Não permitir que Faustão se despeça do público é sinal de ingratidão

Globo decidiu tirar apresentador do ar antes do tempo e estuda possível adeus em VT.

Todo mundo sabe que Faustão vai deixar a Globo. O próprio apresentador anunciou que iria para a Band, onde vai virar o maior salário da emissora.

Publicidade

A notícia foi dada em comunicado distribuído para funcionários e imprensa nesta quinta-feira (17).

Só um detalhe: a saída de Faustão ocorrerá tão antes do previsto que ele talvez não tenha o direito de dar tchau.

Desde 1989 na Globo, o apresentador é um dos maiores faturamentos da emissora. Rendeu momentos icônicos, protagonizou uma histórica guerra de audiência aos domingos, era sinal de prestígio.

Faustão soube se reinventar e investiu em formatos como a "Dança dos Famosos" e o "Show dos Famosos". Comandou quadros inesquecíveis como "Olimpíadas do Faustão", "Sexolândia", "Jogo da Velha", "Arquivo Confidencial" e "Videocassetadas".

Ele merecia melhor tratamento.

Publicidade

Afinal, por que a Globo dispensou Faustão antes do fim do contrato?

Por que entendeu que, como era pública sua ida para a Band, estaria fazendo propaganda para a concorrência. Ou seja: divulgando o novo programa de outro canal. Achou por bem cortar relações.

Além disso, funcionários de confiança, como o diretor Cris Gomes, já migraram para a nova casa.

Publicidade

Isso não justifica, no entanto, que Fausto não tenha o direito de se despedir do público que o acompanhou pelos últimos 30 anos.

Para a audiência, a decisão, se confirmada, fica parecendo apenas ingratidão. Ainda mais cxom um funcionário que deu TANTO dinheiro e prestígio ao canal.

Errou feio, Globo.

A coluna apurou que a Globo estuda exibir uma breve despedida do apresentador, em vídeo, no programa deste domingo. Por enquanto, a decisão é não fazer nada e "virar a página".

Um VT seria melhor que nada, mas Fausto merece, sim, uma bela homenagem. Virar a página pura e simplesmente é ignorar sua história.

A gravação do próximo "Domingão" está marcada para esta sexta-feira (18).

Publicidade

Que venham os domingos na Band!

Boa sorte, Faustão!

Veja também