No programa, Fátima conduzia uma discussão sobre todos os tipos de discriminação que ocorrem durante uma entrevista de emprego.
Ela contou que, quando usava tranças, tinha muita dificuldade para arrumar emprego por causa do cabelo e da cor de pele. Por isso, criou seu próprio negócio, o "Brechó no Fundinho".
Muita gente justificou a discriminação que Yasmin sofreu.
Reprodução / Facebook
Publicidade
E então, a Carol Fazon fez uma pergunta importante: "a sua 'opinião' é opinião ou preconceito?". E comparou as reações ao cabelo da Yasmin e da atriz Camila Queiroz, que durante a novela "Verdades Secretas" estava com o cabelo comprido.
E ressaltou que apenas o cabelo da Yasmin é considerado sujo e exagerado.
Numa pesquisa rápida, você encontra posts como esse, reforçando o quanto o cabelo da Camila é lindo.
Ela utilizou o Facebook para publicar um texto em que diz que aprendeu com o tempo que o problema não está em sua aparência, e sim nas pessoas "limitadas" que a julgam por estes fatores.
E mandou um recado: "tenho usado o racismo como meu combustível para encher o tanque dos meus projetos, usar os limões que você me deram para fazer uma grande limonada".
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.