Pessoas estão expondo coisas de relacionamentos e namoros que são consideradas "normais", mas não deveriam

"A ideia de que trair faz parte dos 'altos e baixos' de um relacionamento."

Recentemente, nós perguntamos para a Comunidade BuzzFeed quais coisas sobre relacionamentos e namoros deviam parar de ser normalizadas, e as pessoas compartilharam muitos argumentos sobre os quais vale a pena pensar.

An unhappy couple sit with their arms folded and backs turned away from each other
An unhappy couple sit with their arms folded and backs turned away from each other

Laylabird / Getty Images

Aqui estão alguns dos mais reveladores:

Publicidade

1. "Tentar imitar os relacionamentos que vemos nas redes sociais."

"Além disso, reprimir seu/sua parceiro/a por NÃO querer imitar o que vê nas redes sociais. Não tente copiar outras pessoas, pois nem tudo que vemos na internet é perfeito."

bosslaydee

2. "A ideia de que vocês devem ser o mundo um do outro."

"Eu faço parte do mundo do meu companheiro, e ele faz parte do meu. As experiências fora do relacionamento, boas ou ruins, contribuem para ele, gostemos disso ou não. Depende de nós usarmos/aplicarmos isso para melhorar a relação."

SuperPickles

Publicidade

3. "O clichê do 'marido desastrado' e da 'esposa chata'".

"Não, reclamar sem parar sobre o que a sua esposa fez de 'errado' não é fofo ou normal, mesmo se for só para fazer piada no Twitter."

kaa

4. "A ideia de que trair faz parte dos 'altos e baixos' de um relacionamento."

Someone removes their wedding ring
Someone removes their wedding ring

Karl Tapales / Getty Images

"Não, traição significa o FIM. Próxima!"

lailai

Publicidade

5. "Brigar sobre coisas pequenas. Odeio ouvir amigos dizendo que brigar sobre coisinhas é normal e saudável."

"Você não deve brigar por coisas pequenas, só pelas grandes, como sobre ter filhos ou comprar uma casa, não por quem deixou o leite para fora da geladeira. Fazer isso demonstra que vocês não têm paciência e tolerância um com o outro."

jane_angela

6. "Odeio como dar ghosting se tornou comum."

"Não me entenda mal, é claro que há vezes em que tudo bem sumir (como no início de um relacionamento online ou quando uma situação pode se tornar perigosa). Mas sumir quando você passou um tempo e gastou uma energia com alguém é rude e imaturo. Um simples: 'Ei, você é uma ótima pessoa, mas acho que não somos compatíveis' é melhor do que largar alguém, fazendo com que fique pensando o que houve de errado."

zippyflyer

Publicidade

7. "Precisamos normalizar discussões saudáveis sobre limites, expectativas e consentimento."

"E falar de maneira direta em discussões, em vez de achar que adultos não conseguem lidar com as próprias emoções e esconder as coisas deles ou evitar conflitos."

rachelmarcotte6

8. "Mulheres em relacionamentos héteros que lidam com todo o trabalho emocional."

A woman planning out a schedule
A woman planning out a schedule

Mapodile / Getty Images

"Como planejar férias, lembrar de aniversários, fazer as listas de supermercado e organizar as tarefas de casa, cuidar da agenda de todos, etc.

Mesmo se os caras falam que 'é só pedir se precisar de ajuda com alguma coisa', isso faz parte do problema! Ela não deveria ser a única pensando ativamente sobre essas coisas e não deveria ter que pedir ajuda sempre."

ladyofthelake

Publicidade

9. "Ficar perguntando onde a outra pessoa está o tempo todo."

"Não é normal. Quer dizer, talvez seja para alguns, mas acho que é um comportamento controlador."

antibeingkilled

10. "Odeio a expressão: 'Você tem que se amar antes de esperar que alguém te ame'."

"Até entendo, mas não preciso me amar o tempo inteiro, e a frase me faz sentir que meu namorado não vai me amar quando eu não estou me amando. Tipo, você é importante e deve se sentir importante para si, mas não ache que não pode ser amado/a a não ser que você se ame. Ouvi em uma reunião do AA e achei melhor: 'Deixe que a gente te ama até que você se ame'. Assim é bem melhor para a saúde mental."

rosesonmyarm

Publicidade

11. "Zoar o seu/sua parceiro/a, colocá-lo/a para baixo ou insultá-lo/a e dizer que é só brincadeira."

"Meu ex fazia isso o tempo inteiro. Não teve um dia em 10 anos que ele não tirou sarro de mim por ser baixa. Ele dizia para os amigos que eu sou 'louca' e 'psicopata'. Eu deixei passar por muito tempo, pois estava acostumada."

Retrocrebbon

12. "Sinto que a falta ou o medo de comunicação é normalizado, mas não deveria."

A stressed couple sit away from each other on a bed
A stressed couple sit away from each other on a bed

Delmaine Donson / Getty Images

"Muitas vezes, vejo pessoas pedindo conselhos amorosos, e o único conselho que consigo pensar é: 'Conversem sobre isso'."

bunnyrabbit123

Publicidade

13. "Papéis de gênero antiquados que, sabe-se lá como, ainda existem."

"Eu fiz uma cirurgia bariátrica, agora só consigo comer pequenas refeições e não gosto de cozinhar. Por que deve haver alguma expectativa de que eu faça o jantar se eu mal como???"

jbotinovch

14. "Esperar que o 'amor' resolva todos seus problemas. Odeio isso. Apesar do amor ser importante em um relacionamento, confiança e respeito também são."

"Quando as coisas não estão dando certo, e uma das pessoas da relação não ama a outra 'o suficiente', é muito problemático. Amar não significa que você deve jogar fora seus limites, aceitar manipulações e humilhações só por alguém dizer que te ama. Quando trabalhei como promotora em casos de violência doméstica, a coisa mais comum que ouvia das vítimas que voltaram para os abusadores era que 'estavam apaixonados, e só isso que importa'. É muito difícil fazer alguém ver que está correndo perigo quando foi manipulada pela mídia e pelos abusadores a achar que só amor é suficiente."

samanthae4ef54d0a6

Publicidade

15. "A ideia de que o casal deve ficar junto 24 horas por dia."

"Tipo, quando você planeja sair só com seu amigo, e ele/a traz o/a parceiro/a sem perguntar. Eu me sentiria sufocado se meu namorado estivesse sempre comigo. Dê espaço para a outra pessoa respirar."

s463b03bd4

16. "Olhar o telefone do seu/sua parceiro/a."

A man skeptically looks through a phone
A man skeptically looks through a phone

Mangostar_studio / Getty Images / iStockphoto

"Sempre que eu escuto alguém dizer isso, sinto vergonha alheia. Não é normal. Não está tudo bem. Se não confia na pessoa, não fique com ela."

anniet40ac49967

Publicidade

17. "Fingir uma personalidade ou mentir sobre suas intenções para manipular alguém."

"De novo, você pode ficar solteiro/a. É mais fácil encontrar o que você quer se você parar de mentir."

justchillman

18. "Dizer: 'Vocês nunca brigam? É saudável brigar às vezes!'. Hmmm, não, não é."

"Meu marido e eu nunca brigamos (tipo, nunca ficamos bravos o suficiente para parar de conversar por dias) em quatro anos. Comunicação, honestidade e confiança são tudo. Se vocês conversarem abertamente sobre suas emoções e se comunicarem, devem conseguir chegar a uma solução e entrar em um acordo."

caityjensen

Publicidade

19. "Compartilhar o quarto! Acho estranho que, se você está em um relacionamento, deve dividir um quarto."

Someone sleeps soundly alone in bed
Someone sleeps soundly alone in bed

Mangostar_studio / Getty Images / iStockphoto

"Claro, a situação financeira influencia em como você vive, mas quando é possível pagar, acho que ter dois quartos não deveria ser visto com maus olhos."

Sarah..

20. "Policiar quem seu/sua parceiro/a segue nas redes sociais."

"Fiquei com um ex por um ano, e nunca passou pela minha cabeça pensar em quem ele seguia no Instagram, mas tenho uma amiga que verifica com frequência quem o namorado dela segue. Se você não consegue confiar, porque está no relacionamento? E, se confia, mas ainda sente insegurança, será que você está bem o suficiente para estar numa relação?"

rose

Publicidade

21. "Piadas tipo 'odeio minha esposa'."

"Isso parece ser mais comum em relacionamentos heterossexuais. Os caras reclamam sobre como sofrem ou como a esposa ou namorada é chata. Não são nem piadas engraçadas ou originais, só fazem parecer que o relacionamento é infeliz."

kamcalste

22. "Ter uma linha do tempo específica nos relacionamentos."

"Tipo, só poder fazer sexo no terceiro encontro. Cada pessoa e relacionamento é diferente. Faça o que quiser quando se sentir confortável e não se preocupe se foi rápido ou devagar demais."

rach_g_l

Publicidade

23. "Ficar completamente colado/a com o/a parceiro/a e esquecer das amizades."

A trio of friends hanging out and eating together
A trio of friends hanging out and eating together

Maskot / Getty Images / Maskot

"Um relacionamento saudável deveria contar com espaço e incentivo para manter (ou fortalecer) relacionamentos com outras pessoas. Sinto que conheço muuuuuitas pessoas que desaparecem quando estão comprometidas, o que me faz sentir como se não fosse importante para elas ou como se fosse um substituto entre namorados/as."

emmmyy

24. "Não conversar sobre coisas importantes no primeiro encontro."

"Obviamente não precisa falar sobre os nomes dos filhos que terão no futuro, mas é muito melhor saber desde o início o que as pessoas acham sobre que for importante."

rach_g_l

Publicidade

25. "Casais que precisam ficar o tempo todo em contato um com o outro."

"Não é saudável ficar mandando mensagem a cada meia hora. Odeio a tendência das pessoas ficarem preocupadas se não são respondidas depois de algumas horas. Estudo medicina, respondo só de 6 a 24h depois. Isso não tem nada a ver com a outra pessoa, eu só estou sem tempo. Brigam comigo constantemente por não responder, e acho um exagero. Nós deveríamos conseguir namorar e respeitar os limites da outra pessoa. Não é necessário estar em contato constante. É saudável ter um espaço. Conheço casais que trocam mensagens o dia inteiro e, se não há resposta, se desesperam. E eu tenho que achar que isso é #MetaDeRelacionamento? Parece sufocante."

katiet4e69249bc

26. "Sentir que você precisa entrar no carro de alguém ou aceitar um drinque no primeiro encontro."

Someone holding a glass of whiskey at a bar
Someone holding a glass of whiskey at a bar

Electravk / Getty Images

"Eles podem trancar o carro ou botar algo na sua bebida. E, principalmente, não devemos achar que só mulheres e meninas precisam ter cuidado. Meninos, homens e pessoas não-binárias também podem ser vítimas."

Crizzy444

Publicidade

27. "Rir de coisas que deixam a outra pessoa desconfortável."

"Mesmo só de brincadeira, é melhor conversar logo e entender um ao outro do que deixar que aquilo se torne motivo de briga mais tarde."

Lalo

28. "Eu gostaria que as mulheres não achassem que os homens devem pagar tudo. Namorar quando você é mais novo e está tentando se estabelecer pode causar um rombo enorme e desnecessário nas suas finanças."

"Tudo bem o cara pagar pelo jantar e a mulher pagar pela diversão. Ou, talvez, o cara paga um encontro, e a mulher paga o outro. Isso dá mais oportunidades de sair e curtir sem sentir que deve ser o 'provedor'. Sou casado há 14 anos. Tudo que temos, construímos juntos!"

michaelgloverj

Publicidade

E, por último...

29. "Achar que você precisa estar em um relacionamento."

A woman looks in a mirror, hopeful
A woman looks in a mirror, hopeful

Letizia Mccall / Getty Images

"Se você não está em um momento da vida em que sente que seria bom ter uma pessoa por perto, tudo bem ficar solteiro/a. Namorar não é obrigatório."

justchillman

Publicidade

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também