Séries para entrar na Onda Coreana

Tem muita historinha de amor, sim! E muito mais que isso também!

A Onda Coreana, também conhecida como "Hallyu", é o nome do fenômeno cultural iniciado nos anos 1990 de popularização da cultura pop sul-coreana pelo mundo. Tudo que envolve música, beleza, moda e, claro, cinema e séries exportadas da Coréia do Sul para o mundo está dentro desse contexto.

Aqui está uma lista de séries disponíveis na Netflix para você que quer se aventurar nos k-dramas e não sabe por onde começar.

"Romance is a Bonus Book"

Kim Ho Bin/Netflix

Resumo: Eun-ho e Dan-i são amigos desde a infância. Ela está tentando retomar sua vida e ele está tentando arranjar coragem pra se declarar pra ela.

Destaque: A série foca na jornada de Dan-i para se reerguer na vida, depois de um divórcio, problemas graves com dinheiro e dificuldade de voltar para o mercado do trabalho depois de anos criando a filha.

Bônus: os personagens coadjuvantes são ótimos e a série mostra um pouco dos bastidores do mercado editorial de livros.

Publicidade

"Strong girl Do Bong Soon"

Reprodução/Netflix

Resumo: Do Bong-soon faz parte de uma linhagem de mulheres que possuem força sobre-humana, mas só pode usar essa força para fazer o bem.

Destaque: quem é fã da trope "menina e menino que não se dão bem no começo mas depois ficam com crush um no outro" vai ficar extremamente feliz com essa série.

Bônus: têm cenas ótimas da Bong-soon deitando gente que merece na porrada.

"Retaliação"

Divulgação/Netflix

Resumo: Hoon, o sobrinho de Cha Dal-gun, morre em um acidente de avião. Dal-gun faz de tudo para provar que na verdade foi um atentado terrorista.

Destaque: Dal-gun é um ex-dublê de filme de ação. Isso significa que ele é praticamente um Jack Bauer coreano, completamente invencível e basicamente à prova de balas. Espere MUITAS cenas de ação.

Bônus: No meio desse rolo todo ainda dá tempo de ter ceninhas com vibes de comédia romântica entre Dal-Gun e Bae Suzy, a agente do serviço de Inteligência Nacional que está ajudando ele nessa missão, apesar deles "se odiarem".

Publicidade

"Holo, meu amor"

Reprodução/Netflix

Resumo: Levemente inspirado no filme Her, é a história de como uma mulher, Han So-yeon, se mete no meio de um triângulo amoroso entre um gênio da tecnologia e a inteligência artificial que ele inventou.

Destaque: Yoon Hyun-min, que interpreta tanto Nan-do (o criador), como Holo (a criatura) é tão bom ator que tinha horas que eu esquecia que era o mesmo ator para os dois. Tem também participação da Lee Jung-eun, a governanta de Parasita.

Bônus: A série bota a gente pra pensar no que realmente vai acontecer quando I.A.s desse nível ficarem disponíveis para o grande público.

"Itaewon Class"

Divulgação/JTBC

Resumo: Park Sae-royi tem o sonho de ser policial, mas uma confusão com o filho do chefe do seu pai na escola faz com que a vida dele vire de ponta-cabeça. Prepare-se para chorar muito com todas as desgraças que acontecem.

Destaque: Além do arco parecido com o da Maria do Bairro, a série tem uma diversidade de personagens muito rara em séries coreanas, incluindo uma mulher trans.

Bônus: Taehyung e Hoseok do BTS recomendam a série. Especialmente o Tae, já que Park Seo-joon, o protagonista da série, faz parte do Wooga Wooga team.

Publicidade

Veja mais:

Monsta X faz o teste do BuzzFeed "Qual integrante do Monsta X é você?"

Escrito por Chris Dierkes • há 2 anos

Membros do Pentagon dizem quais são suas coisas favoritas

Escrito por Chris Dierkes • há 2 anos

Você seria do time vencedor em Run BTS?

Escrito por Chris Dierkes • há 3 anos

Monte um filme de Natal clichê e te daremos um... filme de Natal clichê para assistir

Escrito por Chris Dierkes • há 3 anos

Mande uma carta para o seu crush e descubra se é recíproco

Escrito por Chris Dierkes • há 3 anos

Veja também