O ranking definitivo dos hits de carnaval dos últimos 20 anos

Prepara para sair do chão.

20. "Cadê Dalila?" (2009), Ivete Sangalo

Ok, a gente ama Ivete mais que tudo porém "Cadê Dalila" talvez seja uma das músicas mais fraquinhas da carreira da cantora. É dela a lanterninha do nosso ranking de hists de Carnaval.

19. “Toda Boa” (2008), Psirico

A banda Psirico é uma das maiores representantes do pagode baiano e “Toda Boa” uma das melhores músicas do grupo. Infelizmente não foi hit no Brasil todo e por isso perdeu posições no nosso ranking.

Publicidade

18. "Praieiro" (2007), Jammil e Uma Noites

Quem não cantou "Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o que?" que atire a primeira pedra. Na época comandada por Tuca, 2007 foi o ano que Jammil e Uma Noites bombou no país todo e é deles a nossa 17ª posição.

17. "Coração" (2005), Rapazolla

"Coração" é tão maravilhosa que ganhou até uma versão do Fagner anos depois. Mais calminha, foi um dos poucos hits em que você não ficava pingando depois de ouvir.

Publicidade

16. "Maimbê Dandá" (2004), Daniela Mercury

Rainha absoluta do carnaval e do axé music, Daniela Mercury só não levou a primeira posição porque seu maior hit “O Canto da Cidade” é de 1992, e portanto ficou fora da nossa lista que contempla os últimos 20 anos. Porém “Maimbê Dandá” a representa de forma magistral.

15. "Cabelo Raspadinho" (2000), Chiclete com Banana

Se Daniela é Rainha, Bel é rei e foi com toda majestade que o Chiclete com Banana levou a 15ª com sua homenagem ao ídolo da época, o jogador Ronaldo.

Publicidade

14. "Arere" (1997), Banda Eva

Olha quem tá aií de novo: nossa musa Ivete novinha e capitaneando a Banda Eva entra na nossa lista e em nossos corações com o hit Arerê que não deixou ninguém parado em 1997.

13. "A Dança do Vampiro" (1999), Asa de Águia

Com suas músicas de duplo sentido, o Asa de Águia conquistou o país e grudou na cabeça de todo brasileiro em 1999. De quebra, a coreografia super simples ajudava a animar qualquer festa.

Publicidade

12. "Aí Se Eu Te Pego" (2012), Michel Teló

2012 não teve pra ninguém e axé algum conseguiu espaço com a passagem do furacão “Ai Se Eu Te Pego” do Michel Teló. Super hit não poderia ficar de fora da nossa lista.

11. "Amor de Chocolate" (2013), Naldo

E assim como no ano anterior, o hit de 2013 não foi axé e sim um funk. "Amor de Chocolate", ou "Wisk ou Água de Coco" como é mais conhecido tomou conta do Brasil e também do carnaval, é claro.

Publicidade

10. "Rebolation" (2010), Parangolé

O rebolation é bom e de tão bom deu ao Parangolé o décimo lugar na nossa lista de hit. Quem não deu uma reboladinha ao som da voz do Leo Santana, ex- vocalista da banda, não sabe o que perdeu.

9. "Aquele 1%" (2016), Marcos & Belutti com Wesley Safadão

Não podemos afirmar com 100% de certeza, mas até agora quem promete ser o dono do hit do carnaval de 2016 é a dupla Marcos e Belutti com o também muso Wesley Safadão. Que venha muito arrocha para nossa festa!

Publicidade

8. "Café com Pão" (2006), Vixe Mainha

Uma banda desconhecida no Brasil, mas que trouxe um gingado e uma malemolência baianíssima e conquistou o país. Com o hit “Café com Pão” fez todo mundo cantarolar “vixe mainha, ó neguinha, tudo é tão bom”.

7. "Mila" (1998), Netinho

Bom não precisa nem explicar porque "Mila" está nessa lista né? Por mais odiador do gênero que você fosse em 1998 não existe a chance de você não ter dado uma balançadinha com o hit do Netinho.

Publicidade

6. "Liga da Justiça" (2011), Leva Noiz

Ok, sabemos que podemos ser julgados, mas uma das letras mais bobinhas no mundo colou na cabeça dos brasileiros graças a percussão animadíssima do grupo Leva Noiz e tinha que ter uma posição de destaque no nosso ranking.

5. "Bate Lata" (2001), Banda Beijo

Antes de apostar em sua carreira solo, Gilmelandia fez todo mundo bater lata e palmas com a Banda Beijo. E é deles a nossa quinta posição.

Publicidade

4. "Dandalunda" (2003), Margareth Menezes

Absolutamente ninguém chega aos pés de Margareth Menezes e isso é fato consumado. Com sua voz poderosa e grandes hits na carreira, entrou na nossa lista com a atemporal e deliciosa "Dandalunda".

3. "Festa" (2002), Ivete Sangalo

Olha ela de novo! Ivetão já chegou chegando na sua carreira solo com "Festa" e dominou o ano de 2002 e por isso ela abre o nosso Top 3 na lista de maiores hits de carnaval.

Publicidade

2. "Lepo Lepo" (2014), Psirico

Comandando o retorno do axé para os carnavais do Brasil todo, o Psirico fez todo mundo gostar do “rá rá rá rá rá rá rá o lepo lepo” e garantiu a segunda posição na nossa lista de hits de Carnaval do Brasil.

1. "Água Mineral" (1996), Timbalada

BEBEU ÁGUA? NÃO, TÁ COM SEDE? TÔ! OLHA OLHA OLHA OLHA a Água Mineral passando e garantindo o topo do nosso ranking como maior hit de carnaval das últimas duas décadas. Duvidamos você ficar parado!

Publicidade

Veja também:

A largada para o carnaval já foi dada graças a este vídeo

15 fantasias que vão te dar vontade de sair no carnaval

Veja também