8 protestos por direitos humanos que aconteceram na Copa do Mundo do Catar até agora

E que venham os próximos!

Depois de um 0x0 sem graça entre Croácia e Marrocos, o segundo jogo desta quarta-feira (23), no quarto dia de Copa do Mundo no Catar, foi marcado por protestos dentro e fora de campo contra a Fifa, na partida entre Alemanha e Japão.

1. Antes da estreia contra o Japão nesta quarta-feira (23), a seleção alemã protestou contra a Fifa pela proibição do uso da braçadeira de capitão com a frase "One Love" durante a Copa do Mundo do Catar.

Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

Na foto oficial antes da partida, os jogadores colocaram suas mãos sobre a boca para simbolizarem que foram silenciados pela Fifa.

De acordo com a imprensa internacional, o goleiro e capitão da Alemanha, Manuel Neur, usaria a braçadeira com o símbolo "One Love" na partida de hoje, mesmo com a proibição da Fifa, mas isso não ocorreu.

"Com a nossa braçadeira de capitão quisemos dar o exemplo pelos valores que vivemos na seleção: a diversidade e o respeito mútuo. Seja alto junto com outras nações. Não se trata de uma mensagem política: os direitos humanos não são negociáveis", escreveu a Federação Alemã de Futebol em nota oficial no Instagram.

Publicidade

2. Fora do campo, a ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, usou a braçadeira "One Love" na arquibancada do Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

 Alexander Hassenstein/Getty Images

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Foto de capa: Alex Livesey - Danehouse/Getty Images e Visionhaus/Getty Images

Publicidade

Veja também