Novo filme da franquia Scooby-Doo traz personagem LGBTQIA+

O assunto, que já era discutido entre os fãs, finalmente foi abordado

Depois de tanta especulação, as suspeitas do público sobre a sexualidade de uma das personagens mais marcantes do eterno 'Scooby Doo' se confirmaram. A franquia acaba de ganhar um representante LGBTQIA+.

Durante as novas cenas que foram lançadas do filme "Trick or Treat Scooby-Doo!", foi revelado que Velma também sente atração por pessoas do mesmo sexo. Nessas cenas que conquistaram a internet, a personagem fica encantada e até perde as palavras ao se encontrar com a figurinista Coco Diablo.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A curiosidade dos fãs sobre a sexualidade da Velma sempre foi discutida e questionada ao longo dos anos. O próprio James Gunn, que escreveu o roteiro do famoso live-action de Scooby-Doo, lançado em 2002, já havia reclamado de problemas enfrentados com os chefes de studio sobre o assunto.

“Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando em algo ambíguo (na versão filmada), depois em nada (na versão lançada) e, finalmente, com ela tendo um namorado (na sequência)”, relatou ele em seu Twitter, de acordo com informações da Variety. 

Publicidade

Velma ainda terá uma série dela na HBO Max e que contará uma história totalmente voltada para adultos, com uma produção executiva de Mindy Kaling, que também dubla a protagonista.

Veja também