10 Filmes da Barbie para assistir e relembrar

Porque o mundo pode SIM ser colorido e cheio de magia. Você merece muito mais!

1. "Barbie em O Quebra-Nozes" (2001)

Mattel Entertainment

Baseado no clássico “O Quebra-Nozes”, o primeiro filme da Barbie é o suprassumo de tudo que você encontrará no Barbieverso. Tem muita dança, figurinos incríveis, um principe gatíssimo completamente irrelevante para o enredo e é claro: animais mágicos.

2. "Barbie como Rapunzel" (2002)

Mattel Entertainment

Aqui, Barbie prova que seus anos de cronograma capilar valeram a pena. O filme tem muitas similaridades com "Enrolados", mas conta com uma Rapunzel ainda mais mágica e um dragão roxo de melhor amigo. Ou seja: tudo de bom!

Publicidade

3. "Barbie e o lago dos cisnes" (2003):

Mattel Entertainment

Ainda que este filme copie algumas cenas de "A Princesa Encantada", ele é um clássico necessário para a sua maratona de filmes da Barbie pois se apoia nos três Bs: Boneca, Bonita, Bem-Sucedida.

4. "Barbie como A Princesa e a Plebéia" (2004)

Mattel Entertainment

O enredo é aquela velha história: mulheres identicas, com vidas completamente diferentes, que resolvem trocar de papéis por alguns dias. "A Princesa e A Plebéia" abre a era de filmes da Barbie com muito mais empoderamento.

Publicidade

5. "Barbie em as Doze Princesas Bailarinas" (2006)

Mattel Entertainment

Neste filme, Barbie é Genevieve, uma das DOZE irmãs princesas. Isso mesmo! DOZE! A fábrica estava trabalhando a todo vapor. Elas são impedidas de dançar quando seu pai se une à Duquesa Rowena para ensiná-las a serem mais "mocinhas". Mas logo elas vão ter que salvá-lo de Rowena. O filme tem tudo! 12 Barbies lutando contra noções tóxicas de feminilidade, amor e, é claro, magia.

6. "Barbie e as Três Mosqueteiras" (2009)

Mattel Entertainment

Um dia alguém se perguntou: como seria se os três mosqueteiros fossem mulheres? E alguém na mesma sala disse: porque parar por aí? Se os três mosqueteiros na verdade fossem a Barbie e suas amigas? E assim nasceu esta obra-prima.

Publicidade

7. "Barbie: Fairytopia" (2005)

Mattel Entertainment

Em Fairytopia, Barbie é a Fada do Campo. Ela sonha em poder voar, mas não tem asas. Ainda assim, com a ajuda da magia e seus amigos, consegue salvar seu povo de Laverna, a gêmea má da Rainha das Fadas. Como recompensa, ela recebe as asas com que tanto sonhou.

8. "Barbie Fairytopia: Mermaidia" (2006)

Mattel Entertainment

Aqui a aventura da Fada do Campo continua e como muita coisa acontece, vou tentar resumir. A malévola Laverna rapta o príncipe de Mermaidia e a Fada do Campo precisa salvar o reino, trocando suas asas novinhas por uma cauda de sereia. No fim, o bem vence o mal e a Fada ganha novas asas, maiores e mais bonitas! Apesar do spoiler, vale mais a pena ver o filme do que só ler este meu resumo.

Ah! E esse filme tem uma musiquinha que NUNCA MAIS vai sair da sua cabeça. Olha ela aqui.

Publicidade

9. "Barbie e as Sapatilhas Mágicas" (2013)

Mattel Entertainment

Quem diria que a Barbie seria capaz de parodiar ela mesma não é mesmo? Neste filme vagamente inspirado em "Os Sapatinhos Vermelhos" e "O Quebra-Nozes", Barbie e sua melhor amiga Hailey só querem dançar. Mas terão que enfrentar a malvada Rainha das Neves para que isso seja possível.

Tudo que a Barbie quer é dançar! DEIXEM A BARBIE DANÇAR!

10. "Barbie e as Agentes Secretas" (2016)

Mattel Entertainment

Barbie e suas melhores amigas Teresa e Renee chamam a atenção de uma agência super secreta com suas habilidades de ginastas. Daí pra frente é tudo um grande episódio de Três Espiãs Demais mas com bichinhos-robôs.

Publicidade

Sentiu falta de algum filme nesta lista? Deixe nos nossos comentários!

Veja também