa e me esfoliar até ficar em carne viva porque me sentia nojenta... Não me sentia confortável com meus colegas de elenco e equipe e às vezes não parecia que minha personagem ficaria pelada", Sydney continuou, reconhecendo que nessas situações ela não "sentia que era capaz de se impor" e dar voz às suas preocupações.

HBO Max / @euphoria / Via media.giphy.com

Publicidade

A atriz, que foi escalada para papéis em dramas de sucesso como "O Conto da Aia", "Objetos Cortantes", e mais recentemente, "The White Lotus", compartilhou seus pensamentos em relação ao "estigma que cerca as mulheres que fazem cenas de nudez" e como isso acontece muito em Hollywood. "Quando um cara tem uma cena de sexo ou mostra seu corpo, ele ainda ganha prêmios e é celebrado. Mas quando uma mulher faz isso, é outra história", Sydney disse.

Ela também sofreu cyberbullying depois de aparecer parcialmente nua durante a primeira temporada de "Euphoria". As pessoas chegaram a compartilhar capturas de tela de tais cenas e marcar o irmão dela nas redes sociais.

Sydney disse que os acontecimentos foram "desrespeitosos e angustiantes" e "a coisa mais dolorosa que alguém poderia fazer".

Ela notou uma mudança nas atitudes dos críticos em relação ao seu trabalho como atriz quando a série da HBO Max, "The White Lotus", foi ao ar. "Com 'The White Lotus', senti que as pessoas estavam finalmente reconhecendo o trabalho duro que venho fazendo", disse. "Isso é algo que me incomodou durante um tempo."

@sydney_sweeney / Via Instagram: @sydney_sweeney

Publicidade

"Estou muito orgulhosa do meu trabalho em 'Euphoria'. Acredito ter sido uma grande performance. Mas ninguém fala muito sobre porque eu fiquei nua", continuou Sydney. "Aí eu faço 'The White Lotus' e de repente os críticos começam a prestar atenção. As pessoas estão me amando. Estão se perguntando, 'Oh meu Deus, qual será seu próximo projeto?' Eu fico tipo, 'Você não enxergou isso em 'Euphoria'? Você não enxergou isso em 'O Conto da Aia'?'"

@sydney_sweeney / Via Instagram: @sydney_sweeney

Veja também