Participantes de reality shows revelaram o que era fake nos programas

Agora é impossível assistir sem desconfiar de tudo.

Não é segredo que para curtir um reality show é necessário ter um certo grau de desconfiança. Mesmo assim, é super chocante descobrir como alguns desses programas de televisão são fake.

Netflix / Via giphy.com

O usuário do Reddit u/TailstheTwoTailedFox fez a pergunta: "Galera do Reddit que já participou de algum reality show, o programa era muito fake?"

"Meu Deus, gente!"

Netflix / Via media.giphy.com

Publicidade

Aí vão algumas das respostas mais surpreendentes:

Aviso: a veracidade das histórias não foi verificada.

1. "As Kardashians gravaram o reality no meu restaurante. Neste episódio, elas ficaram meio 'bêbadas' de champanhe. No entanto, os produtores haviam pedido pra equipe colocar água com gás nas taças e, mesmo assim, elas ficaram 'bêbadas' com o drink."

The sisters often go out to drink on the show
The sisters often go out to drink on the show

E! / Via youtube.com

"Na verdade, ninguém bebeu álcool."

u/FlipSide13

Publicidade

2. "Minha irmã Julie participou do reality 'Na Real'. Toda família foi visitá-la. Ela ficou super empolgada com isso, mas também gravou um monte de cenas como se estivesse irritada com a visita. Quando chegamos lá, ela começou a inventar vários problemas e até comprou briga com o meu pai. Quando fomos embora, os produtores nos imploraram pra ficar. Até ofereceram dinheiro pra nós."

Pai de Julie bravo porque ela disse 'bunda' na televisão
Pai de Julie bravo porque ela disse 'bunda' na televisão

" - Eu acho que todo mundo devia usar o que quisesse e deixar o cabelo crescer até a bunda, se quiser.

- Desde quando você fala 'bunda'?"

MTV / Via youtube.com

"Ninguém da família ficou chateado com a briga. Todos sabiam que ela tinha inventado o drama por causa das filmagens. Quando foi ao ar, a família participou de quatro episódios. A Julie foi uma das participantes mais bem sucedidas. Esses programas de televisão não pagam bem, mas ela fez muita grana com sua fama."

u/youngsinglerrunning

3. "Minha melhor amiga participou do 'Grávida aos 16'. Eles pediram pra ela encenar uma conversa que teve com a mãe longe das câmeras. O mais engraçado foi que eles tiveram que gravar a cena uma semana após dar a luz, então ela nem estava mais grávida. Pra esconder do público, ela usou um moletom e segurou um ursinho de pelúcia na frente da barriga."

Her belly was fake like Baymax's inflated suit
Her belly was fake like Baymax's inflated suit

Pixar / Via giphy.com

u/melizard89

Publicidade

4. "Eu participei do 'The Jerry Springer Show'. O episódio nunca foi ao ar, mas foi tudo fake. Eles até pediram pra eu levar amigos pra completar uma história de dois triângulos amorosos. A melhor parte foi quando eles perguntaram se eu queria um atestado médico falso ou um atestado falso de óbito no nome de algum parente pra não precisar ir trabalhar."

"Qual é a sua desculpa?"

CBC / Via media.giphy.com

"Eles tinham um funcionário da equipe cujo único trabalho era tirar as pessoas do trabalho pra que pudessem participar do programa."

u/igottahavemypops

5. "Eu era guia no Fort Niagara quando os 'Caçadores de Fantasmas' gravaram um episódio lá e disseram que viram uma aparição na janela de uma padaria. No final das contas, era uma janela de vidros duplos e, na verdade, a aparição era uma distorção do reflexo deles por causa de imperfeições no vidro."

A&E / Via giphy.com

"Eu consegui reproduzir a aparição no dia seguinte."

u/blackpony04

Publicidade

6. "Quando eu e minha esposa estávamos procurando uma casa pra comprar, nosso agente disse que poderíamos participar do 'House Hunters', se quiséssemos. Conversamos com uma pessoa do programa e eles contaram o processo: a gente compraria a casa que quisesse e eles nos gravariam antes de nos mudar, como se estivéssemos olhando a casa e outras duas possibilidades selecionadas por eles. No fim, a gente 'escolheria' a casa que já comprou e viveria feliz para sempre."

as compradoras fingindo escolher a casa que iam comprar
as compradoras fingindo escolher a casa que iam comprar

"Por que eu sou exigente, você conseguiu a melhor casa."

HGTV / Via giphy.com

"A gente assistiu a alguns episódios e eu convenci a minha esposa de que eles nos fariam parecer uns idiotas, então recusamos a oportunidade."

u/mrhaleon

7. "Me selecionaram para aparecer ao fundo de 'Trato Feito'. Eles pedem pra você fingir olhar, apontar pros produtos e não fazer barulho. O diretor diz pro Rick e pra pessoa com o item à venda tudo que é pra eles falarem."

Rick, seu pai e um amigo são donos da loja
Rick, seu pai e um amigo são donos da loja

"Agora $8.500"

History Channel / Via giphy.com

u/Chamiam

Publicidade

8. "Em um bar de Nova Iorque, uma pessoa chegou no meu pai e no amigo dele e perguntou se eles queriam fazer parte de um programa de cozinha gourmet. É óbvio que eles toparam. A gente chegou em uma parte estranha da cidade e recebeu uma ligação do produtor dizendo" 'Estamos mandando um carro pra buscá-los agora mesmo'. Entramos num táxi e, OPA: 'Vocês estão no 'Cash Cab'!"

supostamente, os participantes são pegos na rua do nada
supostamente, os participantes são pegos na rua do nada

Bravo / Via youtube.com

"A gente perdeu, foi expulso do carro e acabou gastando o nosso próprio dinheiro pra comer e voltar pra casa de táxi."

u/buylowsell

9. "Tenho vários amigos que participaram da primeira temporada de 'Destiladores'. Eles de fato fazem bebida alcoólica caseira, mas o que você vê no programa não é a vida real. A maioria das pessoas tem licença pra vender bebida alcoólica em mercados locais. Os outros fazem só uma pequena quantidade pra eles e alguns amigos beberem."

They had to wear things like overalls and camo to appear more "country"
They had to wear things like overalls and camo to appear more "country"

Discovery / Via youtube.com

"Os produtores faziam os participantes gravarem no meio do mato e diziam pra eles se vestirem pra parecer mais 'capiras' do que nunca."

u/Shadoe17

Publicidade

10. "Eu tentei entrar no 'Canadian Idol'. O contrato que eles nos fizeram assinar literalmente dizia que os produtores poderiam ignorar as votações dos fãs pra que o vencedor fosse a pessoa que eles queriam."

Carly Rae Jepsen won the show
Carly Rae Jepsen won the show

CTV / Via youtube.com

"Mesmo assim, tentei. Não fui a vencedora."

u/jupitergal23

11. "Eu conheço pessoas que participaram da versão suíça do 'The Bachelor'. Eles basicamente diziam o que os participantes deveriam falar, misturavam gravações aleatórias e até inventavam histórias inteiras."

"The Bachelor" é totalmente fake
"The Bachelor" é totalmente fake

"Blá, blá, blá"

ABC / Via giphy.com

"Uma delas estava lá com a melhor amiga, mas elas tinham que fingir que se odiavam."

u/BunzLee

Publicidade

12. "Muitos anos atrás, meu primo foi fazer uma tatuagem no estúdio 'Inked'. Era um dia sem gravações, então NENHUM dos artistas do programa estava lá."

The person didn't even get to meet the stars of the show
The person didn't even get to meet the stars of the show

NBC / Via giphy.com

"Ele começou a tatuagem e pediram pra ele voltar em algumas semanas, quando estivesse cicatrizada, pra finalizar. Quando ele foi, as gravações da temporada já tinham terminado, o estúdio tinha fechado, estava sem nada dentro e o local estava à venda."

u/Dreadedm

13. "Eu trabalhei no set de 'Ame-a ou Deixe-a', e 99% do trabalho não é feito pelas pessoas que aparecem na televisão. É feito por terceirizados. A maior parte das coisas que eles colocam na decoração era retirada porque não cabia no orçamento dos proprietários."

os donos da casa não podem ficar com a maior parte da nova decoração
os donos da casa não podem ficar com a maior parte da nova decoração

"Como? Por que?!"

HGTV / Via giphy.com

"A gente foi vetado de comprar em várias lojas porque comprava milhares de dólares de produtos e levava de volta depois de gravar."

u/elpajaroquemamais

Publicidade

14. "Teve uma versão holandesa de 'Pimp My Ride'. Um jogador de futebol com quem jogamos participou do programa, mas o carro não chegou nem até a casa dele. Ele teve que ligar pro mecânico no caminho de casa quando saiu do estúdio."

Walt Disney Pictures / Via giphy.com

u/CVDP61

15. "Eu participei de um episódio de 'Troca de Esposas'. Uma das participantes era dançarina burlesca, então o novo marido teve que apresentar um programa em que ela era a principal atração. Eu fui malabarista nessa situação. As pessoas são reais e muitas das interações também. Mas muitas situações são forjadas. Ele nunca havia sido apresentador antes, então a gente tentou ajudá-lo. O diretor ficava dizendo que ele era responsável e que precisava fazer o planejamento."

eram pessoas reais, mas situações de mentira
eram pessoas reais, mas situações de mentira

"Por que?"

Paramount Network / Via giphy.com

"Eu peguei uma entrevista pessoal também. Ele deu respostas sinceras, mas guiadas pela equipe de gravação e pelo diretor."

u/VAEllis804

Publicidade

16. "Um amigo participou de 'Tattoo Fixers'. Ele gravou a 'revelação surpresa' cinco vezes porque ele não parecia surpreso o suficiente."

No final das contas, não tinha surpresa real nenhuma no rosto dele
No final das contas, não tinha surpresa real nenhuma no rosto dele

NBC / Via giphy.com

u/mipster97

17. "Eu participei do set de gravação de 'Caçadores de Fantasmas'. No episódio, eles estavam investigando uma estação ferroviária antiga de Nova Iorque e escutaram uma voz 'desencarnada' dizer: 'Saiam!'. Era o gerente do estabelecimento no andar de baixo gritando pros moradores de rua saírem."

Os caçadores de fantasmas sempre encontram fantasmas...
Os caçadores de fantasmas sempre encontram fantasmas...

"Sinto que não estamos sozinhos aqui"

WeTV / Via giphy.com

"Todos sabiam que era ele, mas o caso entrou no programa como uma situação 'inexplicável'."

u/BosskHogg

Publicidade

18. "O meu tio participou de 'Trato Feito' tentando fazer uma venda. O item não era nem dele. Ele conhecia um cara que trabalhava no programa."

History Channel / Via giphy.com

u/geniesr

19. "Eu trabalhei num cruzeiro durante a gravação de 'O Chefe Espião'. O chefe fingia estar gravando um documentário e vários funcionários o treinaram por algumas horas. Ele dizia que ficava na cabine de tripulação pra 'sentir de verdade' como era ser um funcionário do cruzeiro. Eles não apenas usaram uma cabine de passageiros na cena, como ele também nem ficou lá. Ele ficou na cabine de luxo!"

Legenda: "Você só pode estar brincando."
Legenda: "Você só pode estar brincando."

"Você só pode estar brincando."

CBS / Via giphy.com

"Quando fizeram a grande 'revelação' de que ele era o dono da empresa, gravaram tipo cinco cenas da 'surpresa' dos funcionários. O grande gesto que ele realizou no final era a doação de 150 mil dólares (cerca de R$750 mil) pros bem estar dos funcionários (festas pagas, viagens, etc.). Fazendo a divisão, dava 8 dólares por pessoa, considerando a quantidade de gente na equipe. Todos que participaram (e até uma pessoa que foi cortada) ganharam uma viagem de cruzeiro na Europa com tudo incluso, bom pra eles, já que com certeza eles queriam descansar de trabalhar num cruzeiro tirando férias num cruzeiro..."

u/bestbet33

Publicidade

20. "Meu irmão participou do 'The X Factor' (Reino Unido). Eles faziam várias gravações antes das que aparecem na televisão, então todas aquelas encenações que você vê na televisão são escolhidas pelos produtores."

ITV / Via giphy.com

u/minsterley

21. "Uma amiga participou de 'The Bachelor'. Ela disse que a produção dava álcool o tempo inteiro pras participantes e ditavam a hora de dormir e acordar. Além disso, não havia relógios em lugar nenhum, então as garotas estavam sempre desnorteadas por causa da bebida."

as participantes ganhavam bebida demais
as participantes ganhavam bebida demais

ABC / Via giphy.com

"Tudo era controlado, e ela disse que nenhuma das meninas conheceu o cara, porque nenhuma interação entre eles era real."

u/Dreadnaught_IPA

Publicidade

22. "Eu participei de 'Os Super Humanos de Stan Lee'. Foi um dia longo de gravações na câmara de alta altitude onde eu trabalhava. Eles trouxeram um cara que escalou o Monte Everest várias vezes sem oxigênio suplementar, então quiseram o comparar com outra pessoa na mesma altitude. Ele pediu oxigênio 15 minutos depois e, após 30 minutos, eles pediram pra eu fingir um desmaio."

"Opa, vou desmaiar!"

NBC / Via giphy.com

"Quando assisti, achei óbvio que eu tava fingindo. Pela maneira como eles editaram o programa, ele 'venceu' a competição."

u/greglyon

23. "Minha prima participou do 'Hell's Kitchen' e disse que eles gravavam mais de 10 horas por dia. Aí eles iam dormir pelas 23h e tinham que acordar às 2 da manhã pra filmar de novo e ficarem mais irritados."

estou decepcionada, gordon ramsey
estou decepcionada, gordon ramsey

"M**** de noite hoje"

Fox / Via giphy.com

"A produção trazia assuntos pra instigar dramas entre os chefs. Eles gravavam várias vezes os participantes atendendo a porta para que parecessem mais surpresos."

u/IIVIIatterz-

Publicidade

24. "A minha família participou de 'World's Strictest Parents' (em tradução livre, 'Os Pais Mais Rigorosos do Mundo'). A gente recebeu dois adolescentes rebeldes na nossa suposta casa rigorosa. A produção ficou de cara porque eles gostaram de nós e a gente se deu bem, então tiveram que convencer os adolescentes a ficarem bravos sem motivo e criarem dramas."

They had no real reason to be mad
They had no real reason to be mad

VH1 / Via giphy.com

"A gente ainda é próximo e conversa sempre!"

u/Socialeprechaun

25. "Uma amiga participou do 'Catfish'. O cara que tava enganando ela se inscreveu pra participar do programa. Eles mal se falaram, nem se conheciam antes de assinar e tiveram que forçar algumas conversas falsas pra serem usadas no reality."

Max e Nev mentiram pra nós
Max e Nev mentiram pra nós

"As mentiras acabam agora."

MTV / Via giphy.com

u/Majical_Cloudz

Publicidade

26. "Eu participei de um reality show australiano chamado 'Surprise Chef' (em tradução livre, 'Chefe Surpresa'). A história do episódio era que o cozinheiro conheceu meu chefe no supermercado e cozinhou um jantar surpresa pra todos os voluntários do aquário. A gente sabia o que tava rolando, então na cena em que fomos surpreendidos no tanque de tubarões, a gente teve que fazer vários takes fingindo surpresa. O chef famoso não cozinhou nada. Ele apareceu em algumas cenas, mas o chefe de verdade fez a comida enquanto o outro ficava na rua fumando um cigarro atrás do outro."

Regina Hall dizendo "isso é nojento!"
Regina Hall dizendo "isso é nojento!"

"Isso é nojento!"

Dimension Films / Via giphy.com

"A comida era bem mais ou menos. Acho que tive azar, ganhei só uma refeição ruim."

u/smileedude

27. E, por último: "Minha amiga participou de 'Intervention'. Mentiram pra ela entrar no programa, dizendo que era um documentário sobre pacientes que sofrem com dor crônica. Eles fizeram ela tomar remédios que não precisava só pra ter cenas pra usar no programa."

Isso não é uma intervenção de verdade
Isso não é uma intervenção de verdade

"Isso não é uma intervenção, meu amigo."

E! News / Via giphy.com

"O episódio dela não mostrou o segmento 'meses depois', porque quando a mandaram pra clínica, perceberam que ela sentia dor de verdade e acabaram até aumentando sua medicação."

u/RagazzaMatta

Publicidade

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também