A omelete feita por Sydney em "The Bear" viralizou e a gente te conta o passo a passo para fazer um igual em casa

Simplesmente perfeito!

Nunca antes na história da internet uma "simples" omelete repercutiu tanto como a receita feita por Sydney (Ayo Edebiri) no 9º episódio da 2ª temporada de "O Urso" (Star+).

Reprodução/Star+

Uma curiosidade sobre o prato: antes de prepará-lo no set, Ayo e a produtora culinária da série, Courtney Storer, fizeram a omelete na casa de Courtney. Sobre o momento da omelete, ela disse que Ayo fez a receita "perfeitamente na primeira vez" e depois novamente no set.

Chuck Hodes / FX / Hulu

Publicidade

Aqui está a cena:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mas claro, nem todo mundo conseguiu fazer a omelete em casa...

Reprodução/Twitter

Então, para ajudar essas pessoas, aqui está a receita da omelete da Syd:

Reprodução/Star+

Publicidade

Você vai precisar de: ovos, cebolinha fresca, manteiga, queijo Boursin (ou o queijo da sua preferência), batata chips e pimenta preta.

Observação: esses ingredientes são suficientes para fazer uma omelete, então você pode ajustar as quantidades conforme necessário se estiver cozinhando para mais pessoas.

Queijo Boursin: trata-se de um queijo francês cremoso e temperado, feito de leite de cabra.

Passo 1: Esse é o modo chique, tá? Quebre seus ovos sobre uma peneira – e, claro, tenha uma tigela embaixo.

Publicidade

Bata os ovos. Você usará na receita a mistura que passar pela peneira. Isso garantirá uma omelete aveludada e macia. Este também é o momento em que você deve temperar os ovos com uma pitada de sal.

Esquente uma frigideira antiaderente de 25 centímetros em fogo médio. Derreta 1 colher de sopa de manteiga. A dica é girar a panela para espalhar bem a manteiga.

Publicidade

Observação: as próximas etapas acontecerão rapidamente, então, pegue seu queijo Boursin e uma espátula.

Passo 3: Assim que a manteiga estiver derretida e com um aspecto ligeiramente espumoso, coloque os ovos batidos e reduza imediatamente o fogo para médio-baixo.

Este é um cozimento lento. Isso garante uma omelete mais macia. Lembre-se: tecnicamente, uma omelete francesa não deve escurecer, mas se o seu pegar um pouco de cor, não se preocupe, ainda assim ficará absolutamente delicioso.

Publicidade

Enquanto sacode a frigideira, você basicamente vai mexer um pouco os ovos, usando uma espátula de silicone. Continue a agitar, mexer e raspar as laterais conforme necessário por dois a três minutos ou até que apenas a camada superior do ovo esteja úmida e escorrendo, mas o resto esteja firme.

Reprodução/Star+

Passo 4: Para copiar o método da Sydney, você encherá um saco de confeiteiro – ou um saco plástico com uma ponta cortada – com o queijo Boursin ou o queijo de sua preferência e colocará em uma das "bordas" da omelete.

É claro que você pode simplesmente colocar o queijo em temperatura ambiente na receita sem usar um saco de confeiteiro. Ninguém irá julgá-lo por escolher o caminho mais fácil.

Publicidade

Passo 5: Fora do fogo, use delicadamente a espátula para rolar a omelete começando pelo lado do queijo, indo na direção sem recheio. E quando estiver quase selado, você levará sua frigideira para perto do prato onde a omelete será servida.

Coloque-a cuidadosamente no prato, com a parte da "emenda" virada para baixo.

Reprodução/Star+

Publicidade

Passo 6: Quase pronto, só falta enfeitar. Comece esfregando o topo da omelete com uma colher de chá de manteiga até derreter.

Em seguida, você polvilhará o quanto quiser de cebolinhas picadas por cima da omelete e de batatas fritas moídas (com as mãos). Para finalizar, pimenta moída na hora.

Pronto! Agora é só aproveitar essa delícia!

Publicidade

Veja também