"O Outro Lado do Paraíso" está tirando com a nossa cara

De advogada coach tratando um caso de abuso com hipnose até um homem que agride mulheres por ter "problemas espirituais", parece que minha novela das nove está morta.

Publicado por Aline Ramos e Flora Paul

Há 4 anos

Não importa se você vê ou não a novela das nove, você vai ficar mais pistola do que a gente ao fim deste post.

Reprodução / Rede Globo

Publicidade

E depois que se casam, TODOS os casais vão morar na casa dos pais.

Reprodução / Twitter / Via Twitter: @lutorres2606

Não importa a classe social, esse é o destino de todos.

Mas isso não é NADA. Tem tanta coisa errada em "Outro Lado do Paraíso" que passaríamos horaaaaaas listando. Por isso, eis os três maiores absurdos:

Reprodução / Rede Globo

O sentimento é de revolta.

Publicidade

1. "O Outro Lado do Paraíso" passou dos limites quando botou Adriana, advogada que também faz coaching e manja de hipnose, para tratar a Laura, que sofreu abuso sexual do seu padrasto na infância.

Divulgação / TV Globo

É isso aí que você leu.

Laura é recém-casada, mas não se sente à vontade para transar com o marido. Ela não se lembra do que sofreu e não entende o porquê de tanto sofrimento. Para resolver o problema, a coach e advogada fez algumas sessões de hipnose com a garota.

Reprodução / Rede Globo

Publicidade

O negócio foi tão absurdo que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulgou uma nota criticando a abordagem da novela.

      

"É consenso no Brasil de que pessoas com sofrimento mental, emocional e existencial intenso devem procurar atendimento psicológico com profissionais da Psicologia, pois são os que tem a habilitação adequada.", diz um trecho da nota.

E se não bastasse tudo isso, a cena foi uma ação de merchandising. Ou seja, uma empresa pagou para incluir o serviço de coaching na novela.

Reprodução / Rede Globo

Estes são os créditos de "O Outro Lado do Paraíso" no dia 2 de fevereiro, data em que a cena foi ao ar. Nele está escrito "merchandising: Instituto Brasileiro de Coaching - IBC". SÉRIO.

Publicidade

2. Outro enredo que não tem a menor condição é o do médico Samuel, que é gay. No início de "O Outro Lado do Paraíso", a homossexualidade do médico era um tabu até mesmo para ele, que não se assumia.

Reprodução /Rede Globo

Depois da cena em que Samuel foi flagrado pela esposa com o amante, enquanto usava vestido e uma calcinha dela (claro), tudo desandou.

Reprodução / Rede Globo

Basicamente, Walcyr Carrasco reuniu todos os estereótipos sobre gays numa tentativa de formar um núcleo cômico. De repente ser gay passou a ser motivo de chacota e escracho.

Publicidade

Agora, por algum motivo que só Walcyr entende, moram na mesma casa o Samuel, a mãe dele, o Cido (namorado), a ex dele (que está grávida) e a ex do Cido (que foi contratada como empregada doméstica), que vivem meio em guerra e sempre que possível ofendem Samuel por sua orientação sexual.

Reprodução / Rede Globo

TODOS ELES, e todo capítulo é a mesma coisa: Samuel e o Cido brigando por ciúmes das ex, o namorado achando engraçado falar "bicha", a ex chamando Samuel de "tigrete", a mãe sendo homofóbica "com graça", etc.

Calma, tem mais enredo! Eram três absurdos, senta que lá vem mais:

Publicidade

3. O Gael, que ESPANCAVA a mocinha Clara, sua ex-esposa, em dado momento da trama passou a ser retratado como uma pessoa com dupla personalidade ou problemas espirituais.

Reprodução / Rede Globo

Seguinte: ele foi procurar a Mercedes, uma espécie de guru espiritual, para pedir ajuda, já que tinha sido preso por tentar estuprar a Clara. Enquanto Mercedes pedia para o demônio sair de dentro do Gael, ele interrompeu a oração para agredi-la.

Reprodução / Rede Globo

- Em nome de Deus, afasta desse homem. Sai! Sai!

- Sai você! Sai você!

- Você me pediu para te ajudar...

- Sai de perto de mim, sua velha doida, cala a boca!

Publicidade

POR FAVOR, ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA???

Publicidade

Veja também:

Aqui está tudo o que você precisa saber para entender "O Outro Lado do Paraíso"

A personagem da Fernanda Montenegro na novela existe e é uma mulher negra

Finalmente, esses galãs são feios ou bonitos?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também