Quem cresceu sendo crente vai conhecer todos esses filmes

Nascida em berço evangélico.

Há 2 anos

1. "Um Amor Para Recordar".

Divulgação / Warner Bros. Pictures

Mandy Moore: "And I lift my hands and pray, to be only yours". Eu com 12 anos: "Minha nossa, isso é tão profundo!".

O ano é 2003. Você e suas amigas do grupo de juventude se reunem para ver esse maravilhoso filme estrelado pela Mandy Moore e Shane West, para então passar duas horas chorando e depois decorando o Coríntios 13:4-13, "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece...". Quase comecei a chorar de novo aqui.

2. "À Procura da Felicidade".

Reprodução / Sony Pictures Entertainment

Aquele filme que sempre aparecia para nos ensinar algum tipo de lição, apesar de não ser vendido como uma peça cristã. "À Procura da Felicidade" era (e ainda é) aquele exemplo de que vale a pena manter a esperança mesmo em tempos de dificuldade, afinal, os dias melhores sempre chegam.

Publicidade

3. A série de filmes "Deixados para trás".

Divulgação / Cloud Ten Pictures

Se você não assistiu exatamente essa série de filmes, certamente viu algum com a mesma proposta: ilustrar o arrebatamento e os últimos dias na terra daqueles que não permanecerem firme em sua fé. Se você disser que não ficava extremamente aterrorizado com esses filmes, é mentira!

4. "A Filha do Pastor".

Reprodução / Warner Bros. Pictures

Um filme sobre se arriscar, deixar família e costumes para trás e tentar encarar as surpresas da vida com um toque leve de lição de moral. Se não fizeram você assistir esse filme, você não estava sendo rebelde o suficiente.

Publicidade

5. "A Corrente do Bem".

Reprodução / Warner Bros. Pictures

Também considerado como um filme "mainstream", além de recomendado pelos ministros ou colegas da igreja, "A Corrente do Bem" teve sua vez também em sessões de filmes nas escolas e, na minha época, até nas bibliotecas e brinquedotecas. E não é por menos, a mensagem de amor e empatia de "passar o bem adiante" que o filme traz é linda e merece ser repassada para todos que tiverem fé que a humanidade pode trilhar por um caminho melhor.

6. "À Prova de Fogo".

Divulgação / Samuel Goldwyn Films

Esse não foi direcionado exatamente para o seu grupo, mas você certamente deve ter ouvido sua mãe e as amigas falando sobre. E olha que esse é só um deles, a lista de filmes sobre casamento cristão, as dificuldades e como superá-las assim como em "À Prova de Fogo" é longa, afinal, quem não lembra também de "Quarto de Guerra"?

Publicidade

7. "As Crônicas de Nárnia".

Reprodução / Walt Disney Pictures

Mais um filme "mainstream" que pode parecer que não, mas têm suas referências cristãs muito valorizadas dentro de algumas comunidades religiosas, especialmente pelos jovens. Afinal, todo mundo sabe que "As Crônicas de Nárnia" têm várias alusões à Bíblia e ao cristianismo, e que o leão Aslan seria uma alegoria de Deus.

8. "Resistindo às Tentações".

Reprodução / Paramount Pictures

Uma comédia romântica com pitadas de cristianismo estrelando Beyoncé e Cuba Gooding Jr.? SIM! Esse filme existiu! Para quem não lembra, "Resistindo às Tentações" era sobre um publicitário que só iria faturar a herança do tio se o coral da igreja vencesse uma competição de música gospel, bem ao estilo "Mudança de Hábito".

Publicidade

9. "O Óleo de Lorenzo".

Divulgação / Universal Studios

Mais um filme da categoria "vou desidratar de tanto chorar". Baseado em fatos reais, apesar de ser um filme muito ligado a fé e a crença, também tem ciência no meio: o filme conta como Augusto e Michaela Odone, pais de Lorenzo Odone, formularam um óleo que é hoje considerado um dos mais eficientes meios de tratamento da ALD, uma doença congênita e degenerativa raríssima.

10. "Mãos Talentosas".

Reprodução / Sony Pictures Television

"Deus é um neurocirurgião". Essa é uma das frases ditas por Ben Carson, o neurocirurgião negro que inspirou esse filme estrelado por Cuba Gooding Jr. com uma história de superação de dificuldades por meio do apoio da família e pela fé. E sim, esse é mais um filme para fazer todo mundo chorar.

Publicidade

Curta o Buzzfeed Vozes no Facebook / Siga no Instagram

Veja Também:

Por que é TÃO IMPORTANTE a Ariel do novo "A Pequena Sereia" ser negra?

Escrito por Camila Sa • há 2 anos

Assim era o mundo quando o primeiro "Matrix" chegou aos cinemas

Escrito por amandatavares • há 2 anos

10 Filmes da Barbie para assistir e relembrar

Escrito por amandatavares • há 2 anos

15 razões para aceitar que o mundo é da Zendaya e nós apenas vivemos nele

Escrito por Priscila Mendes • há 2 anos

Publicidade

Veja também